Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Facebook ou YouTube - Qual é o mais adequado para o marketing digital?
10/03/2022

Agora, por causa do boom das mídias sociais e várias outras plataformas online, existem várias opções para um profissional de marketing digital a partir das quais ela pode selecionar um direito para suas necessidades de marketing digital. Mas ao escolher uma plataforma, ela precisa ter clareza de seus objetivos de marketing. Nem todas as plataformas são adequadas para todos os projetos de marketing. Cada plataforma tem sua especialidade. Escolher cuidadosamente uma plataforma pode ser difícil às vezes. Mas uma boa compreensão dessas plataformas ajudará a descobrir em qual plataforma seguir. Uma boa prática provavelmente é escolher um determinado serviço de marketing digital e depois decidir qual plataforma será mais adequada para o mesmo.

Facebook

O Facebook é conhecido como um dos sites de redes sociais mais populares atualmente. Muitas pessoas se aglomeram neste site para compartilhar suas experiências, saber mais de amigos e familiares. Esse pode ser um ótimo meio para o profissional de marketing digital se ele estiver disposto a alcançar um público maior. Ela pode ter muitas ideias sobre quem podem ser seus clientes em potencial para seu negócio. Como os usuários do Facebook têm tendências a compartilhar e re-compartilhar conteúdo, o profissional de marketing digital pode alcançar uma população mais ampla por meio do Facebook.

O Facebook também é adequado para campanhas de geração de leads. Um profissional de marketing pode executar uma campanha de geração de leads no Facebook. Com isso, ela pode levar seu negócio para o próximo nível. Ela pode usar o Facebook para campanhas de anúncios sociais ou outros fins promocionais.

YouTube

Youtube é um site de hospedagem de vídeos. Portanto, se um profissional de marketing deseja fazer uma campanha de marketing por meio de um vídeo, o Youtube pode ser um ótimo lugar para isso. Muitos usuários assistem e comentam vídeos regularmente. Assim, abrir um canal no Youtube pode ajudar o profissional de marketing a ter mais acesso ao público. Ela pode assistir periodicamente a um tipo diferente de vídeo em termos de tópicos e temas. Isso pode levar a mais compartilhamentos e mais engajamentos do público.

Às vezes, em vez de conteúdo escrito, o conteúdo de vídeo ajuda mais a se conectar com o público. O Youtube, por esse motivo, pode ser a melhor escolha para o profissional de marketing digital. Quando alguém decide fazer marketing usando o Youtube, um uso inteligente dos diferentes serviços de marketing digital fornecerá o resultado desejado.

A seguir, a comparação entre o Facebook e o Youtube.

O Facebook é um site de rede social, enquanto o Youtube é um site de hospedagem de vídeo.
Os usuários do Facebook estão mais interessados ​​em tópicos pessoais e sociais. Os usuários do Youtube estão mais interessados ​​em vídeos de qualidade e escolhem entre um grande conjunto de categorias - entretenimento, educacional ou informativo.
Facebook e Youtube, ambos são centrados no usuário.
Últimas palavras para terminar o artigo com -

Não há como dizer que uma plataforma é melhor que a outra. Você precisa dar uma olhada nesses dois serviços de marketing digital para determinar principalmente a plataforma certa para você. Você não poderá escolher nenhum dos dois sem ter certeza de qual é exatamente sua meta de marketing digital para o mercado dinâmico.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade