Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Fatores a serem considerados para um logotipo projetado profissionalmente
21/02/2022

No mundo de hoje, as estratégias de branding não se limitam apenas a sites de negócios e PRs, em vez disso, muitos outros fatores também exigem uma quantidade respeitável de investimento (em relação a tempo e dinheiro) para adquirir uma posição respeitável entre a concorrência volátil. Vimos que as plataformas de mídia social estão desempenhando um papel vital no processo de construção de uma imagem e reputação de marca. Em todas essas plataformas, o logotipo é o único aspecto que se destaca. As empresas precisam lutar para que seus nichos de mercado estejam à frente dos concorrentes. Ela precisa planejar várias táticas de marketing para atingir seus clientes. Mas, o mais importante, um logotipo de empresa excepcional é o que realmente atrai os clientes. Designs de logotipo memoráveis ​​desempenham um papel fundamental na marca de uma empresa.

Ao criar um design de logotipo para representar uma empresa, o designer gráfico deve seguir alguns aspectos básicos de seu desenvolvimento. Uma abordagem profissional para projetar um logotipo é muito essencial para atrair clientes. Existem vários fatores a serem observados ao obter um logotipo projetado para sua empresa. Os logotipos são muito mais do que um símbolo ou imagem. Eles são uma extensão da imagem e reputação da sua marca para o mundo exterior.

Aqui estão alguns fatores a serem considerados antes de escolher seu logotipo -

Atraente

O logotipo deve ser projetado para atrair a curiosidade de seus clientes em potencial. Deve despertar o interesse deles em pelo menos olhar para o seu produto e tomar uma decisão de compra. Muitas vezes, a simplicidade eficaz é o caminho a percorrer. Construir uma presença na internet é tão importante quanto no mundo de hoje e, portanto, deve ser uma mistura de atração e sutileza para obter os melhores resultados.

Distinguível

Deve distingui-lo da concorrência. Se for feito com base em algo relativo ou semelhante aos seus concorrentes ou segmento da indústria, perde o valor de comunicar de forma eficaz a singularidade associada à sua marca. Os clientes precisam de algo diferente e único do resto dos produtos no mercado. Um logotipo distinto ajuda a resolver o problema.

Profissional

Deve ser profissional o suficiente para estabelecer uma identidade corporativa para sua empresa e seu produto, ajudando a estabelecer sua experiência em um mercado saturado. Produtos similares muitas vezes acham difícil se destacar no mercado. Um logotipo bem projetado faz o trabalho, dando aos seus produtos a vantagem criativa e profissional.

Consistente

Deve fornecer uma sensação de consistência em várias plataformas. O logotipo deve ser concebido de forma a permitir a sua utilização de formas variadas, quer como um todo, quer como parte, dependendo do suporte pretendido. Até que o logotipo seja feito assim, ele não será capaz de estabelecer a tão procurada vantagem de reconhecimento de marca que ele oferece.

Informativo

Um bom logotipo também informa seus clientes sobre o segmento de mercado ao qual você pertence, dando uma indicação clara do que sua empresa faz. Não importa se o design é abstrato ou tradicional. O que importa é que ela seja comunicativa o suficiente para seus clientes, para que eles tenham uma ideia geral sobre sua empresa, os produtos e serviços em que ela opera e seus padrões de desempenho.

Um bom logotipo aumenta a fidelidade da marca à sua empresa e também aumenta o reconhecimento da marca. Ele permite que os clientes construam um relacionamento de longo prazo e sustentável com sua marca e seus produtos. Ele também oferece um retorno muito bom sobre o investimento, abrindo o mercado e fornecendo um conjunto de clientes novos e valiosos que se associariam à sua empresa. O valor inicial gasto para desenhá-lo profissionalmente pode ser facilmente recuperado a partir do reconhecimento da marca e da fidelidade à marca que a empresa ganha por ser um logotipo memorável, atraindo ainda mais credibilidade de seus clientes e, assim, impulsionando as vendas.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade