Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Fatores de classificação do Google
21/04/2022

Obter uma boa classificação na página de resultados do mecanismo de pesquisa de qualquer mecanismo de pesquisa é muito necessário para todos os sites. A classificação do Google é muito crucial para todos os proprietários de sites e blogueiros. Existem mais de 200 fatores de classificação, mas discutiremos sobre os mais importantes. A seguir estão alguns fatores que são importantes observar se alguém quiser aumentar a classificação do Google de seu site. A classificação do Google é muito crucial para todos os proprietários de sites e blogueiros. Dada a seguir estão alguns fatores que são importantes observar se alguém quiser aumentar a classificação do Google de seu site.

Backlinks: Backlinks são um dos principais fatores de classificação. É importante obter backlinks apenas de sites de alto PA e DA, porque se um site estiver associado a um site de renome, ele se tornará confiável aos olhos dos mecanismos de pesquisa.
Idade do Domínio: A idade do domínio é outro fator importante de classificação. É fácil manter a primeira posição por mais tempo para as principais palavras-chave se você tiver um domínio antigo. O Google geralmente considera a idade do domínio porque se você estiver lá por um longo período significa que está publicando conteúdo exclusivo e de qualidade.

Conteúdo de qualidade : Um conteúdo de qualidade é algo novo, relevante e rico em palavras-chave. Conteúdo de qualidade ajuda a gerar alta CTR (taxa de cliques). Conteúdo de qualidade é uma forma de incorporar todas as suas palavras-chave estrategicamente.

Velocidade da página: uma das principais razões pelas quais as pessoas saem de um site é a velocidade da página. As questões da experiência do usuário podem afetar a classificação de uma página da Web, e é por isso que a página do site se tornou mais crucial do que nunca.

Palavras-chave no título: o título de uma página da web deve ser rico em palavras-chave e ter 50 caracteres ou menos. Nos títulos sempre inclua as palavras-chave principais ou as palavras-chave que você está direcionando para aquela página da web.
Otimização para dispositivos móveis: a compatibilidade com dispositivos móveis é outro fator importante de classificação.

Hoje em dia, as pessoas usam mais o celular do que o desktop para acessar um site. É importante tornar seu site compatível com dispositivos móveis para uma melhor experiência do usuário se você quiser ter uma classificação mais alta na página de resultados do mecanismo de pesquisa. O site otimizado para celular tem uma classificação mais alta do que outro site.

Links internos: links internos conectam diferentes páginas e posts de um site. é importante ter links internos em sua página da web, pois o Google acha melhor quando uma página da web ou postagem está vinculada de algum lugar na web. O Google rastreia sites seguindo os links. Se uma página de um site tiver links internos, será mais fácil para o rastreador cobrir todo o site.

Existem outros fatores de classificação também que podem ser levados em consideração. Esses fatores são densidade de palavras-chave, comprimento do conteúdo, palavras-chave na descrição, palavras-chave em tags H1, otimização da imagem, atualização do conteúdo, autoridade da página, autoridade do domínio, links de imagem, comentários e feedbacks, links de página, mapa do site e muito mais.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade