Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Ferramentas de e-mail marketing
14/02/2022

Hoje estou aqui para discutir com vocês uma ferramenta muito popular de negócios e promoção online, ou seja, Email Marketing. Neste blog, abordaremos seus benefícios e ferramentas. Então vamos começar.

O Email Marketing, se feito e direcionado corretamente, é uma das formas mais eficazes e econômicas de fazer Promoção Online. Sempre foi considerado como um método importante para alcançar clientes potenciais e existentes. Ele oferece uma ótima oportunidade de falar com os clientes apenas enviando um e-mail para suas caixas de entrada, que eles podem acessar de acordo com seus horários convenientes. Um estudo recente afirma que aproximadamente 5,59 bilhões de pessoas estão usando suas contas de e-mail ativamente. Agora vamos primeiro entender o que exatamente é e-mail marketing.

O que é E-mail Marketing?

É um tipo de marketing online que é feito usando o correio eletrônico como meio de comunicação de mensagens comerciais para um público. Em termos simples, todo e-mail enviado a um cliente potencial ou atual pode ser chamado de e-mail marketing.

Benefícios do E-mail Marketing:

Custo - É, sem dúvida, rentável. Mesmo que você faça isso sozinho ou contrate uma agência de marketing por e-mail, enviar e-mails para centenas de consumidores por e-mail não custará nada em comparação com outros canais de publicidade.

Sucesso - Os e-mails podem ser personalizados e enviados tendo em mente o público-alvo. Isso ajuda a direcionar o público certo para o produto certo no momento certo. Assim, isso ajuda a economizar muito tempo e esforço, tornando-se uma das maneiras mais econômicas de fazer marketing online.

Análise e Flexibilidade - Com a ajuda de várias ferramentas de análise disponíveis hoje, é fácil acompanhar o sucesso de cada campanha de e-mail, a fim de verificar qual parte da campanha está funcionando e qual não está. Com essas informações, pode-se fazer as alterações necessárias instantaneamente na estratégia da campanha.

Ferramentas para e-mail marketing:

Mailchimp: Mailchimp é a ferramenta mais usada para Email Marketing. Começou como um serviço pago e adicionou uma opção freemium em 2009. É muito fácil de usar e fornece ferramentas para criar e-mails de marketing, e-mails de boas-vindas e boletins da maneira mais fácil. Ele também oferece uma análise detalhada das atividades de e-mail.

Constant Contact: Constant Contact é uma ferramenta econômica e fácil de usar para e-mail marketing. Ele possui todos os recursos básicos que um usuário precisa para executar uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida.

Tiny Letter: Tiny letter é uma ferramenta gratuita e muito simples que é usada para email marketing. É essencialmente utilizado para o envio de Newsletters periódicas aos subscritores. Ele forneceu uma análise detalhada da eficiência das Newsletters que são enviadas por e-mail para os assinantes. Oferece e-mail ilimitado.

Get Response: Get Response oferece muito mais do que email marketing. Além de ser uma ferramenta eficaz de email marketing, também oferece a opção de criar uma landing page e realizar um webinar. Esta é uma ferramenta paga e usada principalmente por grandes empresas.

Drip: Drip é uma ferramenta de marketing muito fácil de usar e inteligente para fazer e-mail marketing. Isso é usado principalmente por blogueiros, proprietários de empresas de comércio eletrônico e profissionais de marketing. O Drip oferece muitas ferramentas úteis que podem ser benéficas para os negócios de comércio eletrônico.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade