Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Importância do design gráfico para sua marca
28/02/2022


O Design Gráfico é uma ferramenta de comunicação visual eficaz, também chamada de design de comunicação. Envolve o uso de imagens, texto e símbolos para se comunicar com os clientes da organização. O design gráfico é importante para todos os negócios e é amplamente utilizado para desenvolver logotipos, sites, anúncios, brochuras, etc. De facto, todos os dias vemos vários produtos de design gráfico em embalagens, revistas, painéis, jornais, televisão, telemóveis, etc. O design gráfico ajuda as empresas a crescer e se expandir neste mundo competitivo. Uma série de designs gráficos atraentes e exclusivos são necessários por trás de um aplicativo móvel, aplicativo da web, site, página de mídia social, etc. Aparentemente, ele surgiu como uma parte indispensável da organização quando se trata de marketing e branding.

Design gráfico interno ou terceirizado

A empresa pode optar por ter seu próprio designer gráfico em casa ou pode optar por terceirizar a tarefa de design gráfico para um consultor especializado. Se o volume de design gráfico for alto, será difícil para um único designer gráfico ou uma pequena equipe lidar com o trabalho maciço. É, portanto, melhor terceirizar a tarefa volumosa para uma empresa especializada em design de sites.

Qual a importância do design gráfico para a sua marca?
Um logotipo, site, aplicativo móvel, folhetos etc. refletem a imagem, boa vontade, valor da marca e oferecem a primeira e principal impressão da empresa nos outros. Um logotipo simples cuidadosamente projetado é mais apreciado do que aquele carregado com várias cores e texto em vários tamanhos de fonte pelo designer gráfico. Um logotipo projetado sem qualquer ideia e detalhamento deixa de atrair clientes em potencial, deixando uma abordagem pouco profissional e afetando o valor da marca. Um design bem executado é obrigatório para aumentar a visibilidade e a promoção da marca.

Portanto, o design gráfico para branding é importante pelos seguintes motivos:

1. Cria a primeira impressão:

Um logotipo, assim como outros gráficos, deve ser impressionante, mas memorável para deixar uma impressão duradoura. Quando alguém percorre o site pela primeira vez, pode optar por explorar ou fechar a página. Se os designs gráficos parecem atraentes e agradáveis ​​aos olhos, o usuário tende a rolar as páginas para entender mais sobre a empresa. O cliente pode se deparar pela primeira vez com um cartão de visita, folheto, post de mídia social, anúncio ou qualquer outro gráfico da empresa, o que pode impressionar o cliente. Isso pode levar ainda a uma liderança potencial para a empresa. Portanto, a devida importância deve ser dada ao esquema de cores, tipografia, arte visual e layout da página ao projetar para o site ou aplicativo. Para tornar sua marca impressionante e memorável, entre em contato com um bomEmpresa de design de UI e UX.

2. Transmite profissionalismo e confiabilidade

Um design cuidadosamente preparado retrata o profissionalismo, bem como a confiabilidade da organização. A importância da cor e da arte visual pode transmitir os detalhes sobre a empresa e sua integridade. Ou seja, um design com tons de rosa e neon com um smiley passará a mensagem de que a empresa não é profissional e sua credibilidade é questionável.

3. Mensagem da marca

O design gráfico não é apenas salpicar cores, adicionar fontes com alguns traços de arte. Em vez disso, requer muito trabalho duro e processamento cuidadoso para entregar a mensagem por trás da marca. Para ilustrar, a imagem de um veículo no logotipo implica que o negócio da empresa envolve viagens. Da mesma forma, um design sofisticado tem a capacidade de transformar palavras em imagens de forma inteligente.

4. Dê vantagem competitiva

O design gráfico deve destacar sua marca dos concorrentes e dar uma vantagem competitiva. Um design criativo apoiado em ideias inovadoras pode fazer metade do trabalho quando se trata de ganhar a atenção e visibilidade do cliente no atual cenário competitivo pela empresa de design de UI e UX.

5. Aumenta as vendas e o ROI

Uma ideia inteligente e um design atraente têm o poder de atrair potenciais clientes. Se o designer gráfico especialista conseguir atrair a atenção do cliente, isso deixará um impacto positivo no cliente. Assim, a geração de leads aumenta as vendas.

6. Fundo de comércio e nome da empresa

Um logotipo atraente ou uma página da Web visualizada repetidamente pode fazer com que o cliente se lembre do nome da empresa. Por exemplo, os anúncios repetidamente transmitidos de produtos de beleza podem nos fazer lembrar o nome da marca apenas vendo o logotipo ou a embalagem. O design gráfico é uma das melhores opções para ganhar boa vontade e abrir caminho para futuros planos de marketing.

7. Clareza de Conteúdo

Os designs gráficos são adicionados ao conteúdo para que fique fácil de entender o conteúdo. Geralmente, um livro com imagens é mais favorecido do que aquele com apenas palavras e nenhuma imagem. Assim, um designer gráfico pode projetar imagens de acordo com o conteúdo, para que forneçam clareza ao conteúdo.


Para aprimorar a marca, os negócios exigem design de UI/UX da melhor empresa de design de UI e UX. UI (User Interface). refere-se ao layout gráfico de botões, imagens, arranjo de texto etc. UX significa experiência do usuário ao usar o aplicativo, seja ele suave, complicado, lento, fácil etc.






 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade