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Insights e revelações do Facebook
11/03/2022

Desde a sua criação e lançamento, o FB evoluiu como a plataforma mais explorada e comentada. É aqui que as pessoas em todo o mundo gostam de estar ou passar suas horas extras, seja no trabalho ou fora do trabalho. Então, quando as pessoas do mundo inteiro estão olhando para suas pequenas telas apenas para ver o que está acontecendo em seu perfil do FB, é hora de aproveitar ao máximo esse canal para fazer negócios.

Estatísticas recentes revelam que a audiência do FB cresceu para mais de 80%, enquanto as outras plataformas de mídia social (Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube, Snapchat) colocaram em suas estatísticas algo em torno de 40%. Esta continua a ser uma diferença fenomenal por causa da qual os proprietários de pequenas empresas estão altamente focados em promover seus produtos e serviços na plataforma FB. Portanto, não há como negar o fato de que o Facebook está dominando e inovando novas opções para que as empresas se destaquem.

Maneiras de maximizar o lucro com o FB

Criar página do Facebook

Criar uma página FB é um requisito básico para uma empresa começar a aparecer na plataforma FB. A página do FB lhe dá o poder de postar conteúdo, informar os clientes e fazer atualizações sobre os serviços oferecidos. A página mantém um histórico de todo o conteúdo que foi postado do seu lado. Assim, agora um cliente pode visitar uma página e saber tudo sobre sua empresa, seus produtos e serviços.

Publicação regular de conteúdo

É muito importante manter-se vibrante e postar regularmente conteúdo no perfil que você criou. Mesmo se você estiver postando um conteúdo em outro lugar na web, certifique-se de listá-lo em sua página do FB. Isso dá um verdadeiro pontapé inicial para o empreendimento que você empreendeu. E sempre, certifique-se de que seu conteúdo tenha tudo - fotos, vídeos, leituras interessantes, comentários etc.

Faça uso de 'Adicionar à história'

O FB está constantemente inovando. Uma adição recente é Adicionar à história. Faça bom uso desta opção para potencializar o crescimento do seu negócio. Manter os holofotes acesos por vinte e quatro horas significa muito para suas relíquias de negócios. Isso dá às pessoas a chance de conhecê-lo melhor e acompanhá-lo de uma maneira muito mais significativa. Agora, abre um escopo para publicidade gratuita 24 horas.

Mensageiro

Se houver uma tempestade em sua cabeça para fazer com que seus negócios sejam amplamente sentidos, use as relações interpessoais profissionalmente. O mensageiro é uma ótima opção para entrar em contato diretamente com pessoas que você acha que são clientes em potencial.

Um pouco de dever de casa

Uma avaliação aprofundada e escuta social são necessárias antes de você jogar suas mãos em um mercado competitivo. Portanto, conhecer as tendências que estão acontecendo no mercado e identificar seu público-alvo é crucial para que suas estratégias funcionem enquanto você está investindo no FB.

Faça uma campanha

Planeje um orçamento e faça os lances para uma campanha de anúncios que é executada em seu perfil do FB por um horário programado. Dessa forma, é possível chegar a uma comunidade de forma mais produtiva. Você também pode criar um evento e transmitir informações sobre o mesmo.

É bom optar pelos serviços básicos pagos no FB, se não pelos premium. Então, os resultados são vistos mais rapidamente com altas taxas de conversão e margens de lucro. O Facebook abriu seu braço para o espaço de marketing digital. Agora, cabe aos empresários o quão bem eles usam essa plataforma de mídia social para maximizar os lucros.



 


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