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Instagram e Marketing
05/02/2022

O Instagram tem centenas de milhões de pessoas que postam histórias na plataforma todos os dias. Portanto, é evidente o potencial de negócios e empresas para atingir uma ampla gama de pessoas.

Embora o uso de celebridades para anunciar uma marca ou mercadoria não seja novidade, as mídias sociais forneceram uma nova maneira de tornar a estrela mais famosa. Os influenciadores de mídia social estão entre as novas abordagens que as empresas usam para engajar novos consumidores e comercializar seus produtos ou serviços online. A forma como as empresas conquistam novos clientes mudou drasticamente em sites como Facebook, Twitter e Instagram.

Por exemplo, você pode executar uma campanha de marketing digital no Twitter se o objetivo final do seu plano de marketing digital for gerar mais leads por meio das mídias sociais. Qualquer conteúdo do Twitter com melhor desempenho para sua empresa pode ser compartilhado por você para criar mais conhecimento sobre o canal.

O Instagram gerou subgêneros, corporações e profissões e destruiu setores inteiros. Neste ensaio, veremos as sete maneiras pelas quais o Instagram afetou a conduta atual de marketing e divulgação.

É um padrão de beleza diversificado

O Instagram foi justamente questionado em termos de impacto na saúde mental dos jovens. Alguns culparam a quantidade de imagens que foram filtradas, manipuladas e apresentam uma expectativa injusta de atratividade. Uma visão mais dinâmica da beleza também será compartilhada, oferecendo aos clientes um fórum tão aberto.

As pessoas não confiam na mídia popular, que transmite uma definição restrita de beleza. Os usuários que publicam seus saltos não filtrados, estrias, lesões, altura expandida e fatores deficientes tentam quebrar os tabus de beleza através do Instagram.

Essas diversas representações se expandem na web e geram uma tração pública significativa que torna as marcas notáveis.

Grandes nomes do mundo dos negócios usam o Instagram

Se indicar que o Instagram é um sucesso de marketing, o uso do site pode ser feito por alguns dos maiores nomes do setor. Organizações como Apple, Microsoft, Nike, etc., usam o Instagram para promover e mostrar seus produtos. Você viu um influenciador jogando o Apple Watch em algum lugar ou avaliando um novo par de tênis Nike se você for um frequentador regular do Instagram.

Mudou a forma como viajamos

O Instagram é um tesouro para inspirar turistas. Na palma da nossa mão, podemos ver fotografias dos lugares mais idílicos do mundo, e a forma como voamos mudou.

Se você está procurando os melhores lugares para ir antes de partir ou se está escolhendo um local específico porque queremos recriar uma imagem perfeita, o "Insta-turismo" tem impacto. Dados do Facebook revelam que 70% dos entusiastas de turismo (que usam hashtags ligadas ao turismo) publicam seus planos de viagem no site, e 67% usam o Instagram como inspiração para suas novas viagens.

Escolhendo o influenciador certo

Escolher o melhor influenciador para sua marca significa algo mais do que selecionar um com o público-alvo certo. Como o influenciador é um símbolo da sua marca, você quer que eles concordem com os valores da sua empresa e amem seus produtos. As pessoas podem dizer se alguém realmente não gosta de uma mercadoria e conectá-la por dinheiro!

Honestidade é o único caminho para seus clientes, então encontre um influenciador que goste ou continue a fazer parceria para seus produtos. Ficar dentro do seu mercado é inteligente, mas a ramificação às vezes é uma maneira ideal de atrair novos consumidores e melhorar a receita. Ao tentar algo fora da caixa, você pode encontrar um novo mercado para mercadorias!

Tornou flat lays em um fenômeno

Fotos de natureza morta já eram esperadas, mas o Instagram integrou o tema de camadas planas.

Uma varredura da hashtag #flatlay gera mais de cinco milhões de resultados na web, e todos nós conhecemos essas sofisticadas fotos aéreas de itens.

Mobilizou o ativismo

O Instagram ajudou a colocar campanhas lucrativas em primeiro plano, concentrando-se em todas as coisas visuais e acesso direto por milhões.

As imagens são poderosas e muitos insurgentes agora estão usando o Instagram como um meio de contar histórias para espalhar sua mensagem globalmente, incentivando outras pessoas a participar. Também oferece aos influentes acesso exclusivo aos seus apoiadores para receber mensagens de ajuda sem diluição.

Criou uma nova geração do influenciador

Os blogueiros eram famosos em 2010, mas o Instagram lhes ofereceu um fórum para distribuir atualizações agradáveis e curtas. Com uma foto e uma palavra, eles poderiam publicar conteúdo pequeno com mais frequência para discutir com seus fãs.

Poucas pessoas fizeram isso, enquanto outras encontraram fama virtual apenas no Instagram. Outros mudaram para o Instagram inteiramente. O aplicativo impulsionou a tendência dos influenciadores e converteu essas figuras em celebridades sociais.


 


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