Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Kaizen - Mantendo o controle de sua empresa com o Scorecard
01/03/2022

O conceito subjacente ao Sistema de Produção da Toyota é a melhoria contínua. Essa atitude nova e inovadora é uma versão em inglês do sistema conhecido como scorecard Kaizen. A tradução do japonês "Kai" "Zen" é "mudar para melhor". Isso significa melhoria contínua em inglês, aperfeiçoamento constante e expansão incessante. A ideia do Kaizen é um sistema de melhoria que foi feito apenas para o local de trabalho. O TWI, o programa "Treinamento na Indústria" do Departamento de Guerra, contou com especialistas em estatísticas para ajudar a superar a economia danificada do Japão.

Os inventores dessa ideia, o Sistema de Produção da Toyota, estão tentando expandir o sucesso de seu pessoal. Por volta da década de 1950, a conversão Kaizen estava sendo desenvolvida após a Segunda Guerra Mundial. O ciclo de Shewart de W. Edwards Deming e o gerenciamento de processos estatísticos de Joseph M Juran foram influências na ideia Kaizen do Sistema de Produção da Toyota. Ambos os métodos anteriores se concentraram no ensino e na técnica no local de trabalho. A Toyota Motor Corporation expandiu a ideia, tornando-a bastante conhecida. Na Toyota Motor Corporation, é prática comum interromper toda a fabricação se houver um problema de qualidade na linha de fabricação. O pessoal da administração, a gerência e os trabalhadores de linha reúnem suas mentes para encontrar uma solução.

O mundo vem adotando técnicas de melhoria de processos há anos. Uma dessas abordagens é conhecida como Kaizen. Os princípios Kaizen podem ser usados ​​para eliminar gastos e desperdícios desnecessários. As empresas que introduzem e seguem o Kaizen descobrem que seu pessoal está mais feliz, seus custos são reduzidos e, em geral, o moral da empresa em todos os níveis melhorou. Kaizen precisa ser explicado a todos os trabalhadores e líderes de uma empresa para obter o maior impacto

Colocar essa estratégia em prática requer avaliar todos os níveis de produção. Uma das primeiras tarefas é cronometrar o processo do início ao fim, permitindo que os executivos vejam qual parte do processo de produção está demorando mais do que deveria. Cortar atrasos e ações lentas oferece resultados de eficiência. O sistema Kaizen agiliza a comunicação em todos os níveis, o que também resulta em maior eficiência. Até que todo o tempo e trabalho extras tenham sido retirados do processo, a estratégia não pode ser considerada um sucesso. No entanto, depois de ter feito isso, você pode ter certeza de que criou um processo de produção de primeira classe.

A Toyota é uma das pioneiras no conceito de utilização de um scorecard Kaizen na manutenção e operação das instalações fabris. Um dos princípios-chave do Kaizen é a melhoria contínua, um compromisso de examinar, melhorar e testar constantemente os processos em toda a organização. Um compromisso com Kaizen pode ter uma infinidade de efeitos positivos em uma organização, incluindo aumento de produtividade, redução de defeitos, melhoria da qualidade e estrutura de custos melhorada.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade