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MVP - Qual a importância para as startups e seus benefícios
21/02/2022

Qualquer produto ou programa digital precisa de tempo, conhecimento e esforço para ser construído. A concorrência está ficando mais forte à medida que mais itens atendem ao mesmo requisito. Para vencer a concorrência, precisamos nos concentrar nos usuários genuínos do aplicativo. Ou seja, ao trabalhar com uma equipe de desenvolvimento de software, o público-alvo deve vir em primeiro lugar. Fazer um Produto Mínimo Viável é o melhor método (MVP).

Então, o que é MVP?
Um novo produto ou site é projetado com funcionalidade suficiente para agradar os primeiros usuários. Ajuda na validação inicial do produto. O conjunto final de recursos é concebido e desenvolvido com base na entrada inicial do usuário. Assim, o MVP pode ajudar a equipe do produto a coletar rapidamente a entrada do usuário para iterar e aprimorar o produto. É a forma mais simples de um produto que ainda pode ser lançado.

Um MVP é um produto/serviço que possui apenas funcionalidades fundamentais para satisfazer os primeiros consumidores. Fornece-lhes uma pré-visualização.

Dessa forma, você pode obter feedback antecipado e avaliar a satisfação do cliente. Os empreendedores podem testar suas ideias de produtos no mercado.

POR QUE MVP é um bom caminho a percorrer? Podemos compartilhar algumas ideias!
O MVP nos ajuda a entender a demanda do mercado.
O MVP ajuda você a entender e avaliar se seu produto atende às demandas dos usuários e do mercado. Durante a etapa de MVP, você e uma equipe de profissionais podem colaborar com o público-alvo. Os adotantes iniciais avaliarão rapidamente sua necessidade.

Baixo custo
Um dos principais objetivos do desenvolvimento de MVP é entender o máximo possível sobre o produto o mais rápido possível. Dar às pessoas uma edição antecipada do aplicativo móvel é um ótimo método para ver o que elas querem pagar. Isso economiza muito dinheiro e é fácil de realizar.

Reduz o risco de falha
Colaborar com seu mercado-alvo e obter informações precisas garante que seu produto seja fácil de usar. Isso diminui o risco de fracasso e aumenta a taxa de sucesso. Assim, você não notará que seu conceito falhará depois. Isso não pode acontecer, pois você terá uma enorme base de consumidores.

Testando recursos de UX
O design do aplicativo determina o envolvimento do usuário. Aparentemente, 21% dos usuários desistem de um aplicativo após o primeiro uso. Isso exige que os desenvolvedores de UX envolvam os clientes. Os usuários de hoje estão tecnologicamente conscientes e querem a melhor experiência de usuário. O objetivo do desenvolvimento de cada novo produto é aumentar os downloads e, ao mesmo tempo, reter os consumidores existentes. O MVP permite que você teste e aprimore os recursos de UX nos primeiros usuários. Anote como os usuários interagem com o MVP, gargalos e outras observações. Com base nisso, o produto pode ser construído e dimensionado.

Poupa tempo
Os recursos economizados agora podem ser utilizados em procedimentos da empresa, como marketing, desenvolvimento futuro ou outras iniciativas. E a maior parte? A equipe de software não terá que viajar de um lado para o outro para corrigir novas falhas porque elas foram descobertas durante o estágio de desenvolvimento do MVP. Isso economiza muito tempo dos desenvolvedores! Você terá um produto pronto para o mercado que é totalmente funcional.

Liberação mais rápida
Todos os meses, milhares de aplicativos Android e iOS são lançados. A concorrência de hoje é acirrada, e é preciso garantir que sua proposta seja implementada antes que um rival o faça. O time-to-market mais rápido atrai adotantes iniciais. Quanto mais rápido você lançar seu produto, mais fácil será validar a ideia da sua empresa. Como resultado, você entra no mercado mais rapidamente e ganha uma base de clientes dedicada.

Suporte de pitch de produto
Um produto mínimo viável aumenta a probabilidade de garantir o financiamento. Com um MVP, pode-se abordar com confiança um financiador. Um MVP ajuda a preparar uma apresentação de produto para um evento de financiamento. Crie um caso de negócios para o seu produto para mostrar aos interessados ​​sua viabilidade e os benefícios que eles podem esperar se investirem nele.

Alguma empresa importante empregou o MVP para ganhar participação de mercado e se tornar o que é hoje? SIM!

O Dropbox começou como um MVP de vídeo. O Dropbox explicou os benefícios de manter os dados em um único local. O feedback que recebeu dos comentários de usuários do Dropbox ajudou a então startup a levantar financiamento para expandir seu produto.

O Airbnb é outro.
Começando com o próprio apartamento dos proprietários, o Airbnb permitiu que os usuários oferecessem um quarto para alugar para ganhar dinheiro adicional. A plataforma se expandiu à medida que os turistas estavam prontos para ficar na casa de outra pessoa para economizar dinheiro com hospedagem.

Com noventa por cento das empresas falindo, os empreendedores devem ser cautelosos em sua estratégia de lançamento de produtos. Uma má decisão pode desperdiçar recursos, fundos e esforços. Antes de contratar uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis nos EUA, defina sua estratégia de MVP. A estratégia MVP elimina a necessidade de refinar o produto antes do lançamento. Depois de identificar a demanda do mercado, você pode construir rapidamente a forma mais simples do produto e cativar os consumidores. Após a aprovação do consumidor, você pode dimensionar. Isso é o que as empresas mais bem sucedidas fazem!

Muitas empresas começaram pequenas e continuaram a se desenvolver depois de serem reconhecidas. Se você começar pequeno, mesmo as críticas ruins não o detêm. Com o MVP, você pode mudar cedo e buscar uma estratégia mais amigável ao mercado.




 


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