Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 

Maneiras de otimizar seu marketing de mídia social para dispositivos móveis
05/02/2022

As plataformas de mídia social estão sendo usadas a cada minuto, todos os dias, por milhões de pessoas em todo o mundo, criando grandes oportunidades para as empresas em termos de maior alcance, bem como formas de baixo custo para se envolver com seus clientes e construir relacionamentos positivos com eles.

Com o advento dos dispositivos móveis inteligentes, mais e mais pessoas estão navegando nas plataformas de mídia social nesses dispositivos e não tanto em PCs ou laptops. Enquanto se deslocam de e para o trabalho, enquanto esperam por um médico, enquanto esperam na fila por algo, as pessoas usam esse tempo para percorrer seu feed de notícias em sites de mídia social.

Então, o que isso significa para um negócio? Isso significa que as empresas precisam aproveitar essa era móvel com suas estratégias de marketing digital, e a melhor maneira de fazer isso é contratar uma agência de marketing de mídia social experiente para ajudá-lo a otimizar sua estratégia de mídia social para celular.

Que passos você pode tomar para otimizar suas técnicas de marketing de mídia social para serem mais compatíveis com dispositivos móveis? Aqui estão algumas dicas sugeridas.

Páginas compatíveis com dispositivos móveis – A maioria das plataformas de mídia social formata automaticamente uma página para ser compatível com dispositivos móveis, no entanto, no Facebook, você precisará criar uma boa página compatível com dispositivos móveis com uma interface fácil de usar que proporcione uma boa experiência ao usuário. Com o grande número de usuários no Facebook, seria uma pena não poder explorar o potencial disponível para as empresas.
Links compatíveis com dispositivos móveis – Os links compatíveis com dispositivos móveis são importantes para manter os usuários de mídia social acessando seu site por meio de canais de mídia social. Manter os links curtos usando sites como o Bit.ly é uma solução para tornar os links mais amigáveis para dispositivos móveis.
Enviando links por mensagens de texto – Muitas Agências de Marketing de Mídia Social recomendam o envio de links de mídia social por meio de mensagens de texto SMS, como forma de se conectar com os clientes. No entanto, você precisará garantir que você envie URLs abreviados por meio de textos SMS, bem como mensagens mais curtas, mas diretas.
Conteúdo gerado pelo usuário – Concursos como concursos de fotos ou concursos de vídeo são boas maneiras de aumentar o conteúdo gerado pelo usuário em suas páginas de mídia social, o que pode aumentar bastante a atividade e o engajamento do usuário.
Use QR Codes – Conecte-se com seus clientes usando QR Codes, que são muito simples e podem ser usados com qualquer dispositivo inteligente que tenha uma câmera, como um smartphone ou tablet. Você pode armazenar URLs e outras informações nesses QR Codes que são muito mais fáceis de acessar.
Mantenha seu público dentro da plataforma em que está – Ao criar anúncios compatíveis com dispositivos móveis nas mídias sociais, é importante garantir que o usuário não seja direcionado para outras plataformas, mas permaneça na mesma plataforma em que está. estão ativados criará uma experiência negativa do usuário, o que os afastará do seu negócio.
Saiba quando postar – Há certos momentos do dia em que o uso das mídias sociais está no auge, como logo após o horário de almoço, após o horário comercial etc., que é quando as pessoas se sentem preguiçosas e entediadas e tendem a começar a navegar pelos canais de mídia social. Este é o momento em que você deve postar seu conteúdo em suas páginas. Uma boa agência de marketing de mídia social poderá aconselhá-lo melhor sobre os momentos certos para postar conteúdo nas mídias sociais, o que gerará mais visualizações e mais engajamento. Por exemplo, se você é um restaurante, a melhor hora para postar é perto da hora do almoço (ou outras refeições), que é quando as pessoas geralmente procuram um lugar para almoçar.
As plataformas de mídia social estão evoluindo a cada dia com interfaces mais novas e muito mais fáceis, novas tecnologias, etc., tornando muito mais fácil para uma empresa utilizar essas plataformas para promover seus produtos e serviços, criar maior visibilidade e aumentar o reconhecimento da marca. Os anúncios de mídia social são muito econômicos e o envolvimento com seus clientes ou seguidores pode ser feito absolutamente sem nenhum custo com conteúdo informativo e atraente, o que o torna a plataforma ideal mesmo para empresas menores usarem em sua estratégia de marketing digital para atingir seus objetivos e expandir seus negócios.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade