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Maneiras eficazes de se destacar em uma feira ou exposição
24/02/2022

As feiras são um ótimo recurso de marketing para ganhar exposição para o seu negócio e atrair novos clientes e clientes. No entanto, ser notado em um centro de convenções lotado e cheio de outras empresas e concorrentes pode ser um desafio. Felizmente, se você planejar de acordo, poderá se diferenciar usando essas ótimas dicas!

1. Comece a planejar muito antes das feiras. Para realizar uma feira bem-sucedida requer pelo menos alguns meses de planejamento, muitas vezes mais. Você precisará escolher um espaço de estande, desenvolver um design para o espaço, decidir o que está oferecendo e muito mais para garantir que seu estande seja o melhor possível.

2. Notifique seus clientes e clientes e atualize seu site. Você quer divulgar que estará na feira. Envie e-mails, cartões postais que seu serviço de impressão fez para você e atualize seu site.

3. Ofereça incentivos especiais para as pessoas que se inscreverem em seu site. Uma ferramenta de marketing eficaz para levar as pessoas a visitar seu estande é oferecer algum incentivo especial que elas não podem obter durante a feira. Por exemplo, você pode ter um item especial para quem se registrou com antecedência, o que levará as pessoas ao seu estande.

4. Utilize diferentes tipos de mídia de impressão. Ao decidir como projetar o espaço do seu estande, lembre-se de incorporar uma ampla variedade de materiais de mídia impressa. Você pode exigir banners, displays gráficos de feiras, folhetos, panfletos, cartões de visita e outros itens.

5. Invista na criação de uma excelente exibição para feiras comerciais. Os displays são o que chamará a atenção das pessoas que passam pelo seu estande, além de ajudá-los a vê-lo do outro lado do salão do centro de convenções. Se você quer se destacar e parecer maior, reserve um tempo para investir em mídia impressa que se destaque. Como bônus, você sempre pode usá-lo para shows futuros.

6. Use a impressão digital para colocar materiais de marketing em uma unidade USB que você distribui. Uma grande oferta é um pen drive USB com o nome, logotipo e número de telefone da sua empresa. Na própria unidade, tenha folhetos de produtos, vídeos e outros materiais de marketing pré-carregados. Dessa forma, quando a pessoa usar o drive USB, ela verá seus produtos novamente.

7. Faça sua lição de casa para descobrir quais concorrentes estarão lá. Tire algum tempo para realizar uma pequena pesquisa e obter uma lista de participantes do estande da feira. Isso permitirá que você saiba quais empresas estarão ao redor do seu estande e se você precisa se preocupar com a concorrência.

8. Ande pela feira e veja o que os outros estão fazendo. Quer esta seja a sua primeira ou centésima feira comercial, você quer sempre andar pela sala e ver o que outras empresas estão fazendo e conferir as exibições de seus estandes. Como os funcionários estão vestidos? Eles têm uma caixa de coleta de referências de clientes? Eles estão dando doces? Eles estão fazendo um concurso? Anote o que você vê e lembre-se de incorporar coisas que funcionem em sua próxima feira.

Você não precisa ser a maior empresa em uma feira para se destacar se lembrar de usar essas dicas para todas as feiras.




 


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