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Marketing Digital Eficaz - Transforme Seus Visitantes em Clientes!
22/04/2022

Obtendo os resultados que você precisa do marketing digital

A crescente influência do espaço e das plataformas online tornou o marketing digital uma prioridade crítica para as empresas, e acertar está rapidamente se tornando decisivo para as marcas.

Uma estratégia de marketing digital de alto impacto normalmente tem essas 8 características:

1. Direcionado e bem organizado

Uma campanha digital de sucesso depende em grande parte da clareza com que foi desenvolvida em termos de seus objetivos.

Os profissionais de marketing devem articular claramente antes de lançar qualquer esforço de marketing:

O objetivo da campanha (conhecimento da marca, geração de buzz para um lançamento, marketing de mídia social ...)
Os grupos de público-alvo específicos que a campanha precisa alcançar
Uma imagem clara do sucesso (critérios mensuráveis ​​como tráfego, menções, conversas, vendas ou leads...)

2. Mix de conteúdo certo

Em um mercado lotado, o conteúdo digital precisa ser não apenas relevante e atraente, mas também algo que o diferencie.

Igualmente importante é o meio certo a ser usado. Cada plataforma -blogs, site, LinkedIn entre outras- tem um apelo/público específico que deve ser aproveitado.

Como profissional de marketing, você deve certificar-se de que está entregando conteúdo por meio do meio apropriado para que ele tenha o impacto necessário.

3. Uso inteligente das mídias sociais

As campanhas de mídia social são uma característica essencial de todo esforço de marketing digital. Canais como Twitter, Instagram ou Facebook aproximaram os clientes e oferecem várias possibilidades interessantes:

Brand Storytelling - construa sua marca por meio de conteúdo e campanhas imaginativas
Design gráfico de alta qualidade - incorpore visuais atraentes, pois geralmente obtêm mais tração do que vídeos ou texto.
Tempo ideal - Tenha um plano de postagem e engajamento bem pensado para todos os canais

4. Orientado a Dados

A medição e análise das principais métricas fornecem informações vitais em relação a correções de curso, melhorias em campanhas futuras ou rastreamento de comportamento do cliente.

Com recursos como códigos promocionais, URLs rastreáveis, os profissionais de marketing podem entender o desempenho de uma campanha usando medidas como visitas, conversões, taxa de rejeição, tempo no site etc.

5. Gera leads de boa qualidade com CTAs

Boas campanhas de marketing digital adicionam um call to action (CTA) de algum tipo para gerar leads de vendas. CTAs eficazes coletam detalhes dos visitantes por meio de ofertas de conteúdo adicional, ofertas limitadas ou testes de produtos exclusivos, etc.

6. Faz a curadoria de tráfego e leads com eficiência

Os profissionais de marketing devem planejar cuidadosamente o que acontece depois que os clientes clicam em um CTA para aumentar as chances de conversões. Uma opção é construir microsites e landing pages exclusivas para os principais produtos/marcas, que são particularmente úteis no caso de cliques pagos.

7. Cria confiança para conversões

Os clientes ficam tranquilos com a incorporação de depoimentos ou reconhecimento da marca ou produto. Considere adicionar depoimentos aos seus sites, publicar conteúdo que aumente a confiança, como endossos ou experiências de compra que incentivarão as conversões.

8. Enfoca o engajamento

Em vez de apenas transmitir mensagens, as empresas hoje podem aproveitar os vários canais digitais para realmente interagir com visitantes/clientes. Responder a comentários nas redes sociais, oferecer serviços de chat ao vivo em sites fazem a marca parecer mais humana e acessível.

Para os profissionais de marketing digital, o céu é de fato o limite, dada a flexibilidade dos canais digitais, basta um planejamento meticuloso e uma pitada de criatividade!






 


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