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Marketing Online - Call to Action
04/02/2022

Vamos começar com uma compreensão clara do que realmente é um call to action. Uma chamada para ação é um elemento ou que atrai um leitor ou espectador a tomar nota ou tomar uma decisão com base nele. Relacionando isso diretamente com a Internet e sites, uma chamada à ação do site pode ser algo como “Adicionar ao carrinho de compras”, “Comprar agora” ou “Assine a Newsletter”. O principal objetivo de uma chamada à ação é persuadir o visitante a clicar ou interagir mais com seu site, esperando que o visitante compre um produto ou serviço ou outra meta de conversão. Muitas vezes, o texto sublinhado em azul é clicado mais pelos visitantes do site quando têm uma opção, porque esse é o padrão padrão há muitos anos. Acredita-se também que o texto azul esteja associado à calma e confiança, por isso é mais provável que seja clicado.

Tendo descrito o que é um call to action, deve ficar claro que todo site de bons negócios tem pelo menos um call to action em cada página do site. Dada a natureza dos sites, muitas vezes é importante dar algumas opções de call to action aos usuários. Quando um visitante avança pelo seu site, você deve poder seguir o caminho que os visitantes do seu site fizeram ao longo do caminho da persuasão em direção à sua meta de conversão. Idealmente, isso lhe daria uma ideia clara de quais calls to action estão funcionando e quais não estão no fluxo desejado do seu processo de conversão. Um bom site será organizado de tal forma que, quando um visitante quiser fazer um pequeno desvio para descobrir mais informações corretamente colocadas e frases de chamariz, estejam lá para guiá-lo de volta ao seu caminho de conversão.

Então, por que você precisa de um call to action em seu site? Muitos estudos mostraram que, se um visitante do site não encontrar o que está procurando em 3 segundos, ele sairá do site. Muitos especialistas em SEO se concentram apenas em colocar um site nos primeiros resultados, mas também deve haver foco na estratégia geral de marketing on-line. Qualquer boa empresa de SEO e Marketing Online poderá orientá-lo em uma estratégia completa de marketing online. É importante saber que vender o produto ou serviço do site e usar frases de chamariz para atrair visitantes pelo caminho de conversão é de igual importância para o plano geral de SEO.

Uma chamada à ação bem pensada em uma campanha geral de marketing on-line fornecerá mais vendas, geração de leads e resultados previsíveis constantes.

Ao escolher uma empresa de SEO e Marketing Online, é importante dedicar algum tempo e fazer sua própria pesquisa. A forma mais simples de pesquisa é pesquisar no Google por SEO ou Marketing Online e ver como a empresa de SEO é boa em vender seus próprios produtos e serviços. Se eles estiverem bem posicionados para seus próprios serviços, provavelmente serão capazes de comercializar com sucesso seus produtos e serviços online.



 


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