Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Marketing digital para pequenas empresas
05/02/2022

Existe um equívoco comum na comunidade de pequenas empresas – que o marketing digital é para empresas de médio ou grande porte. mas isso não é verdade. O marketing digital é uma ferramenta que deve ser usada por pequenas empresas para atrair mais clientes.

As pequenas empresas começam empregando modos tradicionais de publicidade para atrair o primeiro grupo de clientes através de suas portas. Agora, este é um modo eficaz, pois ajuda a espalhar a notícia entre a comunidade local de que há uma loja que fornece o que eles precisam. No entanto, este não é um plano viável a longo prazo. Saiba que para atrair mais clientes e expandir os negócios, as pequenas empresas precisam da ajuda de uma empresa de marketing digital nos EUA ou em outros lugares.

Quer saber como? Então continue lendo:

Como o marketing digital pode ajudar as pequenas empresas?

Aqui estão as várias maneiras pelas quais o marketing digital pode ajudar as pequenas empresas:

1. Torna você mais acessível a clientes em potencial

Os modos tradicionais de publicidade só podem ajudá-lo a chegar à sua área local. Mas com a ajuda de uma empresa de marketing digital nos EUA ou em outro lugar, você poderá potencialmente alcançar todos os cantos do globo. Afinal, essas empresas têm planos de marketing que permitem que os clientes em potencial saibam o que você oferece, quantas horas você está aberto, onde está localizado, se fornece entregas em domicílio ou não, etc.

No entanto, ter um site que forneça as informações que os clientes desejam não é suficiente no mundo de hoje. Você também precisa se engajar na otimização de SEO para que sua empresa apareça no topo do ranking do Google pelos serviços/produtos fornecidos por você.

Por exemplo: se sua pequena empresa fornece software de gestão escolar, você precisa se envolver em táticas de SEO para que as pessoas escolham seu produto em detrimento dos oferecidos por outros. Com esses métodos, você pode atrair clientes ativamente.

2. É econômico e não pesa no bolso

Você não precisa gastar milhares em marketing digital. Saiba que existem muitos canais de marketing digital econômicos, como promoções de mídia social, otimização de SEO e muito mais. Pequenas empresas podem aproveitar isso para aumentar sua base de usuários.

Por exemplo, como mencionamos anteriormente, no caso de uma empresa que vende software de gestão escolar, as mídias sociais e as táticas de SEO ajudarão a divulgar o produto. Saiba que as novidades deste produto chegarão então aos cantos relevantes do mundo, a instituições que se interessem em comprar aquele produto específico.

3. Melhora as vendas e os lucros das pequenas empresas

Saiba que, se o seu negócio tiver uma forte estratégia de promoção digital, você obterá melhores conversões. Como tal, isso levará a uma alta receita. Afinal, estudos mostram que promoções nas redes sociais geram cerca de 80% mais oportunidades de negócios quando comparadas a quem nem tentou usar as redes sociais. O mesmo pode ser dito para o e-mail marketing também.

Quanto à otimização de SEO, pesquisas mostraram que as campanhas de busca orgânica levam a cerca de 54% do tráfego do site. Portanto, uma combinação dessas estratégias será proveitosa para o seu negócio.

4. Desfrute de um ROI aumentado

A pesquisa mostrou que as empresas que optam por táticas de marketing por e-mail têm uma taxa de retorno de 4200 vezes em seu ROI. Além disso, os indivíduos que criam campanhas de vídeo têm 64% mais chances de vender seus produtos. Como tal, é quase uma garantia de que você obterá melhores resultados se se envolver em táticas de marketing digital.

Saiba que as campanhas de marketing digital são escaláveis, para que os proprietários de pequenas empresas possam utilizá-las para expandir seus negócios. Você pode começar com orçamentos pequenos e ver crescimentos comparativamente grandes antes de passar para orçamentos maiores. Como tal, optar pelo marketing digital permitirá que você cresça seus negócios constantemente.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade