Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Marketing viral - como funciona e como usá-lo
08/03/2022

Você já se perguntou como as pessoas que estão no topo das suas palavras-chave chegam lá com aparentemente pouco esforço? Você passa horas fazendo marketing e mal está na página 43. Como eles fazem isso? Chama-se marketing viral. E aqui está o que é isso:

O marketing viral é a prática de ter outras pessoas promovendo seu site. Isso leva outras pessoas a encontrá-lo e promovê-lo, e assim ele se espalha como um vírus.

Agora, não me confunda. Isso não vai ser um pedaço de bolo, também. Mas uma vez que você tenha definido um bom plano de marketing viral, é melhor do que promover seu site 'à moda antiga'.

Agora, como fazer para que as pessoas promovam você…

Primeiro, escreva uma ferramenta gratuita e faça com que as pessoas que a usam criem um link para você. Foi isso que fez as pessoas do statcounter ganharem o PR 10. Agora, vou assumir que você não pode escrever uma ferramenta útil gratuita mais fácil do que o marketing normal, então vamos em frente.

Você também pode tentar escrever artigos. Escreva-os e submeta-os a 100 diretórios de artigos, aqueles que distribuem artigos gratuitos. Espere, por que distribuir conteúdo? por causa do link que você pode colocar na caixa 'recursos'. São 100 links para seu site a partir dos diretórios. Mas essa é a ponta do iceberg. Suponha que 10 pessoas usem o artigo em sua própria página de cada diretório. Agora você tem 100 * 10 = 10.000 links adicionais, mais os 100, o que significa 10.100 links para seu site, e tudo o que você trabalhou foi 100.

Além disso, você pode ter conteúdo de boa qualidade em seu site, ter coisas para as quais as pessoas voltarão, jogos e informações gratuitas são muito boas. Isso será mais lento do que os artigos, mas também ajudará a longo prazo, porque quem se importa com 10.100 links se todo mundo que clica aperta o botão voltar?


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade