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Melhores estratégias de SEO que o Google recompensa
14/02/2022

Vamos começar com a pergunta mais básica e frequente: "O que é SEO?" SEO significa otimização de mecanismos de pesquisa, ou seja, otimizar seu site para torná-lo mais atraente para os mecanismos de pesquisa para obter tráfego orgânico ou não pago da página de resultados do mecanismo de pesquisa. O Google é o maior mecanismo de pesquisa e aparecer na primeira página no topo dos resultados de pesquisa do Google é como um santo graal. Isso significa que o Google adora o site e o recompensa em quantias enormes.

Revelando as principais estratégias de SEO que o Google mais premia! Com isso, você terá a capacidade de aumentar seu SEO e obter uma classificação mais alta.

Conteúdo com palavras-chave otimizadas

Comece com a pesquisa de palavras-chave antes mesmo de começar a escrever. Uma palavra-chave no marketing digital é uma palavra ou um grupo de palavras que um internauta usa para realizar uma pesquisa em um mecanismo de pesquisa ou barra de pesquisa. O Google prefere a qualidade à quantidade, por conteúdo de qualidade nos referimos ao conteúdo mais relevante e útil para seus visitantes. De acordo com a Moz, a primeira página do Google captura 71% dos cliques do tráfego de pesquisa e foi relatado que chegou a 92% nos últimos anos. Buscar conteúdo de alta qualidade com palavras-chave otimizadas (palavras-chave com grandes volumes de pesquisa) pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta.

Tags de meta descrição e Alt Tags

Uma das estratégias de SEO mais básicas é ter uma meta descrição adequada e tags alt usadas corretamente em suas imagens. Uma descrição Meta é um snippet - uma tag em HTML - que resume o conteúdo da página. Os mecanismos de pesquisa mostram a meta descrição nos resultados da pesquisa principalmente quando a frase pesquisada está dentro da descrição, portanto, otimizar a meta descrição é essencial para o SEO na página. Alt tags são aplicadas a imagens, para fornecer uma alternativa de texto para mecanismos de pesquisa. Essa estratégia é mais vantajosa para os rankings do mecanismo de busca de uma loja de comércio eletrônico.

Experiência do usuário

Você apreciará um aplicativo ou site com recursos fáceis de usar, em suma, uma interface amigável, assim como o Google. Levar isso um pouco mais à experiência do usuário também depende das rotas do site e do tempo de carregamento, uma afirmação bastante óbvia, certo? Como a maioria dos usuários usa um smartphone, seu site ou aplicativo da web deve ser compatível com dispositivos móveis. Mais de 2,5 bilhões de pessoas usam um smartphone na data de hoje, você certamente não quer perder esta oportunidade.

Criação de backlinks

Um backlink é um link que é encaminhado de outro site para o seu site. Backlinks também são conhecidos como domínios de referência e comumente chamados de hiperlinks, links de entrada ou links de entrada. Sua importância em palavras simples, quanto mais você se conecta a outros sites do seu setor, quanto mais alto você é classificado pelos rastreadores de sites do Google, maior é a credibilidade do site ou a confiança do site e ganhando tráfego através de cada backlink. O rastreador de sites é um bot da Internet que navega sistematicamente na World Wide Web, normalmente para indexação da Web.

Promoção paga nas redes sociais e republicação

A mídia social é uma comunidade on-line generalizada, tornando-se uma ótima ferramenta para aumentar o tráfego. A maioria das plataformas de mídia social tem uma opção de anúncio promocional para direcionar o tráfego para seu site. Aumentar o tráfego do seu site por meio das mídias sociais também ajudará sua classificação no Google. A republicação é a tática de SEO mais raramente usada. Ironicamente, é a técnica mais recompensada pelo Google. A republicação de conteúdo é uma maneira inteligente de aproveitar ao máximo o trabalho que você já fez, seja republicando um conteúdo antigo em outro site ou reutilizando-o para criar um novo.





 


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