Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 


Mídias sociais e seus usos
11/03/2022

Esta é a era da digitalização. Apenas com um clique podemos obter as informações que precisamos através da internet e das redes sociais. É amplamente utilizado por todos hoje. É um meio eletrônico através do qual podemos compartilhar idéias, pensamentos, informações em todo o mundo. É um meio mais rápido de conectividade. Devido às mídias sociais, as pessoas se conectam globalmente de uma maneira muito mais fácil do que antes.

Hoje, existem vários tipos de mídia social como segue,

Sites de redes sociais (Facebook, Linkedin, Google+, whatsapp)
Blogging (Word press, Tumblr)
Compartilhamento de fotos (Instagram, Snapchat)
Compartilhamento de vídeo (Youtube, Facebook)
Usos das redes sociais:

Relações interpessoais

As mídias sociais se tornaram uma ótima plataforma para seus usuários construírem relações interpessoais, tanto pessoal quanto profissionalmente. As pessoas também podem compartilhar suas opiniões através de comentários e blogs. Assim, a interação entre duas ou mais pessoas tornou-se mais fácil e rápida.

Uso por empresas

As ferramentas de mídia social podem ser usadas para análise e pesquisa, comunicação, promoções de vendas, desenvolvimento organizacional, desenvolvimento de relacionamento e comércio eletrônico. Ele fornecerá a um negócio os modos comuns de desenvolvimento e manter-se-á atualizado com o mundo. Os modos de desenvolvimento mudam o tempo todo, por isso é tão importante que as empresas tenham um conjunto de instruções que possam ser usadas por muitas plataformas de mídia social para se manterem atualizadas.

Uso para marketing digital

A mídia social é uma plataforma muito boa para o marketing digital de pequenas e grandes empresas. As pessoas que passam mais tempo na internet definitivamente vão passar pelos anúncios colocados em suas páginas da web e isso pode resultar em maior número de abordagem do consumidor.

Uso na política

A mídia social tem vários usos para atividades políticas. Os jovens estão se envolvendo na política devido ao aumento de notícias e artigos políticos publicados nas redes sociais. Devido ao uso mais pesado das mídias sociais entre os jovens, eles são eventualmente expostos à política e de uma maneira que se relaciona com suas vidas sociais online.

Uso na educação

Muitas pessoas hoje em dia estão realizando tutoriais on-line, chats de vídeo ao vivo para suas palestras. Isso torna mais fácil para os alunos e professores aprenderem e compartilharem enquanto estão em casa. Os alunos podem aumentar seus conhecimentos lendo blogs, artigos e textos de renomados professores e professores de todo o mundo. Dessa forma, um bom conteúdo pode alcançar públicos em todo o mundo.

Melhoria da saúde

As mídias sociais também podem funcionar como um sistema de apoio à assistência à saúde, pois as pessoas são capazes de se mobilizar em torno de questões de saúde que elas próprias consideram relevantes. Devido às postagens e campanhas sobre saúde nas redes sociais, a conscientização está aumentando entre as pessoas.

Impactos positivos das mídias sociais-

É uma boa ferramenta para a educação.

Pode criar consciência para muitas questões sociais.

Há uma rápida transferência de informações on-line e, portanto, os usuários podem ficar bem informados.
Ele também pode ser usado como um meio de notícias.

Existem poucos benefícios sociais, bem como a comunicação com amigos e parentes de longa distância.
Ele pode fornecer grandes oportunidades de emprego online.

Impactos negativos das mídias sociais-

Queda de notas e desempenho dos alunos devido à distração dos estudos
Falta de privacidade

Os usuários são vulneráveis ​​a crimes cibernéticos, como hackers, roubo de identidade, crimes de phishing, etc.
Medidas preventivas

Para cada site de mídia social, existem determinadas configurações por meio das quais as pessoas podem garantir a segurança de suas contas para manter a privacidade.
As pessoas devem estar cientes do impacto das postagens compartilhadas por elas na internet. Eles não devem compartilhar nenhuma informação perigosa ou errada por causa da qual outros possam se enganar.
Também é importante que um usuário fique alerta para restringir a circulação de informações ou postagens destrutivas


Conclusão:

Sem dúvida, existem aspectos positivos e negativos das mídias sociais, mas os usuários devem usar seus próprios instintos no uso de sites de redes sociais.





 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade