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O marketing de influenciadores é um investimento que vale a pena?
16/03/2022

O marketing de influenciadores está crescendo rapidamente em toda a esfera do marketing digital. O advento das mídias sociais desenvolveu um quinhão de obstáculos criativos. Este conceito contemporâneo criou novos canais para os profissionais de marketing expressarem seus valores e histórias de marca em uma abordagem autêntica e única.

Os países em desenvolvimento estão cada vez mais incorporando essa nova tendência para promover suas marcas e histórias para ganhar reconhecimento de marca e crescimento orgânico. A taxa de marketing de influenciadores está crescendo com o rápido crescimento do número de usuários ativos nas plataformas de mídia social.

O que é Marketing de Influência?

Essencialmente, é o processo de juntar as mãos com influenciadores online e especialistas em nichos para promover a empresa, as marcas e os serviços para um mercado mais amplo. Esses influenciadores usam sua popularidade e abordagens criativas em várias plataformas de mídia social para influenciar as decisões de compra de seus seguidores.

De acordo com o eMarketer, mais de 84% dos profissionais se esforçam para incorporar pelo menos uma campanha de influenciadores em 12 meses. Estes podem assumir a forma de especialistas em nichos, blogueiros de mídia social e influenciadores como fontes individuais confiáveis.

Marketing de influenciadores em 2021 e além

Nano e microinfluenciadores
Os profissionais de marketing estão colaborando cada vez mais com influenciadores Micro e Nano, pois são vistos como inculcando taxas de engajamento mais altas em várias plataformas de mídia social. Esses blogueiros estão contribuindo significativamente para elevar várias marcas e valores de marca em comparação com influenciadores massivos com mais de um milhão de seguidores. Portanto, as empresas procuram micro-influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca e gerar mais tráfego no site. Os influenciadores Nano no Instagram e no Tik Tok são vistos como tendo taxas de engajamento mais altas em comparação com influenciadores em massa com milhões de seguidores.

Transmissão ao vivo
Profissionais de marketing experientes redesenharam a noção de eventos ao vivo em transmissões ao vivo, conectando-se com o público-alvo on-line por meio de vários canais de mídia social por meio de influenciadores confiáveis. A transmissão ao vivo experimentou um crescimento ativo maciço em 2019 e 2020, essa tem sido uma das tendências de influenciadores mais distintas nos últimos anos.

Aprimoramento dos valores da marca
Com o surto de Covid-19, o público-alvo global antecipa que marcas de renome assumam a liderança e incorporem estratégias para erradicar causas sociais como ansiedade, desigualdade e saúde mental. As questões sociais estavam na vanguarda do marketing de mídia social devido aos altos níveis de asfixia e angústia em todo o mundo. Os clientes estão demonstrando grande interesse em marcas que inculcam diversidade, transparência e inclusão.

O que é uma agência de marketing de influência?

Uma agência de marketing de influenciadores é uma empresa que trabalha em estreita colaboração com marcas e influenciadores de mídia social para impor e estimular campanhas de influenciadores. A agência ajudará uma organização no planejamento, análise e execução de uma campanha eficaz de influenciadores para construir uma forte presença digital da marca. As principais agências de marketing de influenciadores facilitam campanhas criativas pioneiras.

Se uma empresa deseja fortalecer a presença digital da marca e se envolver de maneira emocionante com os consumidores, colaborar com uma agência de marketing de influência permitirá que ela personalize e estruture a campanha para maximizar as taxas de engajamento e obter os melhores resultados.

Os principais benefícios de contratar uma agência de marketing de influenciadores?

Descoberta de influenciadores
Essas agências têm acesso a um conjunto dinâmico de influenciadores que atende aos segmentos-alvo de nicho de acordo com o valor da marca da empresa. Muitas agências de marketing de influenciadores se esforçam para usar seus conhecimentos para conectar a marca da empresa com o influenciador certo para garantir um envolvimento impactante.

Enriquece a estratégia de conteúdo
As agências de marketing de influenciadores gerarão estratégias de conteúdo eficazes, fornecendo orientação essencial por meio do delineamento das principais áreas e objetivos de foco. A agência fará uma extensa pesquisa de mercado para analisar o público-alvo.

Construindo parcerias sustentadas Fornecendo valor ao seu público-alvo.
Essas agências construirão um forte relacionamento entre os clientes e a marca da empresa, tocando em valores emocionais e valores morais. Assim, aumentando a fidelidade do cliente.

O marketing de influenciadores é um investimento que vale a pena?

Em uma pesquisa recente, os analistas de mercado previram que o valor da indústria de influenciadores atingiria um valor de mercado de US$ 15 bilhões até 2022. Portanto, os profissionais de marketing se esforçam para incorporar o marketing de influenciadores em suas estratégias de marca para comunicar histórias de marca com o público-alvo. Como resultado, a análise acima está fornecendo uma visão de destaque sobre a importância dos influenciadores na era do marketing digital, tornando-se um investimento que vale a pena.

Ao procurar uma parceria com uma agência de relações públicas para lidar com suas campanhas de influenciadores, certifique-se de escolher uma que tenha a quantidade certa de experiência e conhecimento nesse setor altamente influente, a fim de colher os muitos benefícios oferecidos por ela.



 


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