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O poder da 'lista de e-mail' no marketing B2B
22/02/2022

Uma lista de e-mail é uma coleção de endereços de e-mail que uma empresa pode criar ao se envolver com clientes em potencial por meio de campanhas de geração de leads. As listas de e-mail podem diminuir à medida que os membros desativam as assinaturas de e-mail e crescem à medida que a empresa solicita informações de contato dos visitantes do site.

Por que a lista de e-mail é necessária para o marketing B2b?

O e-mail continua sendo o canal que oferece o melhor ROI que você obterá no mundo digital. Email Marketing é a metodologia mais econômica escolhida por várias corporações em todo o mundo. É uma das mais antigas e melhores técnicas utilizadas para o método de divulgação, sendo, portanto, um meio de divulgação recente e eficaz. Atualmente, há um novo buzz na promoção de e-mail que gerou resultados mais altos para empresas B2B, é a promoção da automação. Como mesmo antes é a mais antiga metodologia de promoção porém na ponta os resultados sendo obtidos unidade de área monumental.

Compreender os tipos de e-mail
Também é importante entender os diferentes tipos de e-mail que você pode enviar. As pessoas os agrupam de maneiras diferentes, mas aqui estão os três principais tipos de e-mail.

Estamos todos familiarizados com e-mails promocionais, que falam sobre ofertas e vendas e são autopromocionais.

Depois, há e-mails relacionais, que dão aos assinantes o que você prometeu, como um boletim informativo semanal, um presente gratuito, informações relevantes que eles podem usar e assim por diante.

Existem também e-mails transacionais, que incluem:

Confirmações de inscrição de assinantes
Mensagens de boas-vindas
Confirmações de pedidos ou compras
Reconhecimentos de alterações nas informações do assinante
Agora que você conhece os tipos de e-mail que pode enviar, é hora de passar para a próxima etapa para criar uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida
Ele ajuda os clientes a saber mais sobre nossos serviços, produtos futuros, lançamentos mais recentes e recursos disponíveis e assim por diante. A grande vantagem do e-mail marketing é que ele direcionará os clientes de maneira personalizada ao usuário do que as mídias sociais, onde pode ser ocultado por meio de vários outros posts. Hoje em dia as pessoas tinham o hábito de verificar o correio regularmente e procurar algumas coisas úteis e interessantes através dele.

O e-mail marketing é 40 vezes mais eficaz do que o Facebook e o Twitter juntos.

Maneiras de maximizar o poder do seu e-mail marketing B2B:

E-mails de boas-vindas

E-mails de boas-vindas são normalmente o primeiro e-mail que um lead recebe de uma empresa, geralmente depois de se inscrever em um blog ou boletim informativo ou se inscrever em um curso ou aulas on-line gratuitas. Em vez de apenas enviar um e-mail de "bem-vindo ao nosso blog" sem graça - ou, pior, não enviar um e-mail de boas-vindas - por que não aproveitar a oportunidade para entregar uma mensagem mais poderosa?

E-mails de agradecimento

Você não apenas deve receber novos leads em sua empresa, mas também deve se lembrar de dizer "obrigado" em todas as oportunidades. Os e-mails de agradecimento demonstram cortesia e apreço comuns por seus leads e clientes em potencial.

Aqui estão algumas ideias para aproveitar ao máximo seus e-mails de agradecimento.

Envie um sempre que alguém concluir uma ação em seu site. Os e-mails de agradecimento não devem ser um aspecto "bom de se ter" do seu programa de e-mail. Eles devem ser recursos padrão usados ​​liberalmente.
Considere usar texto simples. Usar e-mails de agradecimento em texto simples em vez de modelos projetados em HTML pode parecer mais autêntico e mais genuíno.
Inclua um link para o conteúdo. Mesmo que seu sistema inclua um download automatizado de seus documentos, você também deve incluir um link no e-mail.
E-mails de boletins informativos

Os boletins informativos são veículos ideais para atingir vários objetivos de marketing, incluindo manter contato com clientes em potencial, compartilhar notícias da empresa, aumentar o reconhecimento da marca e construir um relacionamento com pessoas interessadas no que você está vendendo. Seus cliques em seu boletim informativo adicionam informações importantes sobre seu perfil comportamental.

Aqui estão algumas ideias para aproveitar ao máximo seus e-mails de newsletter.

Pense curto.
Pense simples
Pense valor.
E-mails promocionais

Os e-mails promocionais são normalmente a força motriz do caminho das empresas para novas receitas, porque fazem ofertas diretas de produtos e serviços aos clientes em potencial, atraindo-os a fazer uma compra. Use e-mails promocionais sempre que tiver uma oferta específica para entregar aos seus leads, prospects e clientes. E-mails promocionais não exigem muita explicação

E-mails de depoimento

Feitos corretamente, os e-mails de depoimento podem estar entre os e-mails mais poderosos do seu repertório, pois reforçam o valor do seu negócio ou produto por meio do feedback do cliente.

E-mails educacionais

Um número crescente de empresas está alcançando seus objetivos de marketing por meio de uma abordagem educacional (ou inbound marketing), incluindo cursos online, lições e dicas. O objetivo dos e-mails educacionais é fornecer aos seus leads e clientes potenciais um conhecimento valioso do setor conectado ao seu negócio ou produto. Esse método de divulgação ajuda a atrair leads e construir relacionamentos e confiança mais fortes. Por exemplo, o site de busca de emprego Monster.com envia às pessoas informações úteis sobre a vida no local de trabalho.

Conclusão

O papel do e-mail como um canal de marketing mensurável e econômico é claro. Apoiado por opiniões profissionais e estatísticas do setor, o e-mail tem um valor importante para as empresas na criação de leads e receita de vendas e na retenção de clientes.




 


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