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O que é branding e por que é importante?
11/02/2022

Desde o início dos tempos/comunicação, as pessoas apresentam a si mesmas ou suas opiniões de uma determinada maneira. Por exemplo, a pintura rupestre retratava uma ideia particular de forma peculiar e única. Cada um desses rabiscos tinha a caligrafia única que os representava, que mais tarde se tornou sua identidade na narrativa. Essas artes de parede poderiam colocar sua personalidade e voz nas mensagens. Da mesma forma, bons profissionais de marketing ajudam o cliente a contar uma história sobre a empresa, criando assim uma imagem para representar a empresa ao longo do tempo. E esse processo de criação de imagem é branding. Esta postagem do blog fornecerá insights profundos sobre o que é branding e por que é tão importante? Continue rolando...

Antes de se aprofundar no branding, o que realmente é uma marca?
Uma marca é simplesmente o que distingue uma empresa da outra e é composta por recursos como nome, slogan, logotipo ou símbolo, design, voz da marca e muito mais.

O que é marca?
Branding é um conjunto de etapas estratégicas que inclui o processo de pesquisa e desenvolvimento de uma determinada característica para sua organização para que os consumidores associem a marca aos produtos ou serviços que a empresa oferece. O conceito de marca existe na mente dos clientes.

Por que a marca é tão importante?
A marca é uma coisa obrigatória e crítica para uma empresa, pois cria uma impressão geral na mente dos consumidores sobre a organização. Ele pode gerar novos negócios e criar consciência entre as pessoas. Aqui estão algumas das razões pelas quais a marca é tão importante-

Branding cria reconhecimento para a empresa
A marca cria uma imagem geral do que esperar da empresa.
Branding aumenta o valor do negócio, dando à empresa mais vantagens na indústria.
Uma marca forte gera uma impressão mais significativa e traz mais clientes para fazer negócios com você
Os funcionários ficarão orgulhosos e mais satisfeitos por trabalhar com uma empresa de marca forte
Branding pode construir confiança com os consumidores, clientes potenciais e clientes.
Branding suporta estratégias de propaganda.
Como construir uma marca online?
Você precisa contratar uma equipe de marketing digital para fazer branding online. No entanto, todo o processo de branding se resume a 7 etapas abaixo-

Pesquise seu público-alvo e concorrentes
Escolha sua personalidade
Escolha o nome para o seu negócio
Faça um lema
Opte pelo visual da marca
Faça um logotipo
Comece a aplicar a marca
Por que as marcas contratam agências?
Muitas empresas recorrem às agências por sua experiência e serviços especializados em branding e promoção de negócios.

Por que investir em branding?
Branding permite que você tenha o tipo de clientes que deseja atrair. Investir na marca vale o seu dinheiro porque-

Atrai clientes e investidores valiosos
Ele constrói credibilidade
O marketing da marca envolve os clientes
Branding aumenta o valor da empresa
Fecha mais vendas
O branding diminui os gastos com marketing
Se você posicionar sua marca como premium por meio do branding, poderá solicitar taxas premium.
Vamos dar-lhe um exemplo de branding perfeito.

Airbnb

Por meio de identidade corporativa e táticas de marketing digital, o Airbnb conseguiu construir sucesso em um curto período. Desde as imagens e vídeos gerados pelos usuários no Facebook, Instagram e Twitter até campanhas ricas em humor, a marca Airbnb brilhou mais nos últimos anos ao gerar interesse com o conteúdo.



 


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