Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

O que é E-mail Marketing
05/02/2022

O ato de enviar um anúncio, geralmente para um grupo específico de indivíduos, com correio eletrônico é o que é conhecido como e-mail marketing. Em seu sentido mais amplo, qualquer e-mail enviado a um cliente ou cliente em potencial pode ser visto como e-mail marketing. Muitas vezes, envolve o uso de e-mail para enviar anúncios, solicitar mais negócios, solicitar doações ou vendas ou até mesmo solicitar informações pessoais de clientes. Às vezes, o remetente também o usa para obter feedback dos clientes sobre o produto ou serviço vendido.


O e-mail marketing é uma maneira extremamente econômica de atingir seu público-alvo. O envio de vários e-mails de uma só vez para uma mesma lista ou listas de e-mail diferentes pode ajudar a aumentar o número de visitantes de um site ou aumentar as vendas, dependendo do que está sendo anunciado. É também uma maneira fácil e barata de se comunicar com seu público e criar clientes recorrentes. Muitas empresas responderam positivamente a esta técnica. A popularidade do meio levou ao aumento da quantidade de serviços de e-mail marketing oferecidos, bem como o número de termos usados para descrever o próprio processo.

O marketing por e-mail pode ajudá-lo a criar mensagens personalizadas e direcionadas para seus clientes em potencial. Isso ajudará você a construir relacionamentos significativos com seus clientes por um longo período de tempo. Também pode melhorar as taxas de resposta para suas campanhas de marketing por e-mail. No entanto, isso não é sem suas desvantagens. Abaixo estão as quatro principais desvantagens do email marketing que você precisa conhecer.

A primeira e mais óbvia desvantagem do email marketing é a relação custo-benefício da estratégia. Comparado a outros canais de publicidade tradicionais, o email marketing é uma opção muito econômica. Na verdade, é uma das opções com melhor relação custo-benefício, pois permite atingir seu público-alvo a um custo muito baixo. Você não precisa gastar milhares de dólares para atrair novos clientes. Você precisa ter uma lista de e-mail de qualidade e configurar um mecanismo de acompanhamento regular para manter esses leads organizados e atualizados.

A segunda maior desvantagem dessa estratégia é a perda de controle. Como você confia nas respostas de seus assinantes para fornecer feedback, você não pode garantir que seus pensamentos sejam representados com precisão em suas comunicações. Com isso, fica difícil tirar qualquer conclusão sobre as preferências de seus consumidores. Assim, há uma grande probabilidade de que seus e-mails estejam enviando suas mensagens para endereços errados, bem como sua suposição de que seus consumidores têm a capacidade de discernir suas mensagens de outros e-mails enviados por seus concorrentes.

A terceira desvantagem do email marketing está relacionada à mensagem que está sendo enviada aos seus clientes potenciais. Muitos profissionais de marketing cometem o erro de incluir muitas linhas de assunto ou confundir o conteúdo do email com conteúdo irrelevante. Essas linhas de assunto desnecessárias podem desanimar seus consumidores, pois eles sentem que a campanha carece de profissionalismo. É aconselhável que você limite suas linhas de assunto a duas palavras e mantenha o conteúdo do e-mail o mais claro possível.

Por fim, as campanhas de email marketing são conhecidas por serem menos eficazes do que as formas tradicionais de publicidade. Embora a maioria das empresas on-line ofereça uma taxa razoável de taxas de envio e manuseio, os consumidores tendem a desconsiderar as campanhas de marketing por e-mail como spam e não recebem respostas imediatas da empresa. A principal razão para isso é a baixa taxa de resposta que as campanhas de email marketing costumam receber. Além disso, a maioria desses e-mails não entrega os benefícios esperados do reconhecimento da marca ao consumidor.

Embora as desvantagens mencionadas acima sejam evidentes, ainda existem alguns pontos fortes do email marketing que devem ser considerados. Isso ocorre porque as vantagens do email marketing superam as desvantagens para uma grande variedade de negócios, dependendo de como ele é usado. Por exemplo, foi comprovado que e-mails de marketing por e-mail levam a um aumento nas vendas. É verdade que esse método pode ser menos eficiente do que outros métodos, mas, quando usado corretamente, pode trazer mais do que o número de clientes de retorno que você espera da marca.

Por outro lado, as desvantagens listadas acima podem ser consideradas vantagens disfarçadas. Apesar das desvantagens, o email marketing provou ser eficaz porque é uma forma relativamente barata de promover seus produtos no mercado. Além disso, os consumidores tendem a desconsiderar e-mails não solicitados, o que aumenta ainda mais as chances de seus e-mails serem respondidos por consumidores interessados. Além disso, seus e-mails podem ser facilmente ignorados se o seu mercado-alvo não receber atualizações regulares por e-mail de você. Com o uso de outros métodos de marketing na internet, isso será evitado e você poderá facilmente criar seguidores fiéis entre seu público-alvo.

Estas são algumas das considerações importantes a serem lembradas se você quiser usar o email marketing de forma eficaz. Certifique-se de considerar cuidadosamente cada um dos fatores acima mencionados e pesar suas opções de acordo. Lembre-se que sua marca precisa estar posicionada na mente do seu consumidor, senão você não conseguirá atingir seus objetivos de marketing. Você estará apenas desperdiçando seus recursos em termos de tempo e esforço. Para obter melhores resultados Artigos de Ciências, lembre-se sempre de ter um conteúdo de e-mail forte e atraente, juntamente com informações relevantes e atuais sobre sua empresa e suas ofertas.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade