Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

O que é Marketing Móvel?
21/04/2022

Em suma, se alguém tiver que explicar o marketing móvel, o marketing móvel está promovendo seu negócio de maneiras que atrairiam os usuários de telefones celulares. Todos nós já falamos muito sobre isso sobre como os telefones celulares trouxeram uma grande mudança nas formas como as empresas usam para funcionar.

Com os telefones celulares se tornando a tendência, as empresas tiveram que mudar suas estratégias inteiras. Agora, se suas estratégias de marketing de negócios e outras estratégias relacionadas ao crescimento não incluem ou não giram em torno de telefones celulares, não se surpreenda ao ver uma queda nos gráficos de crescimento e lucros.

Também com o lançamento dos smartphones, as empresas tiveram que construir um site compatível com dispositivos móveis. Mais e mais pessoas estavam mudando para smartphones para navegar. Os sites móveis são uma das principais ferramentas de marketing móvel. Seu site é seu representante de vendas online. Portanto, se projetado de acordo com as necessidades do marketing móvel, pode ser uma das ferramentas que gera maiores lucros.

Antes de lançar qualquer coisa é comum ter estratégias. As estratégias de marketing móvel incluem o que todas as mídias em um telefone celular podem ser usadas para promover o negócio. Alguns dos tipos de marketing móvel são:

A primeira é a propaganda por meio de aplicativos. Pesquisas mostram que quase 80% do tempo que um usuário gasta no celular é consumido pelo uso de aplicativos. Agora existem duas maneiras para isso. Uma delas é ter um aplicativo móvel para o seu negócio, este é um processo complexo, geralmente não optado por pequenas empresas.

O segundo é algo com o qual todos estamos familiarizados. Lembre-se de que, ao usar um aplicativo, você percebe anúncios na lateral ou abaixo da tela, ou anúncios aparecem no meio. Este é o anúncio via aplicativo, a forma mais comum de marketing móvel.

Se algo que está no topo depois de aplicativos baseados em necessidades, são aplicativos de entretenimento, como aplicativos de jogos. E é outra forma comum de marketing móvel, e os usuários também estão familiarizados com isso, vendo anúncios entre os jogos. Outra tendência foi lançada recentemente após analisar o comportamento do usuário na hora de jogar. Isso é para ganhar alguns pontos de bônus, ou salvar a vida que um usuário tem que assistir ao anúncio e ele ganharia uma vida extra. Os jogadores que estão completamente absortos no jogo não se importam de assistir a um anúncio de 25 segundos.

Dessa forma, as empresas conseguem alcançar mais usuários e aumentar o reconhecimento de sua marca.

Outra forma de marketing móvel é apresentar anúncios nos resultados de pesquisa. Nós, usuários, estamos familiarizados com esse tipo de anúncio, pois ao percorrer um site você vê anúncios de várias marcas nos cantos da página da web.

Os códigos QR são outra forma de marketing móvel. Apresentando os usuários móveis com o código QR, o usuário deve digitalizá-lo e levá-los à página da web desejada que a empresa deseja que o usuário tenha. Mas este formulário é menos popular, os usuários não têm certeza do que encontrarão no código QR, portanto, pense duas vezes antes de digitalizá-lo.

Outra forma de marketing móvel é o marketing por SMS. Isso é muito mais marketing orientado para o alvo. As empresas enviarão SMS para o grupo selecionado de número de contato. Com o SMS marketing o negócio tem que ser muito criativo. Eles precisam apresentar um conteúdo curto e atraente com uma chamada à ação para obter resultados para o marketing por SMS.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade