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O que é Marketing de Eventos e por que é importante para o seu plano de negócios?
06/02/2022

Os serviços de marketing de eventos podem ajudar a identidade da marca e expandir a base de clientes. Esses planos podem ajudar a conquistar uma posição única para sua empresa no mercado.

O marketing de eventos é uma estratégia de vendas usada por empresas para promover sua marca ou produto com engajamento físico. Esses eventos podem ser online ou offline, e as empresas podem atuar como anfitriãs, membros ou patrocinadores.

Os serviços de marketing de eventos podem ajudar a identidade da marca e expandir a base de clientes. Esses planos podem ajudar a conquistar uma posição única para sua empresa no mercado. Ao combinar campanhas digitais com marketing de eventos, as empresas podem desenvolver relacionamentos duradouros com seus clientes.

Como construir uma estratégia de marketing de eventos?

A experiência em marketing de eventos exige aumentar a conscientização sobre seu evento que promoverá sua empresa e seus produtos. Para fazer isso, as empresas devem direcionar possíveis compradores para o estágio de conscientização do seu plano de marketing e os clientes existentes para o estágio de compra. Alguns exemplos incluem:

Desconto(s) antecipado(s)
Os gerentes de eventos focam as estratégias de vendas para criar um fator de interesse para o seu evento e isso incentivará mais pessoas a se registrarem antecipadamente. Os descontos antecipados funcionam aumentando as taxas de inscrição à medida que o evento se aproxima de sua data.

Página do evento
Ao criar uma página de pré-evento, você pode fornecer um apelo ao seu evento, capturando a atenção de muitas pessoas. Isso também pode ajudar uma marca a construir sua autoridade de SEO no Google, construindo sua reputação.

Mídia social
O alcance e a diversidade das mídias sociais são uma estratégia de vendas substancial, significativa para a promoção de eventos, construção de uma comunidade e divulgação de sua missão. A experiência em marketing de eventos envolve criar uma hashtag cativante usada nas postagens sociais do evento.

Além disso, investir em sua campanha com anúncios pagos nas redes sociais pode atrair um grande número de clientes interessados.

Quais são alguns tipos de eventos de marketing?

Conferências
As conferências podem ser business to business ou business to customer e têm um programa repleto de palestrantes envolventes, workshops informativos e sessões construtivas.

Patrocinar uma conferência aumentará o reconhecimento de uma marca no evento. Com seu logotipo em materiais de marketing e presença no local com seu estande, os participantes que procuram soluções alternativas podem encontrá-lo.

Feiras
Feiras ou exposições podem ajudar as empresas a apresentar novos produtos e serviços., esses tipos de eventos envolvem um tema e uma variedade de marcas relacionadas. Essa estratégia de vendas permite que os movimentadores e agitadores do setor explorem novas conexões de negócios.

Como são muitos os negócios presentes nas feiras, é fundamental pensar em como fazer sua marca se destacar. Se você é um patrocinador com um estande, é vital pensar no layout e na localização do seu estande.

Cerimônias e lançamento de produtos
Cerimônias podem apresentar uma marca e seus produtos e serviços de forma elegante e sofisticada. Da mesma forma, eventos de lançamento de produtos são usados para mostrar novos produtos a clientes e prospects. O objetivo principal é deixar os clientes existentes e potenciais compradores entusiasmados com o novo produto.

Webinars
Os webinars ao vivo ajudam a facilitar o envolvimento com clientes em potencial e clientes, girando em torno de demonstrações de produtos, apresentações e discussões. Um webinar ao vivo deve permitir que os participantes façam perguntas e participem de pesquisas. Isso aumenta o envolvimento do cliente e fornece dados valiosos que você pode compartilhar com suas equipes de marketing, produto e vendas.

Quais funções sua empresa pode ter em um evento de marketing?

Existem três papéis principais que uma empresa pode desempenhar para realizar um evento com sucesso. Em primeiro lugar, há o papel de ser anfitrião de um marketing Prime. A hospedagem é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca e atingir o público-alvo desejado.

Ao decidir sediar um evento de negócios é crucial conhecer sua base de clientes e quais tipos de eventos eles estariam interessados. Em segundo lugar, as empresas podem sempre tentar patrocinar eventos para obter acesso a um público engajado e entusiasmado, construir imagem de marca e criar uma rede.





 


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