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O que é Recuperação de Leads?
24/02/2022

Feiras e eventos são muitas vezes muito importantes para os esforços de marketing de uma empresa, juntamente com o desenvolvimento de negócios. Esses programas são planejados tendo em mente as indústrias B2B e são uma atividade fundamental na aquisição de clientes.

Quando uma feira é organizada, uma empresa ou um expositor de eventos pode esperar inúmeras visitas de clientes que podem ou não ser relevantes para a estratégia de vendas. Seja você um expositor pela primeira vez ou um participante de uma feira de negócios em série, é vital que você aproveite ao máximo seu investimento e capture clientes em potencial. Quando você reúne os detalhes de tantos clientes em potencial que chegam à sua barraca na feira, você coleta leads.

A recuperação de leads consiste essencialmente em reunir os detalhes dos compradores que chegam ao seu estande na feira e iniciam uma conversa sobre seu serviço ou produto. Os sistemas de recuperação de leads habilitados pela tecnologia vão além do tradicional ritual de troca de caneta e papel ou cartão de visita e ajudam no gerenciamento do banco de dados do cliente de forma eficiente e consistente.

Esse processo é essencialmente o melhor método para coletar as credenciais das pessoas que visitam sua barraca e desejam iniciar uma conversa de negócios. Um sistema de recuperação de leads ou gerenciamento de leads foi projetado para ajudar os expositores a capturar leads de maneira rápida e fácil no salão da feira. Se você estiver usando o aplicativo de recuperação de leads para uma feira, poderá acompanhar os códigos de ação e expandir seu banco de dados com informações demográficas sobre os participantes.

Um aplicativo de recuperação de leads para feiras ajuda os expositores a maximizar seus retornos sobre o investimento, inscrevendo novos negócios. A melhor maneira possível de garantir isso é por meio do processo de captura de leads, em que os clientes em potencial recebem os dados relevantes das equipes de marketing. Os eventos são a melhor maneira de uma PME ou um comprador maximizar os retornos dos investimentos.

Os benefícios de usar esse aplicativo são muitos. O software de recuperação de leads apropriado tem um impacto positivo no pipeline de vendas de uma empresa. É vital descobrir a eficácia da participação na feira e se isso gerou dinheiro. Você pode medir facilmente os resultados com um software de gerenciamento de leads. Você também pode permitir que a equipe de marketing adicione informações adicionais sobre os clientes quando estiverem ocupados preenchendo o formulário eletrônico na feira. Este software permite contextualizar o lead e dar o próximo passo de forma mais personalizada e eficaz.

Na captura tradicional de dados de eventos, existem métodos manuais de preenchimento de formulários em papel e repasse para a equipe de marketing. Esses dados, por sua vez, são alimentados em um banco de dados. Leads quando digitalizados podem acelerar o processo de acompanhamento após um evento. Se você adicionar software de recuperação de leads com automação e esforços de marketing, novos clientes surgirão.

Um software eficaz de recuperação de leads também cria um relacionamento mais suave entre as equipes de vendas e os canais de marketing. As equipes de vendas não precisam coletar leads manualmente e inserir os dados. Com um aplicativo de gerenciamento de eventos, a recuperação de leads torna-se avançada e mais rápida após a conclusão de um evento.



 


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