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O que é a aquisição de usuários e como fazê-lo
10/02/2022

A estratégia de aquisição de usuários de aplicativos móveis exige ir além da demografia e alavancar a inteligência do público. Leia mais para saber como:

Pergunte a qualquer pessoa no mundo do marketing de aplicativos móveis e você saberá que a aquisição de usuários está entre as tarefas mais desafiadoras. Para a maioria dos modelos de aplicativos, a aquisição do usuário consiste em fazer com que o usuário instale o aplicativo. Parece bastante simples. Não é? Então, o que o torna tão desafiador?

Aquisição de usuários: definição

Vamos começar com o básico. A aquisição de usuários é definida como o processo de trazer um novo usuário para o aplicativo. Dependendo do modelo do aplicativo, você pode definir vários pontos de interação do usuário como aquisição de usuário bem-sucedida. Por exemplo, um aplicativo de streaming de vídeo reivindicará uma aquisição de usuário quando o usuário iniciar sua avaliação gratuita, enquanto para um aplicativo de notícias gratuito instalar o aplicativo é uma aquisição.

Este estágio é bastante anterior ao ponto de conversão em que os usuários fazem qualquer contribuição para o fluxo de receita do aplicativo. No entanto, a aquisição de usuários ainda é uma conquista apreciável para o aplicativo. Como o aplicativo tem melhor potencial de marketing agora na forma de notificações push, anúncios personalizados com base no engajamento do aplicativo, publicidade no aplicativo e muito mais. Com mais usuários no aplicativo, as chances de empurrar o usuário pelo funil e as conversões também são maiores.

Como impulsionar a aquisição de usuários?

Como quase não há dúvidas sobre a necessidade de aquisição de usuários durante a construção de um fluxo de receita sólido, podemos pular rapidamente para as etapas que ajudarão você a conquistar mais usuários.

Otimize os estágios anteriores de marketing

Antes que os usuários atinjam o estágio de aquisição de usuários, um profissional de marketing de aplicativos gostaria de alimentá-los por meio de anúncios de marca e estágio de dimensionamento. Uma execução bem pensada de campanhas nesses estágios pode impulsionar consideravelmente suas campanhas de aquisição de usuários. Portanto, não peça aos usuários que acessem seu aplicativo, pois mensagens abruptas não obterão os resultados que você deseja obter.

Mantenha suas campanhas de reconhecimento de marca, dimensione anúncios e, em seguida, campanhas de aquisição de usuários direcionadas de uma maneira que se apoie umas às outras. Junto com um melhor recall da marca, aumenta o interesse do usuário em seu aplicativo.

Segmente várias plataformas

Diferentes usuários têm diferentes jornadas. É ainda mais complicado quando se trata de aplicativos móveis. Alguns usuários precisarão exibir anúncios em vários formatos e plataformas para atraí-los a usar seus aplicativos, enquanto outros podem acessar a loja de aplicativos e pesquisar a solução que desejam para encontrar seu aplicativo. Depois, há mecanismos de pesquisa, referências, mídias sociais e mais plataformas nas quais os usuários podem descobrir seu aplicativo.

Dado que a maioria das categorias de aplicativos está repleta de opções, você não pode perder nenhuma plataforma, pois sua ignorância é o ganho do seu concorrente. Então, saia no mercado com uma estratégia completa que esteja atendendo a campanha de UA do seu aplicativo. Personalize seus anúncios e ações orgânicas de acordo com a plataforma para aproveitá-los ao máximo.

Use as métricas certas para medir o desempenho da campanha

Conforme mencionado acima, diferentes modelos de aplicativos têm diferentes eventos de aquisição de usuários. Ao executar campanhas publicitárias para aumentar o número de aquisições de usuários, você deve estar mais atento a esses números. Não limite as impressões, cliques ou instalações de rastreamento ou análise de sua campanha. Ele pode bloquear sua visão da aquisição de usuários de qualidade.

Alguns dos parceiros de anúncios e plataformas do lado da demanda oferecem a opção de escolher modelos de pagamento com base em determinadas ações no aplicativo. Ele permite que você crie uma campanha de marketing mais orientada a metas para o seu negócio de aplicativos.

Suavize sua integração

A integração é o primeiro ponto de interação do usuário com seu aplicativo. Normalmente, os aplicativos oferecem uma série de telas de boas-vindas nas quais explicam os recursos e a funcionalidade do aplicativo. Sua aquisição de usuários depende significativamente de quão impressionante é o seu processo de integração.

Mantenha o processo de integração tranquilo de forma que o usuário fique intrigado em passar mais tempo no seu aplicativo e se envolver nas funcionalidades oferecidas. Você pode gamificar o processo de integração, pois essa é uma das maneiras mais envolventes para os usuários. Junto com isso, você pode personalizar as etapas dependendo do usuário, pois é mais provável que uma experiência personalizada seja admirada pelo usuário.

Se o seu processo de integração tiver várias etapas, verifique se você está acompanhando o envolvimento do usuário em etapas diferentes. Entender onde seus usuários demoram mais ou saem do aplicativo ajudará você a otimizar o processo e conquistar mais usuários mais rapidamente.

Foco na aquisição de qualidade

Como você define os usuários de qualidade? Os usuários de qualidade são aqueles que vão beneficiar sua receita e permanecer clientes fiéis. Como a aquisição de usuários é um dos estágios iniciais, manter a qualidade aqui pode ajudar nos estágios posteriores de conversão e retenção.

Existem duas maneiras de otimizar a qualidade dos usuários. Você pode procurar os usuários nos estágios de conversão e retenção para rastrear os pontos de dados de usuários de qualidade. Pontos de usuário semelhantes podem ser direcionados no estágio UA. Outra opção é procurar as campanhas e mensagens que trouxeram os usuários ao aplicativo. Sugira um fluxo de estratégia semelhante nos estágios posteriores, pois isso pode converter os usuários.



 


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