Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 

O que é marketing de influenciadores
05/02/2022

Descrito por Tap Influence, o marketing de influenciadores é uma forma de marketing que se concentra no uso de líderes-chave para levar a mensagem da marca ao mercado mais amplo. Em vez de anunciar conteúdo diretamente para clientes com estratégias convencionais de marketing digital, como email marketing e anúncios de programas, o marketing de influenciadores depende de personalidades externas identificadas como influenciadores para distribuir uma mensagem. No entanto, o marketing de influenciadores vincula sua marca aos influenciadores relevantes.

Influenciadores são pessoas com seguidores de fãs pequenos a amplos nas principais mídias sociais e canais de marketing de conteúdo, como Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube. Além disso, cada um desses influenciadores administra e mantém um fórum.

Quando uma empresa opta por investir no marketing de influenciadores como parte de sua campanha de branding, ela deve segmentar, interagir e pagar adequadamente os influenciadores. Às vezes, os influenciadores podem produzir conteúdo endossado com a marca e o produto/serviço para postar em suas respectivas plataformas de mídia social e blog.

Com o marketing de mídia social convencional, uma empresa pode configurar sua persona em qualquer canal que desejar e, à medida que o tempo passa à medida que suas bases de seguidores crescem, eles podem ver quem são os campeões de sua marca. São os consumidores que curtem e compartilham conteúdo, ou discutem a própria marca em um artigo. Seguidores como esses podem ser ainda mais nutridos pelo foco pessoal e como parte de uma comunidade fortemente segmentada de todos os campeões da marca. Os esforços de marketing para esse público concentram-se em maneiras de impedir que eles compartilhem a mensagem.

Um problema com essa estratégia é que alguns fãs de uma marca simplesmente não têm seguidores suficientes para fazer muita diferença. Na realidade, a maioria das pessoas comuns nas redes sociais não. Muitos indivíduos têm uma pequena rede de talvez algumas centenas de amigos e colegas contendo todos os tipos de gostos e interesses. Enquanto isso, os profissionais de marketing lutam para selecionar e criar conteúdo que eles esperam que ressoe com seus fãs de maneira concreta, enquanto permanecem envolvidos com as experiências do dia-a-dia. Além disso, uma boa agência de marketing de influenciadores está em sintonia com os padrões atuais de marketing de influenciadores e mídias sociais e identifica os componentes necessários para executar uma campanha bem-sucedida.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade