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O que é um Call Center BPO
25/06/2022

Toda empresa carece de trabalhadores, recursos e outras capacidades necessárias para atender às necessidades de seus clientes. Os clientes exigem uma resposta em 15 minutos ou menos, portanto, uma empresa pequena ou inicial pode nem sempre ser capaz de atender a essas expectativas. A noção de BPO é introduzida para resolver este problema.

BPO é uma empresa ou call center que pode lidar com algumas ou todas as suas chamadas de entrada ou saída quando suas soluções internas atuais não são mais adequadas. Como resultado, a terceirização pode ajudá-lo a melhorar a eficiência de seus processos internos. Isso permitirá que você melhore o atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, libere recursos. Você também deve estar familiarizado com os sistemas de CRM, pois eles podem auxiliar no desenvolvimento de redes e relacionamentos com clientes ou clientes. BPO é um grande projeto que normalmente oferece serviços de terceirização.

O que exatamente é BPO?
Outsourcing, também conhecido como Business Process Outsourcing, é o ato de contratar uma parte de suas operações de negócios para um terceiro (BPO). Dito de outra forma, um BPO é um grupo de funcionários que lidam com chamadas de entrada e saída de consumidores em nome de outras empresas. A terceirização é uma alternativa fantástica se sua organização não tiver largura de banda para lidar com chamadas de clientes de entrada ou saída.

BPO significa terceirização de processos de negócios, que é um negócio de call center que supervisiona e realiza o contato com o cliente ou operações de serviço. Esse modelo de negócios é aplicável a fabricantes que terceirizam grandes partes de suas cadeias de suprimentos.

Várias empresas optam por terceirizar processos no ambiente corporativo acelerado e altamente competitivo de hoje. As operações de front office e back office são geralmente onde as práticas de BPO são implementadas. Contabilidade, processamento de pagamentos, serviços de TI, recursos humanos e conformidade regulatória são algumas das funções que o back office suporta. Serviços relacionados ao cliente, como assistência técnica, marketing e vendas, por outro lado, estão incluídos no front office.

Destaques e Desafios do BPO
Destaques e Desafios do BPO Outsourcing é a prática de firmar um contrato com um terceiro para concluir uma tarefa relevante para o seu processo de negócios. O setor global de BPO foi avaliado em cerca de 83 bilhões de dólares em 2013 e continuou a crescer desde então. Em poucas palavras, esta é a indústria que mais cresce.

Este campo tem muita concorrência devido ao seu rápido crescimento. No entanto, ele tem algumas vantagens e desvantagens, que estão listadas abaixo:

Destaques

Custo-beneficio
Para uma organização cliente, a terceirização de processos e operações de negócios pode ser econômica. Eles economizam dinheiro em ativos fixos e custos fixos, que podem investir em seu negócio principal. Para os países em desenvolvimento, isso também é econômico porque economiza dinheiro.

Desenvolvimento
O BPO é importante no desenvolvimento das indústrias de TI e BPO, uma vez que o governo incentiva as pessoas a abrirem escritórios onde esses serviços possam ser prestados. Como resultado, novos empreendedores que desejam iniciar sua própria empresa podem se beneficiar deste programa.

Capital Humano com Expertise
Quando terceirizamos uma das atividades de nossa empresa para um BPO, podemos ter a certeza de que os serviços serão prestados por pessoal altamente qualificado. Se você terceirizar o gerenciamento da cadeia de suprimentos, por exemplo, pode ter certeza de que sua cadeia de suprimentos será gerenciada por gerentes de cadeia de suprimentos qualificados e especialistas em seu setor. As mesmas ideias se aplicam aos campos de TI e contabilidade.

Velocidade
Uma das qualidades ou vantagens mais notáveis ​​do setor de BPO é que ele acelera as atividades de negócios que são terceirizadas para eles. Eles têm tempo suficiente para responder aos clientes, permitindo que eles se concentrem em seu negócio principal.

Como resultado, os BPOs são essenciais para aumentar e atender aos desejos e objetivos dos clientes. Ao terceirizar as atividades de negócios, você pode expandir sua empresa no exterior por meio de parceiros de canal.

Desafios
O setor de BPO enfrenta alguns obstáculos como resultado de seu rápido crescimento e aumento da concorrência neste campo. Clientes com alta demanda, orçamentos apertados, horas de trabalho insanas, horários e satisfação do cliente são questões com as quais o setor deve lidar. A seguir, alguns dos desafios:

Aumentando as expectativas do cliente
Atender às expectativas dos clientes e clientes é difícil. Lidar e satisfazer todas as necessidades dos clientes também é difícil no setor de BPO. As expectativas dos clientes aumentaram em função do ambiente e das ferramentas digitais, representando um desafio significativo para o negócio de BPO.

Canais de Comunicação
Na última década, o número de canais de comunicação aumentou. As pessoas estão cada vez mais usando as mídias sociais para enviar mensagens, e-mails e telefonemas estranhos. Isso torna difícil para as empresas de BPO escolher em qual canal focar ao se comunicar com os clientes.

Vários fusos horários
Outra grande preocupação para as empresas de terceirização de processos de negócios são as diferenças de fuso horário. Clientes e provedores podem trabalhar em dois fusos horários distintos, separados por milhares de quilômetros. Essa diferença de horário pode causar vários problemas, incluindo reuniões online, comunicações e muito mais. Normalmente, o horário de expediente do fornecedor é alterado para acomodar as necessidades da Empresa Cliente.

Como funciona um Call Center?
A terceirização de processos de negócios é usada por comerciantes on-line, empresas de telemarketing, mesas de suporte, serviços de pesquisa e empresas de pedidos por correspondência para vender produtos e serviços. A seguir estão as três formas mais prevalentes de BPO:

Central de Atendimento
Esses call centers lidam com um grande número de chamadas. As chamadas recebidas são roteadas por meio de linhas gratuitas e podem ser roteadas por meio de um sistema integrado de resposta de voz (IVR). Quando uma chamada chega ao call center de entrada, ela é roteada para um sistema projetado para entregar chamadas quando os agentes estiverem disponíveis, com base na linha e nas informações fornecidas pelo IVR. Os agentes devem entrar em um telefone específico para indicar que estão prontos para trabalhar, e o ACD roteia as chamadas para os agentes que estão esperando há mais tempo.

Central de atendimento de saída
Os representantes em contact centers de saída podem fazer chamadas para comercializar produtos e serviços, fazer pesquisas, cobrar contas ou se envolver em outras tarefas de interação com o cliente. Estes vieram da máquina que disca o número de telefone e o transfere para o agente. Os provedores de longa distância realizam essas chamadas em linhas telefônicas comerciais.

Centrais de atendimento virtuais
Ele oferece uma coleção mais abrangente de recursos a um custo menor. Os serviços de call center virtual tornaram-se populares entre as empresas. Ele combina recursos avançados com call centers de entrada e saída. Este call center pode ser executado de qualquer lugar e é simples de configurar. Para utilizar os serviços, o usuário necessita apenas de um computador ou telefone conectado à internet. Os call centers virtuais têm a vantagem de poder interagir com tecnologias existentes, como CRM e sistemas de suporte a vendas.

Conclusão
É verdade que nem toda empresa tem os recursos para manter os tempos de espera no mínimo, resolver os problemas rapidamente ou ter a competência de TI que os clientes desejam. A terceirização para especialistas é a solução mais eficiente nesta circunstância. Como resultado, os contact centers de BPO ajudam você a garantir que seus clientes recebam um serviço de alta qualidade enquanto liberam tempo e recursos para outras operações importantes.

 


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