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O que torna grandes marcas excelentes!
21/02/2022

1. Acredite na Marca e faça valer a cultura interna.

Há um conto famoso sobre um rei que construiu uma fortaleza muito forte para resistir ao ataque inimigo. Era um castelo impossível de penetrar. No entanto, durante uma guerra, um de seus porteiros por uma moeda de ouro, abre uma pequena porta desprotegida no porão para o inimigo e o forte foi perdido.

O cenário não é diferente para nenhuma empresa hoje. Nenhum stakeholder trabalha sozinho em uma empresa. Eles precisam trabalhar constantemente com outras partes interessadas, como fornecedores, distribuidores, agências e parceiros estratégicos. Se um desses stakeholders não estiver de acordo com os valores da sua marca, você pode ter um problema em mãos.

A mudança de cultura é uma coisa muito importante para qualquer Marca e deve ser totalmente aplicada dentro da empresa antes de ter impacto no mundo exterior. Imagine ir ao seu café favorito em uma nova cidade e perguntar por um advogado indisciplinado "O que você quer?". A cultura da empresa deve ser adaptada em todos os níveis da empresa, antes que possa ser adaptada pelo mundo exterior.

2. Grandes Marcas priorizam a conexão com o Cliente.

Os produtos não são importantes, como você se conecta com seus clientes é mais importante. Seus clientes impulsionam seus negócios e, portanto, torna-se mais importante a forma como você desenvolve uma conexão emocional com eles. Muitas vezes, devido a essa conexão, eles optam pelo seu produto, embora possa não ser excepcionalmente melhor que seus concorrentes. E temos que ter em mente que um tamanho não serve para todos. Cada cliente é diferente, e como você se conecta com eles individualmente é mais importante.

"Não vendemos casas, vendemos casas" fará uma melhor ligação com o seu cliente do que "vendemos casas a preços acessíveis" ou mesmo "construímos casas excelentes"

3. As tendências vêm e vão, mas as Grandes Marcas nunca morrem.

O sucesso nem sempre é sobre grandeza..

É sobre consistência

Dwayne Johnson

O problema de uma marca que segue uma tendência, é que ela é uma tendência. As tendências vêm e vão com o tempo, e se você criar uma marca para se adequar a uma tendência específica, assim que essa tendência acabar, sua marca também poderá morrer. A moda hippie da década de 1970 está morta, mas as colas de 1892 ainda prosperam devido à sua forte marca e consistência.

4. Uma Grande Marca não é para todos.

Como tal, não existe uma abordagem única que qualquer um possa oferecer a você. A água quente que amolece uma cenoura endurece um ovo.

Clayton M. Christensen

Muitas marcas falham, pois tentam perseguir clientes, o que é uma tentação semelhante à de seguir tendências. Se você persegue e depois permite que alguém tire vantagem de você, está enviando a mensagem de que é descartável. Desde o início, o fracasso é quase garantido. Isso pode aumentar sua receita no curto prazo, mas a identidade da marca ficará comprometida no longo prazo.

Você já viu um iPhone vendendo abaixo de 300$. Você acha que a empresa não é capaz de produzir em massa telefones mais baratos? Eles perceberam que sua marca não é para todos os clientes. Eles identificaram seus clientes-alvo e permanecem focados neles.

O que torna grandes marcas excelentes!

5. Grandes marcas não ignore as questões triviais

Muitas vezes damos por garantidas as coisas que mais merecem nossa gratidão.

Cynthia Ozick

Lembro-me de um incidente anos atrás. Eu estava interessado em uma propriedade em uma cidade diferente e tive que pegar um voo para chegar lá. O namoro no escritório do agente foi muito cortês e me deixou confortável desde o início. O gerente do local explicou o projeto, forneceu um bom lanche etc. O local ficava a cerca de 50 quilômetros de distância, e eu tive que pagar por aquilo que não me importei. De acordo com as instruções do gerente, o motorista me serviu almoço no caminho e ficou batendo papo ao longo do caminho.

Após a inspeção do local, ao retornar, já que era tarde da noite, eu deveria encontrar o gerente na manhã seguinte. No entanto, para minha surpresa, o motorista me deixou 10 milhas antes do meu hotel e me disse que você pode pegar um ônibus daqui. Tive algumas dificuldades para voltar ao hotel. Fiz questão de não voltar ao escritório dos agentes no dia seguinte.

Às vezes, assuntos triviais, talvez realmente triviais, podem ser prejudiciais à experiência do cliente com sua marca e, portanto, é responsabilidade da marca garantir que eles se preocupem com as pequenas coisas.

6. Grandes marcas se comprometem e permanecem comprometidas

Compromisso é um ato, não uma palavra.

Jean Paul Sartre

Ação fala mais do que sua palavra. Este é um dos princípios mais difíceis de manter, e só o maior da maior marca consegue mantê-lo. Às vezes, isso pode levar a uma perda temporária de curto prazo, mas construirá a essência do valor da sua marca por muito tempo.

7. Grandes marcas nunca precisam 'dar de volta'.

Em 2008, a cadeia de hambúrgueres da Costa Oeste Carl's Jr. lançou a "Campanha Estrela Rosa" em apoio à Fundação Nacional do Câncer de Mama. No entanto, o que parecia ser uma tentativa nobre de mostrar preocupação com as mulheres ficou aquém da estratégia de publicidade de longa data da empresa de retratar mulheres seminuas comendo sugestivamente os produtos da rede para atrair homens jovens.

Estes são apenas alguns exemplos dos problemas com a maioria dos esforços de responsabilidade social corporativa (RSE) nos dias de hoje. Os consumidores não estão mais caindo no truque e mais de 60% dos consumidores sentem que não têm certeza se querem confiar nessas empresas.

Grandes marcas estão redesenhando seus modelos de negócios, redesenhando suas cadeias de suprimentos, desenvolvendo produtos reinventados e reavaliando o que vendem e como vendê-lo para causar um impacto positivo significativo e sustentável na sociedade. Sua missão é criar valor para clientes, funcionários, fornecedores, comunidades e acionistas.




 


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