Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Planejamento de eventos e festas corporativas
10/05/2022

Se você já passou algum tempo com um planejador de eventos, eles lhe dirão que as duas maiores dores de cabeça que eles encontram em seus negócios são casamentos e festas corporativas. Há tantas partes móveis para acompanhar que garantir que as coisas ocorram sem problemas é uma conquista estelar. Por outro lado, se houver pelo menos um erro que se destaque, você estará frito, não importa quanto trabalho você coloque no evento.

Esse tipo de abordagem de tudo ou nada para o planejamento de eventos pode ser difícil para os nervos. Na verdade, em pesquisas com planejadores de eventos atuais e anteriores, a maior razão pela qual os planejadores deixam a profissão é o ambiente de soma zero. Então, novamente, deve ser uma surpresa que as festas corporativas especialmente possam ser cruéis simplesmente porque há muito dinheiro em jogo. Nenhuma empresa, grande ou pequena, quer acabar jogando dinheiro fora em um evento que não faz nada para ajudar a empresa.

Ainda assim, você não pode deixar de notar que existem alguns planejadores de festas corporativas bastante procurados. Eles devem ter algum molho secreto ou mojo final com o qual trabalham para realmente tirar esses tipos de grandes encontros do chão, com sucesso empolgante o tempo todo.

Como se vê, não é tanto uma coisa secreta, mas sim acertar os pequenos detalhes. Muito do planejamento de eventos envolve colocar um conjunto de maquinações em movimento. Se o tempo é gasto para obter as pequenas coisas (você sabe, as coisas que ninguém gosta de pensar), então a coisa toda simplesmente 'funciona'. No entanto, os melhores organizadores de eventos têm algumas dicas importantes para ajudar no processo:

Tipo/Mensagem/Propósito - Muito de qualquer evento se resume a ter uma compreensão completa do que o evento deve realizar. As festas corporativas são mais do que apenas “descer” na conta da empresa. Eles são sobre networking, colocar todos os departamentos na mesma página, elaborar mensagens da empresa e colocar toda a equipe na marca.

Entendendo como usar o orçamento - Claro, nenhum partido, independentemente do tamanho, pode operar de forma positiva sem saber como gastar o dinheiro que você tem à sua disposição. O gerenciamento de orçamento é onde qualquer planejador de eventos mostra do que eles são feitos. Quando mal feito, o orçamento de uma festa corporativa pode sair do controle e até afundar todo o evento antes que aconteça. No entanto, quando feito corretamente, o evento pode até ficar no preto, o que garante a capacidade de um planejador de fazer shows futuros.

Organização - Você já andou por uma festa, mesmo na casa de um amigo, e pensou: 'Nossa, quem planejou isso?!?' Agora, pegue esse nível de ineficiência e torne-o exponencialmente pior, colocando-o em um ambiente corporativo. A necessidade de um cronograma sólido, pontos de socialização estrategicamente posicionados e bom fluxo de sala é primordial para ter uma festa corporativa de sucesso. Os melhores eventos acontecem tão bem que os participantes ficam meio chocados ao descobrir que o dia inteiro já passou.

Garantindo o local certo - Mesmo quando você tem tudo funcionando a seu favor, uma festa corporativa é tão boa quanto o local onde está ocorrendo. Você precisará de muitos detalhes para ajudar a classificar o que funcionará e o que não funcionará. Depois de chegar aos finalistas, é uma questão de qual local se adequa melhor ao evento.

No final, porém, a única coisa que todos os planejadores de eventos sabem sobre festas corporativas é que tudo gira em torno dos convidados. Engajar os participantes é, sem dúvida, a parte mais importante de qualquer evento de negócios. Mesmo quando todas as outras coisas estão no lugar, se os participantes/funcionários fizeram check-out, você pode fechar a loja. Cada empresa é diferente, o que significa que nenhuma 'coisa' será a mesma em todos os aspectos. É aqui que os planejadores de eventos mack-daddy fazem a TI .








 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade