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Pontos a considerar ao escolher a melhor plataforma CMS para o seu negócio
12/03/2022

Selecionar a plataforma de gerenciamento de conteúdo certa pode ser difícil às vezes e você não quer ter problemas após o lançamento do seu site. Mas há tantas coisas a considerar. Para as empresas de hoje, oferecer uma experiência envolvente ao cliente em vários pontos de contato digitais é essencial para o sucesso e, do ponto de vista do marketing, é crucial que o conteúdo seja distribuído em todos os dispositivos que os clientes provavelmente usarão. Isso inclui laptops, tablets, sites, dispositivos móveis, bem como conteúdo para dispositivos como wearables. E acima de tudo, o conteúdo deve ser consistente e estar na marca em todas as plataformas e em todos os momentos.

A maneira mais fácil pela qual os profissionais de marketing podem garantir que as comunicações sejam unificadas é escolhendo o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo e a plataforma de desenvolvimento de CMS correta permite que os profissionais de marketing atualizem o conteúdo com facilidade e tenham controle total sobre como ele aparece nas diferentes plataformas digitais. Além disso, você precisa escolher o CMS mais adequado ao seu negócio e ter o benefício adicional de fortalecer a marca e oferecer uma experiência perfeita aos clientes.

Aqui neste artigo, compartilharei com você os fatores críticos que você precisa considerar ao selecionar um CMS moderno:

Escolha um CMS com uma função sem cabeça:
Nem todas as plataformas de desenvolvimento web CMS são iguais e, portanto, é importante ter em mente que, ao selecionar, você deve ter em mente o que é certo para o negócio e sua equipe de marketing. Em primeiro lugar, selecione um CMS que tenha uma função headless. Plataformas CMS como Sitefinity, Umbraco e DNN separaram as habilidades de distribuição de conteúdo das funções de web design front-end e isso permite que os profissionais de marketing distribuam facilmente o conteúdo em muitas plataformas sem adicionar sistemas complexos.

Sua plataforma CMS deve ser fácil de implantar:
Outro fator mais importante que você precisa considerar é que seu CMS deve ser fácil de implantar sem sobrecarregar os recursos de TI. Portanto, se você deseja que sua equipe de marketing gerencie e mantenha facilmente, escolha um CMS que seja fácil de usar e ofereça a agilidade necessária no mundo digital em constante mudança de hoje. Isso ajudará sua equipe de TI a se concentrar nas tarefas de missão crítica em vez de entregar as atualizações de conteúdo de rotina.

Sua plataforma de desenvolvimento CMS deve oferecer um nível de personalização:
Os dados da sua organização são cruciais e, como profissional de marketing, você pode usar esses dados para fazer análises e usá-los para aumentar a eficácia da campanha e impulsionar o engajamento. Portanto, um ótimo sistema CMS sempre oferece um nível de personalização. Você pode identificar a localização de seus usuários e as áreas do site que eles estão explorando para poder enviar a eles o conteúdo baseado em seu comportamento. Esse conteúdo personalizado ajudará a oferecer conteúdo específico em vez de algo genérico. Isso só é possível com CMS como o Sitefinity, que oferece recursos analíticos.

Seu CMS deve gerenciar vários idiomas e sites relacionados:
Outro recurso central que você deve considerar sobre sua plataforma de desenvolvimento de CMS é que ela deve permitir que os profissionais de marketing gerenciem vários idiomas e sites relacionados simultaneamente. Isso é especialmente importante em diversas regiões como a Ásia-Pacífico, onde você não apenas precisa oferecer suporte às páginas da Web em diferentes idiomas, mas também oferecer conteúdo que fale com o público que pertence a diferentes valores culturais.

Resumo

Escolher o CMS certo ajuda os profissionais de marketing digital a alcançar facilmente uma ampla gama de públicos e oferece a eles conteúdo personalizado que ajuda a mantê-los engajados, aumentar a interatividade e melhorar as vendas. Escolher o CMS certo ajuda os profissionais de marketing digital a alcançar facilmente uma ampla gama de audiência e oferece conteúdo personalizado que ajuda a mantê-los engajados, aumentar a interatividade e melhorar as vendas.



 


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