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Por que o marketing na Internet não funciona sem SEO
08/03/2022

Search Engine Optimization (SEO) deve ser considerado um elemento crítico de qualquer estratégia de marketing na Internet. Isso é importante porque há muito que pode ser ganho com SEO em termos de marketing e publicidade na Internet. A falha em otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa pode resultar em uma perda considerável em termos de publicidade gratuita, que é essencialmente obtida com uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa. Este artigo fornecerá informações sobre o que é SEO e explicará por que o marketing na Internet requer pelo menos algum grau de SEO.

A otimização de SEO é uma estratégia na qual um site é projetado para obter classificações favoráveis ​​nos mecanismos de pesquisa de mecanismos de pesquisa populares. Isso pode ser alcançado de várias maneiras diferentes e as estratégias ideais de SEO combinam uma variedade de estratégias diferentes para concluir uma campanha de SEO bem orquestrada. Existem vários elementos a serem considerados ao tentar otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa. Isso pode incluir densidade de palavras-chave, destaque, tags META, títulos e links de entrada. A densidade de palavras-chave é uma das estratégias de SEO mais comuns e envolve essencialmente o uso de palavras-chave relevantes no conteúdo de um site para demonstrar a relevância dessas palavras-chave para o site.

A proeminência das palavras-chave também deve ser considerada. Isso inclui o quão perto as palavras-chave são colocadas no início do site. O erro comum com essa estratégia é acreditar que a primeira oportunidade de incorporar palavras-chave está na primeira linha de texto visível na página da web. Isso não é verdade porque os mecanismos de pesquisa rastreiam o código de um site em oposição ao conteúdo visível no site. Isso significa que existem várias oportunidades para incorporar palavras-chave relevantes muito antes do conteúdo visível real no site. Isso pode incluir o código para o título, bem como as tags META. Os proprietários de empresas que percebem o potencial de incorporar palavras-chave no código obtêm uma vantagem sobre os concorrentes que incorporam apenas palavras-chave no conteúdo de seu site.

Outra área de preocupação que é muito importante para quem está interessado em SEO são os links de entrada. Links de entrada são essencialmente links que residem em outros sites e direcionam o tráfego para seu site. Esses links são considerados importantes porque muitos mecanismos de pesquisa valorizam os links de entrada porque são essencialmente um exemplo de um site recomendando outro site. No entanto, ao obter links de entrada, é importante fazê-lo de outros sites que tenham uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, porque muitos mecanismos de pesquisa consideram a classificação do site original ao determinar o valor do link de entrada.

Agora que explicamos brevemente alguns dos principais conceitos de SEO, vamos ilustrar por que é importante otimizar seu site em primeiro lugar. O SEO é tão importante porque a maioria dos usuários da Internet valoriza muito os resultados dos mecanismos de pesquisa e provavelmente só visitará sites de classificação quando pesquisar uma palavra-chave específica. Os usuários da Internet confiam nos mecanismos de pesquisa para fornecer primeiro o conteúdo mais relevante e, portanto, provavelmente não visitarão sites que não estejam na primeira ou na segunda página dos resultados de pesquisa. Isso significa que os sites com boa classificação estão recebendo uma grande quantidade de publicidade gratuita dos mecanismos de pesquisa que colocam seu site em uma posição-chave. Os proprietários de sites que não investem tempo na otimização de seus sites perdem uma grande quantidade de tráfego na web em potencial.


 


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