Por que usar vídeos em seu site?

Nos últimos anos, o vídeo online tornou-se a forma mais dominante de comunicação. Seja assistindo a um tutorial no YouTube, acompanhando as últimas notícias via Facebook Live ou transmitindo um evento ao vivo no Twitter, mais e mais pessoas estão recorrendo ao vídeo para consumir informações.

De fato, de acordo com a Pesquisa de Marketing de Vídeo da Wyzowl de 2019, 89% dos profissionais de marketing dizem que o vídeo é uma parte importante de sua estratégia de marketing (acima dos 85% em 2018). Além disso, quase metade de todos os profissionais de marketing (48%) planeja aumentar seu orçamento de marketing de vídeo nos próximos 12 meses. A razão para esse aumento é simples: o vídeo é uma ferramenta de marketing incrivelmente eficaz que pode ajudar as empresas a atingir uma variedade de objetivos.

No mundo acelerado de hoje, é mais importante do que nunca encontrar maneiras criativas de se comunicar de forma envolvente com seu público-alvo. Os vídeos são uma excelente maneira de fazer exatamente isso. Um vídeo bem elaborado pode fornecer informações importantes sobre seus produtos e serviços de forma rápida e eficiente. Em suma, os vídeos oferecem uma maneira envolvente e eficaz de se conectar com clientes em potencial e expandir seus negócios . Então, se você ainda não está incorporando vídeos em sua estratégia de marketing, agora é a hora de começar.

Aqui vamos discutir 5 razões para ter um site de negócios:

1) Escolha mais preferida dos consumidores

À medida que o mundo se torna cada vez mais digitalizado, não é surpresa que mais e mais pessoas estejam recorrendo à internet para seu entretenimento. De acordo com um estudo recente, o usuário médio da internet agora gasta 100 minutos por dia assistindo a vídeos, um aumento de 12 minutos em relação a apenas alguns anos atrás. E essa tendência só deve continuar, com a expectativa de que os vídeos da Internet representem mais de 82% do tráfego total da Internet do consumidor até 2022. Com tantas pessoas gastando tanto tempo assistindo a vídeos on-line, fica claro que esse é um meio poderoso que as empresas precisam usar para alcançar seu público. Seja por meio de anúncios, mídias sociais ou outros canais, as empresas que desejam ter sucesso precisam ter uma presença forte na web.

2) Vídeos melhoram o SEO do site

Como proprietário de uma empresa, você sabe que é importante ter uma forte presença na internet. Afinal, é onde a maioria de seus clientes está gastando seu tempo hoje em dia. E embora existam muitas maneiras de aumentar a visibilidade online da sua empresa, um método muitas vezes esquecido é otimizar seu canal do YouTube. Ao incluir palavras-chave nos títulos, descrições e tags de seus vídeos, você pode ajudar seus vídeos a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google. E como o Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo, isso pode levar ao aumento do tráfego para seu site e mais clientes para sua empresa. Portanto, se você ainda não está aproveitando esse impulso fácil de SEO, comece a otimizar seu canal do YouTube hoje mesmo.

3) Uma mensagem coesa

No mundo acelerado de hoje, as pessoas estão sempre procurando maneiras de economizar tempo. Uma maneira de fazer isso é passar os olhos pelo texto em vez de lê-lo cuidadosamente. Isso pode ser um problema se o seu site depender muito de texto para comunicar sua mensagem de marketing. Os vídeos são uma ótima maneira de contornar esse problema. As pessoas são mais propensas a assistir a um vídeo do que a ler um longo bloco de texto. E, quando assistem a um vídeo, são mais propensos a reter as informações do que se tivessem acabado de ler. Isso ocorre porque os vídeos envolvem vários sentidos e fornecem informações visuais e auditivas. Portanto, se você quiser ter certeza de que os visitantes do seu site estão recebendo sua mensagem, considere usar vídeos.

4) Branding por meio de vídeos

O consumidor moderno está mais experiente do que nunca e tem grandes expectativas em relação às empresas com as quais faz negócios. Eles querem saber que existem pessoas reais por trás da marca e querem ver a prova de que sua equipe é apaixonada pelo que faz. É aí que entra o vídeo. Um vídeo bem produzido pode conectar rapidamente seu público à sua equipe e inspirar confiança em sua marca. Na melhor das hipóteses, o vídeo pode humanizar sua empresa e torná-la relacionável. Ele pode mostrar a cultura da sua empresa e dar ao seu público um vislumbre das operações diárias do seu negócio. Em um mundo onde os consumidores têm inúmeras opções, o vídeo pode ajudá-lo a se destacar da concorrência e criar confiança com seu público-alvo.

Conclusão

No mercado competitivo de hoje, é mais importante do que nunca garantir que seu site seja atraente e informativo. Os vídeos são uma ótima maneira de adicionar outro nível de entusiasmo e interesse ao seu site. Ao fornecer aos visitantes uma maneira rápida e criativa de saber mais sobre seus produtos, serviços, membros da equipe e marca, você pode garantir que eles voltem sempre. Além disso, os vídeos são uma excelente forma de compartilhar a história da sua empresa e construir uma conexão com seu público. Ao criar vídeos envolventes e informativos , você pode atrair e reter visitantes em seu site, garantindo o sucesso de seus esforços de marketing.