Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Problemas que podem ser resolvidos pelo marketing fracionário
14/02/2022

Existem muitas empresas por aí que se sentam ao redor da proverbial (ou em alguns casos literal) mesa de conferência e tentam falar sobre orçamento quando se trata de contratar um guru de marketing em tempo integral. Eles percebem que realmente não precisam de uma pessoa em tempo integral, mas adorariam a contribuição de um verdadeiro executivo C-suite que viu uma coisa ou duas. Sugestão de marketing fracionário. A ideia de contratar alguém nessa capacidade não é nova no mundo dos negócios, mas para a maioria das empresas como um todo, o terreno mudou bastante.

O marketing fracionário é uma ideia bastante simples. Você tem uma empresa que precisa de um executivo de marketing ou experiência em marketing, mas seu orçamento simplesmente não consegue lidar com esse tipo de custo. Da mesma forma que muitas empresas e pequenas empresas trabalham com contratados independentes, o marketing fracionário é, em essência, trabalhar com um CMO fracionário (diretor de marketing) ou uma agência de marketing matadora, para ajudar sua empresa a obter o que precisa com mais orçamento - termos amigáveis.

Ir com a agência de marketing geralmente acaba sendo uma escolha perfeita para empresas de pequeno e médio porte, pois essas agências também oferecem vários outros serviços, como experiência em publicidade, aquisição de dados e pesquisas, implementação de estratégias e marketing de mídia social.

As ideias por trás do marketing fracionário são sólidas, muito razoáveis ​​e parecem preencher todas as principais caixas que qualquer liderança da empresa gostaria de garantir que façam parte do negócio. Mas será que tudo é bom demais para ser verdade? Esse tipo de marketing de consultoria de meio período/curto prazo pode realmente ser tão bom ou melhor do que contratar uma pessoa/departamento/CMO de marketing em tempo integral?

Se você ainda não está convencido, aqui estão alguns problemas que podem ser resolvidos pelo marketing fracionado:

Precisa de Liderança Executiva --- Da mesma forma que é difícil manter as crianças na linha quando o professor está doente, você precisa de alguém para entrar e manter as coisas em ordem. Além disso, você precisa de alguém para poder levar seus projetos de marketing de curto prazo e dar-lhes estabilidade.

Você precisa de sangue novo --- Se acontecer de você ser uma empresa com alguns anos de experiência, há uma chance de você ainda estar operando com ferramentas e abordagens um tanto desatualizadas. As agências de marketing fracionário permanecem na vanguarda e estão antenadas com o que está por vir.

Falta de unidade no marketing --- Se o seu trabalho de marketing atual é feito por você ou por cada departamento da sua empresa, há uma chance de que os materiais/mensagem estejam desordenados ou simplesmente não estejam na mesma página. A assistência de marketing fracionada recebe uma mensagem unificada e todos que operam a partir do mesmo manual.

Perseguindo receita e crescimento da maneira certa --- Novos empresários ou chefes de empresas podem tentar qualquer coisa se houver a promessa de mais tráfego online ou possíveis vendas/transações. O problema é que cada novo empreendimento custa tempo e dinheiro. Uma agência experiente pode mostrar o que realmente funciona com base em dados.

Uma auditoria e avaliação de terceiros --- Da mesma forma que você não pode agradar a si mesmo, é difícil criticar suas próprias ideias e processos. Uma perspectiva externa pode fornecer as críticas necessárias ao seu marketing e descobrir onde as mudanças devem ser feitas para avançar em direção ao progresso real.

O marketing fracionário pode ser o que sua empresa ou pequena empresa precisa neste momento. E essa é a chave. Você está procurando orientação e liderança de nível executivo em um departamento que é vital para divulgar seu nome e transformar clientes e clientes em potencial em transações reais convertidas AGORA. Dito isso, trabalhar com uma agência especializada em marketing fracionado pode ter seus benefícios muito além daqueles de sua necessidade imediata. As melhores agências oferecem uma gama de serviços que cobrem uma infinidade de indústrias, colocando em prática o trampolim para o que pode ser um relacionamento comercial muito produtivo e de longo prazo.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade