Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

Publicidade programática no Marketing Digital
05/02/2022

A publicidade programática consiste na compra e venda automática de anúncios online. Não importa o quão criativo seja um anúncio, colocá-lo corretamente para o público-alvo certo é a única maneira...

A publicidade programática consiste na compra e venda automática de anúncios online. Não importa o quão criativo seja um anúncio, colocá-lo corretamente para o público-alvo certo é a única maneira de ser eficaz. Portanto, comprar o melhor espaço de anúncio ao melhor preço e selecionar o público-alvo certo é a chave.

Todo o processo de publicidade programática inclui duas partes:
Anunciantes que compram o espaço publicitário online
Publishers, que possuem o espaço digital e estão dispostos a vender
A publicidade programática usa software algorítmico que opera a venda e a colocação de impressões de anúncios digitais por meio de plataformas de troca de anúncios em uma fração de segundo. Ele também inclui dados de tráfego e métodos de segmentação on-line para fornecer impressões com mais precisão e escala, portanto, um melhor retorno do investimento para ambas as partes.


O processo de anúncios programáticos em resumo:
Uma pessoa clica em um site
O proprietário do site coloca a impressão do anúncio em leilão
Os anunciantes oferecem lances para a impressão
O licitante mais alto ganha a impressão do anúncio
O anúncio é veiculado no site para os usuários
Espera-se que o usuário clique no anúncio e converta
Todas as etapas acima acontecem instantaneamente, se o usuário que clicou no anúncio for um forte cliente em potencial, que é calculado com base em seu histórico de dados de navegação e perfil onlineEncontre artigo, o lance veiculado para sua impressão será maior.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade