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Qual é o futuro da geração de leads?
19/02/2022

O tempo não para para ninguém. O tempo voa e tudo ao nosso redor muda. Com tempos imemoriais, a geração de leads está enfrentando inúmeras transformações e se atualizando para preparar os vendedores para fechar os negócios. A geração de leads progrediu do marketing boca a boca para a nova era da internet.

Se a geração de leads for realizada apenas por métodos tradicionais, pode ser caro, mas a combinação de vários métodos offline e online dará mais conversões em custos efetivos. Além desses, são inteligência artificial, aprendizado de máquina, ferramentas de tecnologia moderna, presença online.

Para formar o futuro da geração de leads, deve-se aceitar a geração de leads como um objetivo, bem como uma estratégia de vendas imbatível. Uma geração de leads bem-sucedida é alcançada quando estamos conectados com os principais tomadores de decisão da indústria (por exemplo, Manufatura), mantemos um acompanhamento com eles e marcamos um encontro com eles.

Quais são os fatores que podem mudar o futuro da geração de leads?

Inteligência Artificial na Geração de Leads:

A Inteligência Artificial (IA) ou aprendizado de máquina certamente crescerá a cada dia que passa, tornando-se a maior revolução na geração de leads. A IA rastreia todos os leads em potencial para sua empresa. Ele é integrado ao seu dispositivo e também é usado por muitas novas ferramentas que permitem e antecipam com eficiência as perspectivas de qualidade disponíveis na rede. De acordo com a Demandbase - 80% das empresas acreditam que a IA mudará o setor de marketing em um futuro próximo.

Nutrindo os Leads:

É o fato de que quase todos os dias, o número de visitas é rastreado nos sites, mas quase nenhuma delas se converte em lead/cliente. E esta é a razão pela qual a nutrição de leads é crítica. A nutrição de leads é identificar prospects bons e interessados ​​para o seu negócio, acompanhá-los no formulário de ofertas, fornecer informações adicionais, acompanhamento etc. Isso é feito para converter esse lead em cliente.

Chatbots:

A pesquisa diz que 80 a 85% dos visitantes procuram uma solução imediata quando passam o mouse em um site. Seja relacionado a serviços ou compra ou qualquer outra solução.

59% dos americanos estão dispostos a receber cupons ou ofertas especiais por meio de um chatbot. Os chatbots são perfeitos quando se trata de reter um cliente, pois nunca esquecem de ativar uma mensagem e respondem instantaneamente às mensagens. Os chatbots ajudam a criar um banco de dados de clientes para manter um acompanhamento com eles no futuro.

Conclusão

A geração de leads como técnica de vendas está em constante mudança a cada dia que passa. A IA e várias ferramentas de marketing são um dos fatores que ajudam a nos aproximarmos de um futuro fabuloso. Usar qualquer uma dessas técnicas hoje em dia e impô-las ordenadamente pode ajudar no crescimento da receita da sua organização de uma maneira que você nunca imaginou antes.




 


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