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Que tipo de estratégias de conteúdo são usadas em cada etapa do funil de marketing digital?
13/02/2022

Ao desenvolver uma campanha de marketing digital para um produto ou serviço, as empresas precisam planejar seu conteúdo para cada etapa do funil de marketing digital. É um passo crucial. O funil de marketing consiste em uma jornada de compradores de um lead em potencial até um cliente. Neste artigo, explicamos os tipos de conteúdo que você pode usar em cada etapa do funil.

Dar uma olhada!

Estágio de conscientização: Este é o primeiro estágio em que você conscientiza as pessoas sobre seu produto ou serviço. A principal preocupação é o número de pessoas que conhecem sua marca, produto, serviços ou outras ofertas. Você não precisa fazer vendas ou entregar mensagens de vendas para as pessoas. Seu objetivo é selecionar um conteúdo que segmente diretamente os clientes em potencial on-line.

Se o produto tiver criado o buzz necessário, ele corresponderá aos resultados de pesquisa das pessoas. O conteúdo vai ajudar a elevar o ranking orgânico no motor de busca.

Que tipo de conteúdo é usado no estágio de Conscientização?

Vídeos informativos
Artigos educativos
Infográficos
Vídeos IGTV
Exemplo: uma postagem de artigo do Hub Spot sobre pontuação de leads. Suponha que você seja o cliente em potencial e esteja procurando a frase - o que é pontuação de leads. Você encontrará este artigo. Eles usaram as palavras-chave que mostram que você não está muito familiarizado com esse termo.

Para conhecer as métricas de suas estratégias nas plataformas de mídia social, você pode revisar as métricas de rastreamento como alcance, curtidas etc.

Fase de Aquisição: Esta é a segunda fase. Se você fornecer informações sobre o produto ou serviço de forma interessante, atrairá muita gente.

Da mesma forma, você pode compartilhar uma história e colocar um link para seu site. As pessoas têm que fornecer seus e-mails, números de telefone e dados pessoais básicos. Isso ajudará a chegar ao cliente. A geração de leads começa a partir daqui.

Que tipo de conteúdo utilizado na fase de aquisição?

E-books
Boletins informativos por e-mail
Como guias
Histórias com links
Exemplo: Um exemplo perfeito é o anúncio do Facebook Canvas da Royal Caribbean. Eles anunciam por meio de um vídeo no qual as pessoas podem ampliar, tocar e rolar para saber sobre a vida marinha. Para medir os resultados, você pode analisar os seguidores da página, curtidas, cliques, número de leads em potencial e assinantes de newsletters, etc.

Etapa de ativação: Na terceira etapa do funil de marketing digital , aumenta-se o engajamento entre leads e empresa por meio de mídias sociais, sites, e-mails etc. Garanta que as landing pages estejam otimizadas. Realize testes A/B usando as ferramentas do Google.

Que tipo de conteúdo usado na fase de ativação?

E-mails personalizados
Webinars e tutoriais ao vivo
Consultas gratuitas
Se você perceber um aumento no número de inscrições, você está no caminho certo.

Fase de conversão: nesta fase, a equipe de vendas e marketing trabalha em conjunto para convencer os leads a se tornarem seus clientes. Esta é uma etapa crucial no funil de marketing digital.

Que tipo de conteúdo usado na etapa de conversão?

Estudos de caso
Vídeos de demonstração
Comparação de Produto
Vídeos de influenciadores
Anúncios de mensagens diretas
O aumento na taxa de conversão depende das duas coisas a seguir:

Que tipo de produto/serviço você está vendendo?

Qual plataforma você está usando?
Estágio de Retenção: Este é outro estágio crucial, pois você deve manter a demanda deles. A avaliação positiva do cliente garante que você atingiu seu nível de satisfação.

Que tipo de conteúdo usado na fase de retenção?

Boletins informativos personalizados
Artigos de orientação
Pré-visualizações de produtos
Tutoriais de produtos
Verificar o engajamento com o conteúdo e a taxa de retenção de clientes ajuda a conhecer suas necessidades. Se você não fizer isso, você pode perder metade do cliente. Eles podem mudar para outras marcas.

Estágio de referência: defensores da marca representados pelo cliente satisfeito e feliz de sua empresa. É uma das ferramentas orientadas a resultados para obter referências de novos clientes. Você não precisa gastar muito tempo para convencê-los a comprar seus produtos/serviços.

Que tipos de conteúdo são usados ​​na fase de referência?

Produto ou serviço premium gratuito de uso limitado em troca de uma referência
Depoimentos
Referências
Você pode acompanhar as novas referências para saber quantos novos clientes estão conectados a você.




 


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