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Razões pelas quais as pequenas empresas devem vender através das mídias sociais
05/03/2022

A maioria das pequenas empresas quer cortar custos, não se trata de ser avarento, é um bom hábito se você é uma startup e não tem muito para investir. Este mundo não é tão severo; você tem muitas opções para expandir seus negócios. As redes sociais são uma delas. Mais e mais pequenas empresas estão se voltando para as mídias sociais para marketing. Parece ser fácil, mas na verdade não. Quem conhece o problema chega a uma agência de marketing digital omnichannel para comercializar seus negócios em várias plataformas. Você vai encontrar alguns incríveis.

Encontre potenciais clientes nas redes sociais

Você sabe que seus produtos ou serviços valem a pena, mas não sabe onde estão seus clientes? Não se preocupe, as redes sociais vão te pegar? A pesquisa mostrou que as pessoas verificam suas contas de mídia social como Facebook e Instagram cinco vezes por dia. Você pode confiar muito bem na publicidade do Facebook e na publicidade do Instagram . Outras plataformas de mídia social também são legais, como o Snapchat, se você deseja segmentar apenas uma faixa etária mais jovem. Você pode experimentar quantas plataformas quiser ou dependendo do seu orçamento.

Segmente e crie uma base de clientes

Como você é uma pequena empresa, você precisa de uma base de clientes inicialmente. O Facebook oferece muitas opções de segmentação para fazer isso. Embora exija algum investimento inicial, você pode contar com a ajuda de um especialista em anúncios do Facebook ou de um especialista em anúncios do Instagram para reduzir custos. Você pode redirecionar ainda mais seus clientes ou criar um sósia conforme seu desejo.

Sinal social ajuda a melhorar a classificação

Sim, sua classificação pode realmente melhorar devido a uma presença efetiva nas mídias sociais. Os sinais sociais ajudam os mecanismos de pesquisa a classificar. Se os usuários pesquisarem por uma consulta, você poderá criar um link para a mídia social. Acontece muitas vezes, você pode ter observado. Postar com mais curtidas e compartilhamentos obtém maior visibilidade, portanto, sinaliza ao mecanismo de pesquisa para melhorar seu resultado para os usuários. Você pode tentar isso junto com o processo de otimização.
Vença a competição

Seja qual for o seu nicho, você encontrará uma concorrência ao seu lado. Se você quer que seu trabalho duro seja recompensado, você precisa de uma forte presença nas mídias sociais. Envolve não apenas postagens regulares, mas também colocar sua ideologia antes do seu público. Você pode fazê-los perceber o quão apaixonado e sério você é. O público, depois de ver sua dedicação em seu trabalho, é obrigado a criar uma opinião autêntica. Assim, você pode ter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Recomendações

É da natureza humana que ele ou ela tende a acreditar em qualquer marca após a recomendação de alguém. Hoje em dia, não necessariamente vem de amigos ou parentes. As pessoas pesquisam nas mídias sociais, visitam suas páginas do Facebook ou Instagram para obter avaliações e classificações dos usuários. Essas avaliações e classificações são uma espécie de prova social para sua marca e parte do processo para ganhar confiança.
Agora você deve ter percebido o quão importante é a sua presença nas redes sociais. Não apenas presença, mas estratégica. Se você decidiu tê-lo, dê uma dica profissional - não se esqueça de atualizar sua página regularmente e fique atento aos seus clientes em várias plataformas de mídia social.



 


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