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Regras que as marcas hospitalares devem seguir para o marketing de mídia social
21/04/2022

Ter uma presença online decente é muito crucial para todas as organizações nos dias de hoje, independentemente do tipo de negócio que são. Caso você seja uma marca hospitalar, considere estabelecer uma presença estável por meio do marketing de mídia social . Nesse sentido, oferecemos algumas dicas úteis, que você pode seguir para promover sua marca de saúde.

1. Decida quais plataformas você quer usar
Existem várias plataformas de mídia social como facebook, twitter, Instagram, G+, LinkedIn Pinterest, youtube e assim por diante. Então, escolha aqueles que você acha que são benéficos para a sua natureza de negócios. Para hospitais, o Facebook é a melhor plataforma, mas também pode considerar compartilhar no Pinterest e no Instagram.

2. Postagens em intervalos regulares
É crucial que você continue postando em intervalos regulares. Dessa forma, você está oferecendo informações úteis sobre qualquer doença ou dicas de saúde para seus seguidores de acordo com a rotina. No caso de qualquer dia de observância de saúde ou evento especial, você pode aumentar a frequência, mas tente não reduzi-la do que costuma fazer.

3. Faça uma mistura de postagens
Inclua uma variedade de postagens ao postar nas mídias sociais. Além de um único post normal, tente incluir um carrossel, pequenos vídeos, infográficos também. Além disso, incluir diversos temas relacionados à saúde, e não apenas a promoção dos serviços hospitalares. Mas sinta-se à vontade para promover coisas como um preço com desconto por período limitado ou pacote de saída ou abertura de uma nova unidade etc.

4. Considere compartilhar blogs também
Junto com postagens gráficas, você também pode compartilhar alguns blogs. Os blogs corporativos informativos são uma ótima maneira de divulgar informações adequadas para as pessoas, além de oferecer informações sobre como e onde podem encontrar soluções para o mesmo.

5. Vá com o trecho adequado
O texto que você lê logo acima do post é chamado de snippet. Além de um bom post gráfico, você também precisa de um trecho bem estruturado. Inclua um hiperlink no snippet que ajude você a redirecionar seu público para uma página de destino adequada em seu site. Além disso, considere adicionar informações de contato no mesmo.

6. Oferecer Consulta Online
Seu único lema não pode ser apenas estabelecer presença online quando você está pensando em investir em marketing de mídia social. Então, tente oferecer consultoria online também. Estas não precisam ser informações totalmente detalhadas, mas apenas algumas informações básicas são suficientes. Como localização, serviços que você oferece, informações de contato mais detalhadas, etc.

7. Selecione o público-alvo de acordo
Ao escolher seu público online, você pode segmentar qualquer lugar do mundo, mas não todos os lugares. Portanto, selecione seu público de acordo. Normalmente, um hospital deve prosperar para estabelecer uma presença local. Caso tenha mais de uma unidade, você pode expandir seu público-alvo de acordo. Você também deve refinar seu público de acordo com outros dados demográficos, como sexo, faixa etária, interesse etc.

Portanto, essas dicas simples, mas eficazes, podem ajudá-lo a se estabelecer como uma marca de saúde, garantindo uma presença on-line confiável e autêntica com a ajuda do marketing de mídia social . Você pode encontrar várias empresas de marketing digital que oferecem excelentes serviços de marketing de mídia social.


 


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