Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

SEO Local para pequenas empresas ganharem mais tráfego e Leads
05/02/2022

Para proprietários de pequenas empresas que atendem em locais específicos, segmentar locais no marketing digital pode ser uma opção poderosa. De acordo com a pesquisa, 46% das buscas feitas no Google são em busca de local...

Para proprietários de pequenas empresas que atendem em locais específicos, segmentar locais no marketing digital pode ser uma opção poderosa. De acordo com a pesquisa, 46% das buscas feitas no Google buscam detalhes e informações locais. Isso significa que, se você não estiver segmentando locais, estará perdendo muitos clientes em potencial.

O que é SEO local?

O SEO local é uma subcategoria de Search Engine Optimization (SEO) que se concentra em melhorar a presença e a visibilidade online nas áreas locais. Ao usar técnicas de SEO local, as pequenas empresas podem melhorar muito sua visibilidade online nessas áreas para palavras-chave relacionadas aos seus serviços.

Qual é a importância do SEO local nas pequenas empresas?

Aproximadamente metade das pesquisas feitas no Google são direcionadas a qualquer localidade específica. Segundo o Google, houve uma mudança drástica nas buscas locais em alguns anos, envolvendo a busca por frases como “perto de mim”

Isso significa que usar técnicas de SEO local no site da sua empresa pode melhorar as chances de sua empresa obter mais visibilidade e leads online.

A seguir estão algumas vantagens que o SEO local oferece:

Custo-beneficio

Em comparação com o SEO geral, o SEO local não apenas custará menos, mas também aumentará as chances de sua empresa atrair mais tráfego, levando a leads e vendas.

Clientes locais encontram você
O SEO local segmenta os locais em que sua empresa opera, tornando sua empresa visível on-line nessas áreas. Dessa forma, as pessoas que pesquisam nos locais em que você atua podem encontrar sua empresa.

Atrai Clientes Potenciais
O SEO local ajuda sua empresa a afastar o tráfego que provavelmente não comprará seu serviço. As pessoas que estão interessadas em um serviço ou compra de um bem são mais propensas a pesquisar com locais. Portanto, usando técnicas de SEO local, você pode atrair clientes em potencial com maior probabilidade de serem seus clientes.

Como usar o SEO local para sua pequena empresa?

Liste sua empresa em diretórios locais

Listar sua empresa em diretórios locais on-line como Yelp, Google, Facebook e Yext ajudará sua empresa a obter mais alcance. Isso também permitirá que o Google saiba que sua empresa é autêntica e legítima.

Palavras-chave de destino com locais

Incluir palavras-chave que segmentam locais pode ser muito impactante. Adicionando palavras-chave com locais, por exemplo. “Agência de Marketing Digital em Nova Jersey”, pode ajudar sua empresa a chamar a atenção de quem procura aquele serviço naquela área específica.

Definir perfil do Google Meu Negócio

Configurar seu perfil comercial no google meu negócio permite que você forneça suas informações de contato, horário de trabalho e localização diretamente. Também permite que seus clientes adicionem avaliações.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade