Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Segredos do rastreamento e indexação do Google
28/02/2022


Não queremos todos estar na primeira página do Google? Talvez o ponto principal? Provavelmente não há um proprietário de site por aí que não sonhe com isso.

Afinal, você contribuiu com muita energia e tempo para fazer o site mais ideal. Existe alguma boa razão pela qual você não precisaria de seu esforço para ser recompensado?

No entanto, você percebe qual é o passo inicial para ter a chance de conquistar a pole position do Google? Entrando no Google em tudo. Às vezes, os sites não chegam tão longe.

E, em algum momento, muitos de nós não sabem como o índice do Google funciona para posicionar um site. O Google utiliza um algoritmo interno para fornecer os resultados mais significativos para uma consulta de pesquisa.

O rastreamento e a indexação é o estabelecimento fundamental para que qualquer site seja registrado nos resultados da ferramenta de pesquisa na web.

Sem conhecer os fundamentos de como o rastreamento e a indexação funcionam, é difícil classificar um site nos resultados do Google Search Engine.

Vejamos mais de perto um esclarecimento simplificado de cada um.

Rastreamento :

No momento em que o Google visita seu site para fins de rastreamento. Este procedimento é finalizado pelo rastreador Spider do Google.

Indexação :

Após o rastreamento, os resultados são colocados no índice do Google (por exemplo, pesquisa na web).

Veja alguns segredos para que sua página seja indexada pelo Google mais rapidamente:

Envie seu Sitemap para o Google Search Console

Apresente seu link diretamente aos rastreadores da web.

Link para a página de páginas mais antigas e classificadas anteriormente.

Obtenha diferentes sites e influenciadores para vincular sua página: a técnica Skyscraper pode ajudar com isso

Faça um blog e publique rotineiramente: sites com blogs ao vivo obtêm uma média de 434% mais páginas indexadas. Este é um método simples para desenvolver a autoridade do site e, assim, obter as páginas indexadas mais rapidamente.

Faça um feed RSS: Uma vez feito, isso deve ser atualizado automaticamente e é simplesmente mais um método fácil para informar aos índices da web que há algo novo em seu site que precisa ser considerado.

Blog convidado em sites atraentes e link para sua página, por exemplo Este artigo mostrará como se tornar um colaborador em produções significativas.

Divulgue seu conteúdo em comunidades e fóruns do setor.

Componha um comunicado de imprensa com links para seu site/página.

Instale o Google Analytics, caso você esteja enfrentando dificuldades consideráveis ​​para registrar seu site, a indexação dá ao Google um pequeno aviso de que você está ativo. Além disso, o Google Analytics é um método incrível para seguir algumas métricas críticas de marketing.

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais.

Em vez disso, a indexação começa com um conjunto confiável de sites que são preenchidos como a razão para decidir como sites diferentes se comparam e seguindo os links que eles veem nas páginas que visitam; eles estendem seu rastreamento pela web.

Problemas de indexação de sites do Google

Caso seu site continue tendo problemas para ser indexado pelo Google, há algumas coisas que você pode fazer:

Verifique o relatório de status de cobertura do índice no Google Search Console;

Verifique os códigos de reação do servidor;

Faça um teste de velocidade do site, inclusive no celular;

confirme se os redirecionamentos estão funcionando bem, principalmente múltiplos;

Veja o registro robots.txt;

Verifique as tags canônicas e o arquivo Noindex.

Revise o principal arquivo de log do Web Crawler;

Faça uma revisão de SEO na página ou no site.

E, se houver páginas de cópia ou subdomínios em seu site, ou se uma de suas páginas for uma duplicata de alguma outra página na web, o Google não as listará novamente como páginas independentes.

Segredo para rastrear a web

Os rastreadores da Web têm rastreadores também conhecidos como Spiders "Rastrear" a World Wide Web para localizar as páginas que existem, de modo a ajudar a reconhecer as melhores páginas do site a serem avaliadas para uma consulta. A estratégia de movimento pela qual os Crawlers viajam são os links de sites.

Esses links de site unem páginas em um site e sites na Web e, ao fazer isso, abrem um caminho para os rastreadores chegarem aos trilhões de páginas de sites interconectadas que existem.

Sempre que os rastreadores examinam uma página do site, eles examinam o "Modelo de objeto de documento" da página para perceber o que está nela. O DOM é o código HTML e JavaScript renderizado da página que os Crawlers examinam para descobrir links para diferentes páginas. Isso permite que o índice da web encontre novas páginas na web, e todos os novos links encontrados são carregados em uma linha que o rastreador visitará em algum momento no futuro.

Rastrear toda a web todos os dias seria um esforço muito grande, então o Google geralmente espalha seu rastreamento por várias semanas. Da mesma forma, conforme mencionado anteriormente, mecanismos de pesquisa como o Google não rastreiam todas as páginas de sites existentes.

Orçamento-Índice e Orçamento-Rastreamento

Apesar do fato de que esses dois termos estão extremamente juntos logicamente, ainda existem algumas diferenças significativas. Para entendê-los mais facilmente, vamos primeiro dar uma olhada na estrutura esquemática de um mecanismo de busca na Internet:

Para obter qualquer oportunidade de ser considerado para uma consulta de pesquisa pelo algoritmo de classificação do mecanismo de pesquisa, um pouco de conteúdo em um domínio primeiro deve ser encontrado e capturado pelo rastreador e, em seguida, deve ser adicionado ao índice.

O Google fez várias suposições sobre o comportamento do Googlebot que garante que eles atinjam dois objetivos com seu Googlebot: encontrar novos conteúdos de forma rápida e confiável, reconhecer e coletar conteúdo profundamente encoberto dentro de uma página. Quantas tentativas o Google coloca nesses objetivos dependem do orçamento de rastreamento do domínio?

As tentativas de fazer com que o Google trate todos os domínios de forma semelhante foram combatidas e o Google atribuirá a cada domínio seu próprio orçamento de rastreamento. Este orçamento de rastreamento decide com que frequência o Googlebot rastreia alguns níveis iniciais de um domínio e a profundidade de um "Rastreamento profundo" regular.

Vemos algo comparativo com o Index-Budget: este Budget escolhe o número mais extremo de URLs que podem ser adicionados ao Google Index. É essencial lembrar que URLs únicos que são rastreados consistentemente permanecerão dentro do índice.

Resumo

Com um número tão grande de tarefas incluídas hoje no Marketing Digital e melhorando a execução do site com os procedimentos atuais de SEO aceitos, várias pequenas empresas se sentem desafiadas a fornecer tempo e esforços adequados para a Otimização de Rastreamento do Google. Se você cair nesse balde, é muito concebível que esteja sentindo a perda de muito tráfego. A otimização de rastreamento deve ser uma necessidade profundamente avaliada para qualquer site grande tentando melhorar seus esforços de SEO. Ao direcionar o GoogleBot para seu conteúdo principal da web, monitorar seus relatórios de SEO do Google Analytics e implementar o rastreamento, você pode aumentar uma posição preferencial em relação à sua oposição.

Para ser indexado e retornado nos resultados do mecanismo de pesquisa, seu site deve ser simples de rastrear primeiro. Se você acha que seu site de negócios está indexado ou retornado de forma ineficaz, é fundamental decidir se o seu site é rastreado com precisão. Comece com a revisão completa do SEO do site, atualize as atualizações e depois perceba como a vantagem que você ganha no tráfego expandido da Internet e nas visualizações do site.

Tenha em mente que atingir seu objetivo de ter seu site indexado pelo Google é apenas a fase inicial de um Marketing Digital de sucesso. Para melhorar seu site além de ser indexado e rastreado, verifique se você está seguindo os padrões fundamentais de SEO, criando conteúdo de alto valor que os usuários desejam e obtendo informações ricas do Google Analytics. Nesse ponto, você estará em uma situação superior para coordenar uma busca orgânica e paga.

Embora o Google Crawling e Indexing sejam fundamentos de qualquer Estratégia de Marketing Digital. Se o Google não rastrear seu site, de que servirão suas campanhas de PPC?




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade