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Segredos para o sucesso do marketing do Instagram
21/02/2022

O Instagram tem mais de 600 milhões de usuários ativos crescendo exponencialmente. Os usuários estão postando posts envolventes a cada segundo, tornando o Instagram a plataforma social mais envolvente para as marcas. Com 2-7% do total de usuários interagindo com cada postagem, o Instagram lidera, o Twitter tem a menor taxa de engajamento (< 0,2%) e o Facebook agora caiu entre os dois.

O Instagram se tornou o santo graal do sucesso de marketing para muitas marcas, e algumas delas também tiveram um sucesso inovador. Aqui estão alguns segredos de marketing do Instagram que ajudarão você a postar conteúdo mais envolvente e manter as vendas fluindo.

Biografia focada: o Instagram oferece espaço de 150 caracteres para melhor se definir. Cause uma ótima impressão e transmita a personalidade da sua marca. As outras áreas como nome do perfil, nome, link do site, categoria, detalhes de contato e call to action são igualmente importantes para apresentar sua marca aos visitantes.

Postagem agendada: consistência e frequência são algumas das coisas mais importantes que podem impulsionar o sucesso no Instagram. Os profissionais de marketing usam aplicativos como Buffer ou Later para agendar suas postagens de acordo com um calendário organizado e planejado. Esses aplicativos também permitem incluir hashtags e legendas. Aplicativos como esses dão ao profissional de marketing tempo para interagir com os visitantes e construir uma base mais forte de confiança e fidelidade do cliente. Entender o melhor momento para postar nas mídias sociais é o aspecto mais importante do sucesso.

Galeria bonita: o pré-planejamento de suas postagens permite que você crie sua página de uma maneira única e bonita. Por exemplo: tire uma foto gigante e corte-a em pequenos tamanhos de grade e continue postando em sequência para aumentar a curiosidade. Use ferramentas como o Photoshop para editar o modelo ao seu gosto.

Hashtags: Selecionar as hashtags certas pode fazer ou quebrar sua postagem. Hashtags determinam interações e engajamento. Existem muitas estratégias de Hashtags que os profissionais de marketing usam para ficar perto das tendências. Use as hashtags locais mais relevantes para criar uma combinação perfeita de hashtags eficazes.

Legenda impactante: não subestime a importância da legenda, pois ela dá voz à sua marca. As legendas do Instagram podem ter até 2.200 caracteres, então esse espaço pode ser usado para contar a história da sua marca, informações relevantes sobre o produto e até mesmo um apelo à ação. As empresas de serviços de marketing do Instagram descrevem uma legenda de anúncio ideal do Instagram com 125 caracteres.

Ferramentas de edição inteligentes e inovadoras: A foto do perfil e todas as fotos postadas dão credibilidade e permitem que os visitantes conheçam mais sobre sua banda. Os profissionais de marketing usam ferramentas de edição como Snapseed, Facetune, etc., que oferecem uma interface intuitiva e recursos poderosos para obter fotos que brilham na página do Instagram.

Persona de marca única: crie uma personalidade de marca única. Lembre-se de que pequenos detalhes como cor e logotipo podem afetar o reconhecimento da marca e as decisões de compra. Este deve ser o elemento-chave da sua estratégia de marketing de mídia social . Os melhores profissionais de marketing têm um esquema de cores, aparência e sensação consistentes para ajudar os seguidores a reconhecer facilmente seu conteúdo.

Envolva-se com sabedoria: para ter sucesso, você precisa ser mais ativo na plataforma. É importante comentar, compartilhar e curtir contas populares em seu nicho. Seja mais visível e continue se envolvendo com outras pessoas de maneira não promocional.

Ferramentas afetivas do Instagram: histórias, bobinas e ferramentas IGTV do Instagram têm uma visibilidade extremamente alta. Organize conteúdo bruto e honesto, incluindo clipes de bastidores para construir relacionamentos e aumentar os seguidores. Lembre-se de deixar uma mensagem impactante ou call to action para manter a interação produtiva.

O potencial do marketing do Instagram é dramaticamente alto e observa-se que 90% dos usuários do Instagram seguem pelo menos um negócio. Essas dicas ajudarão você a melhorar seu plano de marketing do Instagram, quer você esteja apenas começando ou já faça parte do cenário do marketing digital.



 


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