Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Técnicas de marketing no Instagram
20/02/2022

Inicialmente o Instagram começou como um site social de compartilhamento de imagens e agora floresceu em um grande gigante social que pode ser uma das plataformas mais significativas para obter mais leads e gerar mais receita para as empresas.

Mude com a tendência, eles dizem! Semelhante a outros sites de mídia social, o marketing do Instagram também evoluiu ao longo do tempo. O foco é ser mais interativo com seu público!

Aqui está uma visão sobre as últimas tendências de marketing do Instagram:

Marketing de influenciadores

O marketing de influenciadores no Instagram ganhou força e provou ser extremamente benéfico. Se você não considerou o marketing de influenciadores até agora no Instagram, é hora de começar imediatamente. Influenciadores são usuários do Instagram que construíram um grande número de seguidores leais por meio de suas postagens e das informações que compartilham. Os seguidores desses influenciadores os idolatram e respeitam as opiniões que compartilham.

Basicamente, o marketing de influenciadores é entrar em contato com um ou mais influenciadores no Instagram e pedir que compartilhem informações sobre seus produtos, postando avaliações sobre seus produtos ou recomendando seus produtos. Essa é uma das maneiras mais eficientes de alcançar seu público-alvo, pois parece mais genuíno para seu público. Em vez de abordar diretamente os clientes em potencial, você pode entrar em contato com influenciadores para falar sobre seus produtos e serviços. Você pode ir de acordo com seu orçamento de marketing, começar por abordar um influenciador e pedir para ele postar uma resenha em vídeo sobre seus produtos e serviços, se isso funcionar bem para você, você pode entrar em contato com mais influenciadores. Este é definitivamente um investimento que vale a pena para o seu negócio, pois os especialistas recomendarão seus produtos ou serviços.

Adicione a hashtag relevante

O jogo de hashtags está bem forte no Instagram! Você pode estar postando as atualizações mais interessantes, mas sem a hashtag relevante, sua postagem não é vista por um grande público. O Instagram permite a pesquisa de conteúdo por meio de sua guia 'Descobrir' com base na consulta de pesquisa de hashtag. Os usuários podem seguir a hashtag preferida e semelhante aos perfis seguidos do Instagram, o conteúdo publicado usando essas hashtags será exibido nos feeds do seguidor. Está comprovado que as postagens do Instagram que utilizam as hashtags apropriadas ganham um maior engajamento do usuário em comparação com as postagens que não utilizam. Você pode adicionar uma hashtag apenas adicionando o símbolo # antes das palavras-chave principais em sua postagem e uma hashtag vinculada será exibida. Certifique-se de adicionar hashtags em suas postagens e atualizações do Instagram para ser notado por mais pessoas.

Planeje suas postagens estrategicamente

Idealmente, suas postagens no Instagram devem ser uma combinação de informações, postagens divertidas, imagens, vídeos etc. A ideia é fazer com que as pessoas se interessem e se envolvam. Por exemplo, se você postou um link para sua última postagem no blog, sua próxima atualização pode ser uma imagem engraçada ou interessante. Se você só fizer postagens sérias no Instagram sem diversão, as pessoas não terão mais interesse em ver suas atualizações. Você também pode postar imagens e atualizações sobre os últimos acontecimentos.

Por exemplo, à luz da pandemia do vírus corona, você pode criar uma imagem ou vídeo sobre as medidas gerais de segurança ou para motivar as pessoas. Pense do ponto de vista do espectador, o que você gostaria de ver e planeje suas postagens de acordo.

Crie suspense sobre seu próximo post, torne seus posts interessantes, tenha concursos e enquetes, ajude as pessoas a entender seus produtos e serviços através de vídeos interessantes e informativos. Lembre-se, não há regra básica ao planejar suas postagens; você tem que experimentar diferentes tipos de posts e ver o que funciona para o seu público. Depois de saber o que seu público gosta de ver, você começará a gerar conteúdo que é amado pelas pessoas.

Abrace as histórias do Instagram

As histórias do Instagram são curtas e têm um grande impacto. Se suas histórias do Instagram estiverem perfeitamente enquadradas, elas podem chamar a atenção do seu público imediatamente. Suas histórias do Instagram podem ser o que você quer que elas sejam. Existem muitos recursos interessantes fornecidos pelo Instagram para colocar suas histórias. As pessoas podem navegar pelas suas postagens rapidamente sem prestar muita atenção, mas definitivamente pararão na sua história do Instagram porque essa é a tendência geral. Quando os usuários começam a navegar no Instagram, eles primeiro procuram as histórias que foram postadas e preferem dar uma olhada rápida nelas. Você pode postar qualquer coisa em sua história, a atualização mais recente do blog, algumas informações gerais, descontos e ofertas, citações etc. Crie o hábito de postar histórias do Instagram de forma consistente e isso aumentará o reconhecimento da sua marca.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade