Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Tendências de marketing de mídia social que você não conhece - Mas deveria
10/03/2022

Verificar as últimas tendências de marketing de mídia social pode não ser algo que você faz como proprietário de uma empresa e, para ser honesto, quem poderia culpá-lo? Considerando o quão aparentemente inconstantes essas plataformas e seus usuários podem ser, quem pode realmente acompanhar o que é popular em um determinado momento? O fato é que o marketing nas mídias sociais é grande. Não, risque isso. É MASSIVO agora, e nunca houve um momento melhor para realmente capitalizar o uso da mídia social em benefício próprio como proprietário de uma empresa.

Mas se você não sabe como usar as mídias sociais para comercializar seus negócios, como você vai explorar esse recurso?

Verdade seja dita, a mídia social é maior do que nunca agora e, de acordo com alguns números, metade da população mundial está usando a mídia social, então você está falando de bilhões de pessoas. Essas plataformas estão sendo usadas para manter contato com familiares e iniciar movimentos sociais. Quando se trata de negócios, porém, eles estão sendo usados ​​para vender produtos e serviços. Isso significa que, se sua empresa pode aproveitar o poder das mídias sociais, há um potencial sério para o tipo de sucesso que você pode ter.

O maior problema que a maioria das empresas tem é tentar tirar a mídia social do papel de uma maneira que teria funcionado cerca de dez a doze anos atrás. Tudo está se movendo mais rápido agora, e há uma necessidade de acompanhar os tempos. Algumas empresas estão tentando se adaptar criando páginas de mídia social, mas os perfis são incompletos, as informações são rudimentares na melhor das hipóteses e sua presença parece pedestre. Se a tentativa de atrair clientes foi através do uso do "Facebook", o que eles realmente fizeram foi mostrar o quão fora do circuito eles são.

Estamos quase um quarto em 2020, uma nova década no século 21. O marketing de mídia social da sua empresa precisa estar pronto para arrasar. Aqui estão as tendências de marketing que você precisa estar ciente:

Obtendo um especialista --- Existem algumas pessoas que estão realmente sintonizadas nas mídias sociais, e outras que estão simplesmente tentando acompanhar. Você precisa que o primeiro cuide dos feeds e do marketing da sua empresa.

O Movimento TikTok --- Trata-se de gerar energia e engajamento com seu público, e a crescente popularidade de aplicativos como o TikTok mostra isso. Os empresários precisam saber como fazer com que seu marketing tenha esse tipo de ousadia e entusiasmo.

Conteúdo Temporário --- Várias plataformas usam o que é chamado de conteúdo efêmero, "histórias" temporárias que ficam disponíveis apenas por um curto período de tempo. É uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas.

Equilíbrio entre os tipos de crescimento --- As empresas precisam saber como encontrar um equilíbrio entre o crescimento orgânico do público e o que é pago.

Conteúdo gerado pelo usuário --- Usando enquetes, perguntas feitas ao público e até mesmo solicitando avaliações/depoimentos de clientes anteriores, as empresas podem preencher suas mídias sociais com conteúdo que vem diretamente das "pessoas".

Há uma boa chance de que, quando você ler essas tendências específicas de marketing de mídia social, provavelmente haverá outras já tomando forma. É assim que essas coisas funcionam, mas também é por isso que o primeiro, ter um especialista, faz mais sentido em todos os momentos. Trabalhar com uma empresa de marketing externa é sua maneira de colocar esse especialista no lugar. Eles sabem como as mídias sociais funcionam, o que está em alta e, mais importante, são orientadas para objetivos e visam obter os resultados que você deseja quando os deseja.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade