Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Tudo o que você precisa saber sobre algoritmos nas mídias sociais
11/03/2022

Algoritmos são usados ​​para entregar conteúdo ao cliente nas mídias sociais. No entanto, nem todas as plataformas de mídia social usam algoritmos, muitas adotaram feeds de notícias que foram fornecidos nos últimos anos por meio de um algoritmo.

Um algoritmo é um conjunto de regras matemáticas que determinam a ação de uma unidade de dados. Os algoritmos ajudam a manter a ordem nas mídias sociais e ajudam a classificar os resultados de pesquisa e a publicidade. Por exemplo, no Facebook, existe um algoritmo que orienta a exibição de páginas e conteúdos em uma determinada ordem.

Os algoritmos de mídia social são uma maneira de classificar postagens no feed de um usuário com base na relevância, em vez de no tempo de publicação. As redes sociais priorizam o conteúdo que um usuário vê em seu feed primeiro pela probabilidade de querer vê-lo.

A dica mais comum para postar nas mídias sociais, quando se trata de postar nas plataformas de mídia social, há inúmeras dicas e truques para lembrar. O algoritmo calculará quanta atenção a postagem recebe imediatamente e continuará a mostrá-la a um público mais amplo apenas se as pessoas gostarem e se envolverem com ela.

Instagram
O principal objetivo do Instagram é maximizar a quantidade de tempo que os usuários passam no site. Como o usuário se acomoda por mais tempo, ele pode ver mais anúncios e postagens relacionadas. Assim, a conta que ultrapassa os padrões é compensada direta ou indiretamente. O Instagram tem um sinal de classificação top 3.

Relacionamento: O algoritmo prioriza o conteúdo das contas com as quais o usuário interage muito.
Eterno
Interesse
Frequência de uso
Contagem a seguir
Quebrando o algoritmo do Instagram de 8 maneiras simples

1. Você deveria postar com mais frequência.

2. Publique vídeos para manter o público envolvido por mais tempo.

3. Publique quando seu público estiver procurando: esse recurso está disponível no Instagram chamado de recurso de insight, no qual você pode ver em que horário seu público está envolvido. É quando as marcas precisam prestar atenção quando seu público está online.
Recomendamos usar um agendador do Instagram para:

Obtenha acesso a análises mais avançadas do que as ofertas do Instagram e
Receba essas postagens na hora certa sem largar tudo às 16h (ou 4h se seu público estiver em outro hemisfério).

4. Seja gentil.

O algoritmo promoverá suas postagens para usuários que já têm um relacionamento com você. Portanto, construa esses relacionamentos autenticamente.

5. Use hashtags apropriadamente.

6. Faça um concurso para um ganho rápido.

7. Incentive as pessoas a ativar a notificação.

8. Faça seus posts realmente incríveis.

De acordo com o feed do Algoritmo do Instagram, ele não discrimina com base em como você usa as ferramentas do app para usar stories e live. E mesmo clientes verificados ou contas comerciais não recebem uma solução especial que seja justamente as funcionalidades do aplicativo para priorizar o favor do material.

Twitter
Como eu mudo meu algoritmo no twitter?

Para alterar o seu, toque no ícone do seu perfil no aplicativo do Twitter e escolha "Configurações e privacidade" seguido de "Preferências de conteúdo". No subtítulo "Mostre-me os melhores tweets primeiro", desmarque a caixa ao lado para que os tweets sejam postados em ordem cronológica.
Para alterar o seu, toque no ícone do seu perfil no aplicativo do Twitter e escolha "Configurações e privacidade"
seguido por "Preferências de conteúdo". No subtítulo "Mostre-me os melhores tweets primeiro", desmarque a caixa ao lado para que os tweets sejam postados em ordem cronológica.
Em 2019, os feeds baseados em algoritmo do Twitter consistem em seguir o sinal de classificação.

Principais tweets: os usuários verão o conteúdo de suas contas de acompanhamento, bem como o conteúdo de seus seguidores e contas sugeridas.
Últimas tendências: os tweets mais recentes são um loop cronológico reverso contendo os tweets do seguidor.
Caso você tenha perdido (ICYMI): Normalmente exibido para usuários que não fizeram login recentemente. Usuários frequentes não verão muitas dessas coisas.
Acontecendo agora
Tendências para você
Meios interativos
Noivado



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade