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Tudo o que você precisa saber sobre o rebranding do seu negócio
21/02/2022

Por que nossas marcas e negócios deveriam ser diferentes? Todos nós mudamos e crescemos com o tempo. Quando você inicia um negócio e o transforma em marca no momento perfeito com todas as estrelas alinhadas, às vezes é necessário reconsiderar. Rebranding ou renomear uma empresa tem sido uma tática corporativa de sucesso há décadas para mudar o foco e melhorar as ofertas. Também representa as mudanças culturais da empresa e, ocasionalmente, atualizações sobre novos termos e ajustes de produtos. No entanto, renomear ou rebranding é uma opção estratégica viável? Antes de nos aprofundarmos nos detalhes deste tópico, é importante primeiro entender os fundamentos do rebranding, incluindo os vários tipos e razões para fazê-lo.

Rebranding e os vários tipos de rebranding
O processo de alteração do nome, logotipo, símbolo e produto de uma marca existente é conhecido como rebranding. Para dar à empresa uma nova imagem entre seus clientes, às vezes ela é renomeada ou renomeada. Também é feito para aumentar a concorrência no mercado.

O rebranding pode ser dividido em duas categorias.
Marca reativa
O branding reativo, como o termo indica, é quando uma corporação reage a uma série de eventos ou à imagem de seu produto. Além disso, pretende alterar ou eliminar completamente a imagem. Algumas dificuldades legais ou publicidade negativa podem ser as principais razões.

Marca proativa
Em vez de reagir a um evento, o reforço proativo é feito com antecedência. Isso ocorre quando a administração da empresa planeja para frente e percebe as perspectivas de expansão. As principais causas podem ser uma mudança de foco, o desejo de se reconectar com os clientes ou o desejo de inovar.

Por que as empresas decidem mudar de marca?
Para completar a identidade comercial que estava faltando anteriormente.
A principal razão para o rebranding de uma empresa é mudar o mercado-alvo.
Para se destacar no mercado de forma única.

Às vezes, as organizações precisam lidar com novas marcas ou são compradas por empresas maiores, o que exige rebranding.

A renomeação da organização também se deve a uma mudança na estratégia de marketing.
Ocasionalmente, o logotipo ou os nomes da empresa se tornam muito semelhantes, resultando em uma ação judicial.

Para mudar, a marca deve estar livre de qualquer exposição negativa ou má reputação.
No momento em que a imagem da marca desaparece, as imagens mudaram e o negócio foi atualizado.

O que torna o rebranding uma estratégia vencedora?
Quando você tiver certeza sobre as alterações que deseja fazer, renomear ou renomear pode ser uma excelente decisão. Aqui estão algumas das razões pelas quais o rebranding provou ser uma abordagem de negócios bem-sucedida para atrair novos clientes.

Expande a Empresa
O rebranding de uma empresa pode ajudá-la a desenvolver e formar novas conexões com seus clientes. O novo design das marcas atrai um novo público e, como resultado, aumenta o crescimento do mercado. Assuma que sua empresa é um ativo e que deve ser tratada como tal.

Faça sua marca se destacar
É fundamental se destacar no mercado, e o rebranding pode ajudar. A comparação de mercado é comum, e destacar sua marca pode mostrar aos clientes a importância do seu produto ou serviço. Se o produto não for único, ele permanecerá na casca em vez de crescer.

Aumenta o valor de algo
Um nome forte e um logotipo decente são suficientes para chamar a atenção de um cliente e fazê-lo querer saber mais sobre seu produto ou serviço. Diz em voz alta o que você deseja dizer. Isso dá muito mais peso à marca e permite que você alcance muito mais pessoas.

Aumenta a participação
Ao renomear sua empresa, você melhora a quantidade de envolvimento com seus clientes. Também permite que a organização se envolva com o novo valor em várias plataformas. Ele permite que você e sua empresa expliquem as mudanças e por que elas estão sendo implementadas.

O ponto de vista do negócio
Quando uma empresa começa a crescer, sua perspectiva interna pode mudar. AuctionWeb, por exemplo, foi renomeado como eBay, enquanto o Facebook foi relançado como Meta. As organizações mudam seus produtos ou serviços à medida que crescem, e isso resulta em mudanças. Muitas marcas concluíram com sucesso o processo em algum momento durante seu crescimento.

As desvantagens do rebranding
Rebranding ou renomear sua empresa às vezes pode ter uma influência negativa em seus negócios. Aqui estão alguns dos problemas que podem surgir como resultado do rebranding da empresa.

O preço do desenvolvimento
As marcas não são construídas em um dia; leva anos para transformar uma pequena ideia em um grande negócio. Custa muito dinheiro para renomear, anunciar e popularizar uma empresa. O Risco e o Retorno do Investimento da Marca (ROBI) geralmente são calculados pelos profissionais de marketing, embora todos sejam previstos.

Mudando a Perspectiva
O rebranding pode ser arriscado porque se a marca obtiver uma reputação negativa por acidente, será impossível mudar a imagem. A marca pode sobreviver a um grande revés, mas restaurá-la será um desafio.

A confusão é o resultado.
Os consumidores podem ficar insatisfeitos com as modificações de uma marca e alguns podem até boicotá-la. Mesmo que você faça as transições adequadas durante o processo de rebranding, corre o risco de perder clientes. Lembre-se de que a falta de comunicação pode levar a problemas, incertezas e a perda de uma marca conhecida.

Dicas de rebranding para um relançamento de sucesso
Existem várias considerações a serem feitas durante o rebranding da sua empresa ou antes de fazê-lo.

Seja observador
O logotipo é a face pública da sua empresa. Deve ser pertinente e demonstrar seu produto ou serviço. Ao fazê-lo ou alterá-lo, seja paciente. Além disso, se você modificar seu logotipo, verifique se ele está atualizado em todos os seus canais de marketing.

O papel crucial da inclusão
Ao fazer o rebranding de uma empresa, certifique-se de incluir todos, de clientes a funcionários. Eles devem se encantar com a revitalização da marca. Trabalhar em equipe e liderar sua equipe à frente terá uma influência significativa no alcance da meta de rebranding.

O nome deve ser memorável
Se você vai mudar o nome da sua empresa, certifique-se de que seja memorável. Cada nome tem uma narrativa para contar, e o nome da sua marca deve contar o seu andar, bem como os serviços que você oferece. Tenha em mente que um nome deve ser direto e fácil de lembrar.

Conclusão
KFC, Facebook, Philip Morris e IHOb são apenas algumas das empresas que passaram por isso. Rebranding ou renomear uma empresa é uma abordagem eficaz para gerar buzz e atenção para uma configuração existente sem ter que ampliá-la ou alterá-la, mas também pode colocar em risco o nome e a imagem da sua marca. Tem o potencial de atrair novos clientes e, ao mesmo tempo, substituir os existentes. No entanto, garantir transparência e integridade ajudará a melhorar o resultado.






 


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