Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Tudo sobre automação de redes sociais
25/02/2022

O mundo digital vem evoluindo rapidamente para se tornar o espaço perfeito para as empresas promovê-los e atingir uma ampla gama de públicos. Variando de SEO a anúncios pagos, o mundo online possui muitas técnicas que podem apoiar o crescimento e a popularidade de um negócio. Dentre elas, as mídias sociais são uma ferramenta eficaz na hora de influenciar o público online como um todo.

Com cerca de 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo, a mídia social é um dos canais mais eficazes para as empresas se conectarem com seu público-alvo. Plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, etc, permitem uma ampla gama de estratégias de marketing orgânico e pago para melhorar a presença online das empresas.

Mas o marketing e o monitoramento de mídia social ficaram mais fáceis com a automação. Aqui, discutiremos em detalhes a automação de mídia social e seus benefícios.

O que é Automação de Mídias Sociais?

A automação de mídia social é a técnica de usar ferramentas específicas para melhorar sua presença na mídia social. Aqui, uma equipe pode agendar postagens com antecedência, interagir com os alvos e analisar os resultados por meio de um único canal automatizado.

Isso não significa que você dá controle total das mídias sociais para IA, robôs ou outras ferramentas de automação. Essas ferramentas ajudam você a gerenciar seus canais de mídia social de forma eficaz, oferecendo ideias de conteúdo inovadoras para melhorar a presença social e monitorar menções à marca e outras coisas online relacionadas à sua marca ou ao serviço que você fornece. De qualquer forma, você terá que criar postagens, interpretar resultados de análises e também se comunicar com seu público para bate-papos personalizados.

Vamos dar uma olhada em algumas das dicas e ferramentas para automatizar seus esforços de mídia social.

Estabeleça seus objetivos
A ideia básica da automação de mídia social é atingir um conjunto de metas. Portanto, antes de entrar na automação, você deve ter uma ideia clara sobre quais são seus objetivos. As metas gerais de mídia social incluem postagem de conteúdo consistente, melhoria do marketing de mídia social, aceleração da criação de conteúdo, resposta imediata às consultas dos clientes e muito mais. Assim, antes de iniciar as ferramentas de automação, você deve definir os objetivos específicos que deseja alcançar.

Automatize a publicação de mídia social
A frequência e a consistência das postagens nas redes sociais devem ser perfeitas para alcançar uma excelente presença da marca. Se você não postar por muito tempo, os seguidores esquecerão você facilmente. Mesmo se você postar um após o outro, seus seguidores podem sentir que você está fazendo marketing demais. Assim, você deve manter um bom nível de frequência de lançamento. Se sua postagem nas redes sociais for consistente, você poderá melhorar sua presença. A melhor maneira de garantir isso é usando um calendário de conteúdo. As ferramentas de automação de mídia social ajudam você a agendar suas postagens e publicá-las em intervalos de tempo regulares em todas as plataformas automaticamente, para que você economize seu tempo e esforços.

Implementar ferramentas de escuta social
Escuta social é o processo de monitorar o que os usuários de mídia social dizem sobre sua marca. Para melhorar a presença da sua marca nas mídias sociais, você deve saber qual é o seu nível de popularidade no momento. As ferramentas de escuta social ajudam as marcas a identificar facilmente menções à marca e outros conteúdos relacionados. Você também pode procurar tópicos específicos, hashtags, palavras-chave etc. relacionados ao seu negócio e criar suas postagens de mídia social com base neles. Além de fornecer uma ideia detalhada da sua imagem de mídia social, as ferramentas de escuta social ajudarão você a produzir ideias de conteúdo inovadoras para campanhas futuras. Você pode se conectar com uma empresa confiável de marketing de mídia social para saber mais sobre as ferramentas de escuta social.

Considere os fusos horários
É uma plataforma global, com pessoas usando-a de vários fusos horários. Assim, se você estiver se dirigindo ao público global, sua programação de postagem deve estar de acordo com os diferentes fusos horários. Se você souber quando postar conteúdo com base na localização do seu público-alvo, o conteúdo terá um alcance melhor. O algoritmo de mídia social funciona de tal forma que favorece o conteúdo que recebe muitas reações imediatamente após a publicação. Mais curtidas e comentários significam que seu conteúdo é relevante e o algoritmo o exibirá para mais usuários. Assim, para tornar seu post viral, você deve ter uma ideia de quando enviar para públicos-alvo específicos.

Usar chatbots
Os chatbots são uma ferramenta eficaz para automatizar seus esforços de mídia social. Eles podem ser usados ​​especialmente em áreas de comunicação como o Facebook Messenger para fornecer atendimento ao cliente sem esforço. Os chatbots podem ser projetados para fornecer suporte ao cliente, gerenciar marketing e melhorar a experiência geral do usuário. Você pode configurar respostas automatizadas para perguntas ou comentários específicos de clientes. Diz-se que cerca de 65% dos chats dos clientes podem ser completamente tratados por chatbots, e quase 85% dos clientes estão satisfeitos com o suporte ao cliente controlado por chatbot. Assim, você pode garantir um suporte ao cliente normal e eficaz 24 horas por dia, 7 dias por semana, com chatbots bem projetados.

Novas ideias de conteúdo
Algumas ferramentas de automação também recomendam ideias de conteúdo com base nas preferências e interesses de seu público-alvo. Mesmo que eles possam redigir um post, é sempre recomendável escrever o conteúdo você mesmo. Você também terá uma ideia clara sobre qual conteúdo é mais compartilhado e o que gera mais engajamento do usuário.

Como vimos, as ferramentas de automação de mídia social podem melhorar sua presença e popularidade geral nas mídias sociais. Assim, certifique-se de escolher o perfeito e entregar as melhores estratégias de mídia social.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade