Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


Usando ferramentas on-line para criar anúncios de mídia social
05/03/2022

Neste post, vou relatar minha experiência pessoal como profissional de marketing digital freelancer que trabalhou com muitas campanhas de mídia social para uma variedade muito ampla de clientes e conversando com alvos muito diferentes, e como o uso de ferramentas de design online me deu um grande impulso na hora de criar os ativos que usei e conseguir mais engajamento com meu público-alvo.

Hoje em dia, usar o marketing de mídia social não é uma opção, você precisa ter uma forte presença na mídia social e ser capaz de alcançar seu público-alvo lá se quiser ter sucesso. E embora a criação de um ótimo conteúdo para alcance orgânico seja uma obrigação, seus clientes definitivamente gostariam de obter os resultados que uma campanha paga em anúncios do Facebook e Instagram pode alcançar.

Design para não designers
Antes de tudo, devo esclarecer que sou um profissional de marketing que conhece o software de design, considero ter habilidades respeitáveis ​​​​em Photoshop e Illustrator e posso usar algumas outras ferramentas. Tendo dito isso, percebi que saber usar as ferramentas não é suficiente para criar bons designs, a criatividade está lá, mas quando você está tentando colocar o que está em sua mente no computador, isso é um show totalmente diferente .

Eu tenho que dar para os caras que estudaram a profissão, o conhecimento deles sobre composição, cores, como usar o espaço em branco, o uso de fontes, etc. mas é incrível como um designer pode fazer um trabalho melhor em um terço do tempo. Então, meu conselho é, se você puder, contrate um designer, há uma razão pela qual eles são os especialistas.

Anúncios DIY
OK, então a maneira ideal seria contratar um designer, mas se você não puder fazer isso e quiser confiar em suas habilidades, meu próximo conselho seria aproveitar ferramentas de design como Crello, Placeit ou outras semelhantes. O que eles podem trazer para a mesa é uma enorme coleção de templates criados por designers profissionais que já possuem uma ótima composição, estrutura e equilíbrio de cores. Aqui estão alguns dos principais benefícios que encontrei ao usar esses modelos:

Inspiração
Se você não é um designer, às vezes pode ser difícil obter a inspiração ou o fluxo de ideias, passar por uma biblioteca de modelos pode lhe dar algumas ideias ou ajudá-lo a colocar essa ideia em sua mente em algo mais real.

Economizar tempo
Usar templates pode economizar muito tempo já que a maioria dessas páginas tem bibliotecas realmente completas e geralmente são divididas por temas, isso pode ser a diferença entre gastar 4 horas em um design, ou gastar 30 min.

Qualidade
A maioria dessas ferramentas tem designers profissionais criando seus modelos, então você sabe que o trabalho lá é de muito boa qualidade, e se você usa seus modelos como base, ou os usa para criar inteiramente seu design, você pode usar sua composição , uso de cores, espaço em branco e texto, e criar um ativo que pareça mais profissional.

Usando maquetes para criar ótimos anúncios
Além do uso de templates, outra ótima opção tem sido o uso de mockups, especialmente para clientes B2C. Na minha experiência, usar maquetes é uma ótima maneira de aumentar o engajamento, criar anúncios com aparência profissional e mais direcionados ao seu público final.

Uma das coisas que eu absolutamente amo sobre o uso de maquetes é que existem ótimas opções, como o Placeit, que pode fornecer resultados semelhantes a sessões de fotos, e isso não é ótimo!? Imagine ter uma sessão de fotos profissional completa feita com todas as suas necessidades em mente, desde o modelo, o plano de fundo, os gadgets, os produtos, tudo o que você precisa pode ser encontrado em sua biblioteca, e isso pode ser um verdadeiro divisor de águas para o seu anúncios, porque agora você pode mostrar seus produtos de uma forma mais natural, com seu público-alvo usando-os em toda uma variedade de cenários.

Se você tem um orçamento apertado, se deseja fotos de produtos profissionais, se deseja encontrar o modelo ou gadget exato para sua campanha, o uso de maquetes é definitivamente uma opção que você deve considerar. É rápido, parece profissional e você não precisa ser um especialista em fotografia ou estar procurando modelos, tudo é criado para que você possa apenas clicar, selecionar e criar sua imagem, e com algumas ferramentas você pode até adicionar texto e algumas outro design para criar seu anúncio do início ao fim na mesma ferramenta.

Resultados
Como reflexão final sobre o tema, você precisa conhecer os resultados e, na minha experiência pessoal, não há comparação, não apenas falando sobre a criação da campanha, o tempo que você economiza durante o design ou a qualidade dos anúncios, mas também os resultados quando se trata de alcançar seus objetivos. Desde que consegui criar anúncios melhores, mais relacionáveis ​​e mais atraentes para meu público-alvo, consegui dar melhores resultados aos meus clientes, aumentando vendas, curtidas e aumentando seu público nas mídias sociais, e o fato de que um muitas dessas ferramentas são gratuitas ou oferecem algumas opções gratuitas é ainda melhor.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade