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Uso do AMP (páginas móveis aceleradas) no marketing digital
21/04/2022

AMP significa Accelerated Mobile Pages. Anunciado pelo Google em 2015, o AMP é uma biblioteca de código aberto para desenvolvedores criarem ou tornarem uma página da Web compatível com dispositivos móveis, acelerando a velocidade de carregamento de uma página da Web no navegador móvel. O fator crucial do AMP é a velocidade.

Para entender primeiro por que a velocidade é tão crucial, depois que o Google anunciou seu primeiro índice móvel, temos que pensar em como os usuários estão usando a web. Especialmente como o Google está tentando dar ao usuário uma melhor experiência de pesquisa. De acordo com pesquisa de 2018, a busca mobile tem mais do que a busca desktop, ou seja, 67% das buscas mundiais são realizadas em dispositivos móveis. 53% dos usuários de dispositivos móveis saem de uma página se ela demorar mais de 3 segundos para carregar. Um estudo mostra que 75% dos sites mobile levam mais de 10 segundos para carregar. Ao implementar o AMP,

Os benefícios da implementação do AMP são:

Supere o problema de velocidade de carregamento
Proporciona uma melhor experiência ao usuário
As páginas AMP são exibidas primeiro nos resultados de pesquisa do Google, em vez de páginas de carregamento lento
Suas páginas serão destacadas no topo

O AMP também beneficia o marketing digital . O AMP aumenta a velocidade e otimiza sua página da Web para dispositivos móveis para carregar rapidamente atrai público. A biblioteca AMP (JSON-LD, HTML), juntamente com algumas outras, oferece um carregamento mais rápido de conteúdo rico, como vídeo, gráficos informativos, PDFs. Isso melhorará a usabilidade do seu site e atrairá os usuários a permanecerem mais tempo no seu site e tornará mais eficaz o seu conteúdo.

Importante para SEO

AMP também é importante em SEO s. Atualmente, as pesquisas em dispositivos móveis são mais do que pesquisas em computadores. Portanto, os principais fatores para as classificações dos mecanismos de pesquisa são a velocidade de carregamento e a compatibilidade com dispositivos móveis. Deixar de atender a esses fatores de alta qualidade, resultando em uma diminuição no ranking da página. Ainda AMP ainda não é um fator de classificação. Mas isso afetará cliques, impressões e experiência do usuário, o que definitivamente ajudará o SEO a classificar uma página da web. Dessa forma, se você tiver uma página compatível com dispositivos móveis e uma boa velocidade de carregamento, é provável que obtenha mais audiências. O Google está tentando colocar seus esforços para fornecer respostas às consultas nos resultados de pesquisa de maneira rápida e eficaz.

Vantagens do AMP no Marketing Digital

1. Classificação alta:

Por se tratar de uma iniciativa nova, não está claro como irá se desenvolver. Mas foi demonstrado que o AMP será exibido em um carrossel de notícias acima dos resultados orgânicos com um ícone para indicar que é AMP. Vai atrair mais leitores.

2. Aumentará a impressão de pesquisa paga:

O AMP aumentará a pesquisa paga, pois o leitor retornará à SERP depois de ler uma página da web.

3. O AMP é de código aberto:

É uma biblioteca de código aberto. Assim, o desenvolvedor pode fazer mais desenvolvimento, se necessário.

4. Mais recursos futuros

Desvantagens do AMP no Marketing Digital

1. Falta de apelo à ação:

Agora, o AMP atualmente ajuda a atrair mais públicos, mas falha em gerar um lead efetivo.

2. Falta de design:

Como a velocidade é o fator de foco, o fator de design é restritivo.

3. Não é para sites que não publicam:

4. O foco principal deste projeto é em notícias, artigos e postagens em blogs e não é para sites de serviços como site de comércio eletrônico, pois não produz artigos, portanto, são restritos.

5. Afeta a autoridade do domínio

6. Aumento no orçamento

Conclusão

Não há dúvida de que qualquer empresa está pronta para perder classificação com base na velocidade lenta da página. Com os usuários estão usando celulares para ler notícias, artigos em movimento, então o site móvel está desempenhando um papel fundamental na entrega de jornalismo digital. O Google está se esforçando para responder a todas as consultas nos resultados de pesquisa de maneira rápida e melhor. Com a introdução do AMP, você pode observar seus benefícios para o marketing digital, sites de publicação, mas ainda falta para sites não publicados, como sites de comércio eletrônico e outros sites de serviços. No entanto, este projeto está em evolução, o que nos fará acreditar que a tecnologia se tornará uma peça fundamental no futuro.


 


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