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Você tem um site de comércio eletrônico? Então veja como você pode otimizá-lo para os mecanismos de pesquisa
22/02/2022

SEO é um dos aspectos mais importantes de qualquer site, mas é ainda mais importante para sites de comércio eletrônico. Você não pode esperar uma boa classificação para seus produtos e serviços se não os otimizar. Se seus clientes não conseguem encontrar o que estão procurando ao navegar on-line, por que eles comprariam de você? A otimização de um site de comércio eletrônico garante que o Google saiba exatamente onde cada produto deve ser classificado nos resultados de pesquisa, para que as pessoas que estiverem pesquisando vejam esses itens primeiro. A melhor maneira de fazer isso é obter os serviços de uma empresa de SEO de renome no que oferece serviços de SEO para comércio eletrônico.

Torne suas páginas de produtos o mais informativas e atraentes possível

Para sites de comércio eletrônico, uma das táticas mais importantes a serem usadas é garantir que suas páginas de produtos sejam o mais informativas e atraentes possível. Isso ajudará a aumentar o tempo gasto no site, diminuir as taxas de rejeição e melhorar os resultados da pesquisa orgânica. Você pode fazer isso adicionando imagens de alta qualidade de seus produtos, vídeos, descrições claras, avaliações de clientes etc.

Você também quer ter certeza de que tem um site rápido. Um site lento é um dos maiores contribuintes para uma alta taxa de rejeição. Na verdade, mesmo que você tenha um ótimo conteúdo em sua página, se demorar muito para carregar, as pessoas sairão antes mesmo de vê-lo. Certifique-se de que todas as suas imagens estejam otimizadas para a web e use plugins de cache para acelerar seu site.

Use palavras-chave no título, descrição, tags e em outros lugares da página para aumentar a visibilidade do mecanismo de pesquisa

De acordo com profissionais que prestam serviços de SEO, a visibilidade do mecanismo de pesquisa é vital para os sites de comércio eletrônico, porque é assim que as pessoas o encontrarão. Por esse motivo, é importante que seu site tenha ótimos metadados em todas as suas páginas. A tag de título deve ser igual ao título da postagem do blog e usar palavras-chave relevantes para os mecanismos de pesquisa.

As palavras-chave devem ser incluídas em todos os aspectos do seu site, desde o título até a descrição e as tags. Você também pode incluí-los no corpo do texto, mas certifique-se de que eles sejam usados ​​naturalmente e não pareça que você está tentando colocá-los lá.

Se você fizer todas essas coisas, aumentará suas chances de ser encontrado por clientes em potencial que procuram os produtos ou serviços que você oferece, e é disso que se trata; obter mais clientes e fazer mais vendas.

Otimize imagens com uma legenda rica em palavras-chave para aumentar o tráfego da web

Ter imagens claras dos seus produtos é importante para as vendas online, mas você também pode otimizar essas imagens para ajudar no seu SEO.

Adicione uma legenda rica em palavras-chave a cada imagem em seu site. Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a entender sobre o que é a imagem e classificá-la de acordo. Incluir palavras-chave no nome do arquivo de suas imagens também é uma boa ideia. Por exemplo, se você tiver uma imagem de uma camisa azul, renomeie o arquivo como "blue-shirt.jpg". Isso informará aos mecanismos de pesquisa que a página é relevante para essa palavra-chave específica.

Ao otimizar suas imagens dessa maneira, você pode aumentar o tráfego da web e melhorar sua classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). Portanto, certifique-se de aproveitar essa valiosa tática de SEO.

Adicione botões de mídia social ao seu site para aumentar o envolvimento com clientes em potencial

A mídia social tem sido um fator chave no crescimento do marketing online e também pode ser uma ferramenta poderosa para as empresas de comércio eletrônico. Ao adicionar botões de mídia social ao seu site, você facilita que clientes em potencial gostem ou compartilhem seu conteúdo com seus amigos e seguidores.

Isso ajudará a aumentar o tráfego para seu site e também pode levar a mais vendas. Além disso, o uso de botões de mídia social permite rastrear quantas pessoas estão interagindo com seu conteúdo. Essas informações podem ajudá-lo a ajustar sua estratégia de marketing e melhorar seu ROI. Portanto, certifique-se de adicionar botões de mídia social ao seu site. É uma ótima maneira de aumentar o tráfego e o engajamento.

Use frases de chamariz em todo o seu conteúdo para incentivar os compradores on-line

Frases de call to action são aquelas que incentivam as pessoas a realizar uma ação específica, como comprar um produto ou se inscrever em uma newsletter. Ao incluir essas frases em seu conteúdo, você pode aumentar as chances de os compradores realizarem a ação desejada.

Algumas frases de chamariz comuns incluem:

"Clique aqui para saber mais."
"Compre agora e economize!"
"Assine hoje e ganhe 20% de desconto no seu primeiro pedido!"
"Baixe nosso e-book gratuito."
Ao usar essas frases em todo o seu conteúdo, você pode incentivar os compradores on-line a dar o próximo passo em sua jornada de compra, e isso pode gerar mais vendas para sua empresa.

Crie uma lista de e-mail de seguidores que se inscreveram para receber atualizações suas ou de sua empresa

Outra tática importante que você pode usar é criar uma lista de e-mail de seguidores que se inscreveram para receber atualizações suas ou de sua empresa. Essa lista pode ser extremamente valiosa, pois permite que você alcance diretamente seu público-alvo e comercialize diretamente para eles.

Existem várias maneiras de aumentar sua lista de e-mail, incluindo:

Oferecendo um brinde em troca de se inscrever em sua lista de e-mails.
Incluindo um formulário de inscrição em seu site ou blog.
Adicione uma caixa de inscrição a todos os seus perfis de mídia social.
Incluir uma frase de chamariz em todos os seus materiais de marketing de conteúdo incentiva as pessoas a se inscreverem.
Ao usar essas técnicas, você pode aumentar constantemente uma lista de e-mails de seguidores interessados ​​no que você tem a dizer. Isso ajudará sua empresa a crescer e prosperar no futuro.




 


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