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Webinars - 6 Motivos pelos quais a utilização de uma agenda aumenta as conversões
19/02/2022

Os webinars são uma ótima maneira de apresentar um negócio para um público altamente segmentado. Mas como engajar as pessoas para se inscreverem e mantê-las interessadas durante todo o encontro? A imprecisão é o grande erro a evitar. Em vez disso, seja transparente e forneça aos participantes em potencial todos os detalhes necessários para perceber se o webinar pode ser interessante para eles ou não.

Uma agenda de webinars é o instrumento certo para isso, pois fornece informações sobre os conteúdos com uma programação que inclui o horário de cada tópico específico. A agenda pode ser postada na página de inscrição do webinar, no e-mail de convite e até na página de espera antes do início do evento.

A transparência não é o único motivo para preparar uma agenda para o seu webinar. Existem outras maneiras mais sutis pelas quais uma agenda pode aumentar as conversões. Vamos ver os seis mais importantes.

Incentiva a inscrição no webinar: Uma das melhores razões para exibir uma agenda é simplesmente incentivar todos os potencialmente interessados ​​a se inscrever, mostrando que alguns tópicos importantes serão tratados no webinar.

Faz um negócio parecer profissional: uma agenda bem organizada transmite uma sensação de profissionalismo, o que faz com que sua marca pareça respeitável e autoritária naquele segmento específico de negócios.

Ajuda a reter o público: Os participantes saem de um webinar com muita frequência porque estão interessados ​​apenas em um tópico específico, mas não sabem a que horas ele será tratado. Uma agenda resolve esse problema permitindo que seu público saiba exatamente quais tópicos serão abordados e quando.

Ajuda a manter o evento na memória: uma agenda pode tornar mais fácil manter os detalhes do webinar em mente do que uma simples lista de itens. Isso não apenas significa que os participantes são menos propensos a esquecer de aparecer no dia do lançamento, mas também cria expectativa para o evento.

Permite a preparação mental: Uma agenda permite que seu público se prepare mentalmente para os tópicos a serem discutidos. Ele cria antecipação e emoção para o evento também.

Envolve pessoas ocupadas: Uma agenda é uma grande ajuda para pessoas muito ocupadas. Na verdade, eles podem verificar à primeira vista se existem alguns tópicos agendados que são importantes o suficiente para aparecer, caso seja apenas no momento em que os tópicos em que estão interessados ​​são tratados.

Resumindo esses seis pontos, podemos concluir que uma agenda de webinar aumenta as conversões simplesmente criando valor agregado para os participantes. Essa ainda é a regra de ouro que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios digitais.



 


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